11 2155-9358
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Data final
Busca rápida
Busca avançada
Anestesia e Crianças: O dia do procedimento

A Academia Americana de Pediatria (AAP) responde a perguntas de pais sobre a preparação para a anestesia.

Meu filho pode comer, beber, ou tomar o remédio no dia da anestesia?

Exceto para situações de emergência, o estômago de seu filho deve estar vazio quando a anestesia é iniciada. Isso ajuda a evitar o vômito, que poderia ocasionar a entrada de ácido ou conteúdo do estômago nos pulmões. Antes da anestesia do seu filho, é importante verificar com o seu cirurgião ou anestesista sobre diretrizes específicas para o seu filho. Aqui estão recomendações gerais.

(mais…)

Dr. José Luiz Setúbal
Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.
Eu já me senti a pior mãe do mundo

 

Atire a primeira pedra a mãe que nunca se achou a pior mãe do mundo, nem que fosse por alguns segundos. Eu já me senti. É comum a gente falar sobre as maravilhas da maternidade, mas muitas vezes não nos contam como ser mãe (e pai) é um trabalho difícil. Especialmente porque é um trabalho que a gente quer fazer com perfeição.

Hoje eu escrevo este post pensando nas mães que estão por aí se sentindo cansadas com o tanto de coisas que precisam fazer e não se sentem capazes de exercer a maternidade com plenitude. Muitas vezes isto acaba acarretando numa relação com os filhos baseadas em gritos e reclamações. Que frustração, não é mesmo?

Para você, que já se sentiu a pior mãe do mundo, eu gostaria de dizer 3 coisas.

(mais…)

Patrícias Camargo e Marinho
Patricia Marinho, publicitária de formação, é a criadora do Tempojunto, um projeto que traz dicas de brincadeiras para serem feitas em qualquer situação. Junto com sua sócia, a jornalista Patricia Camargo, querem mostrar a importância da brincadeira para as crianças e para o vínculo afetivo positivo entre pais e filhos.
Mamãe Blogueira: Ele ainda me ama

mae-crianca

Tá. Sem drama.

Eu sei que ele vai me amar.

Por todos os dias esse amor vai persistir.

As chatices, as idiotices, as brigas e a cada namorada que eu rejeitar.

(mais…)

Carol Garcia
Carol Garcia nasceu jornalista e descobriu isso bem mais tarde. Apareceu na TV, na internet, escreveu quilômetros de textos, fala pacas pelo microfone e adora. Nasceu mãe também, e hoje aos 36, vive de aprender e ensinar com o Isaac. Logo, ela juntou tudo, misturou, chacoalhou e mantém um blog onde desfia e desafia todos os loopings dessa montanha russa que é a maternidade. http://viajandonamaternidade.blogspot.com.br/
Páginas12345... 438»