PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
10 dicas de segurança ao comprar brinquedos para o Natal
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
10 dicas de segurança ao comprar brinquedos para o Natal

10 dicas de segurança ao comprar brinquedos para o Natal

15/12/2017
  2108   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Dar presentes a crianças é uma das partes favoritas nas festas do final de ano. Ao escolher um brinquedo para uma criança, recomendamos que seja apropriado para a idade e o estágio de desenvolvimento dela. Isso faz com que o brinquedo envolva a criança e reduza o risco de causar lesões.

Abaixo estão algumas dicas adicionais sobre como fazer essa seleção:

1- Selecione brinquedos para se adequar à idade, habilidades, e nível de interesse da criança. Brinquedos que são muito avançados podem representar riscos de segurança para crianças mais novas.

2- Ao escolher presentes para bebês e crianças pequenas, considere brinquedos educativos, que criem habilidades de desenvolvimento. Os brinquedos que podem ser manipulados, com formas, blocos de empilhar e quebra-cabeças para bebês, são ótimos para o desenvolvimento de habilidades finas motoras, cognitivas e perceptivas.

3- Se você está considerando um dispositivo digital para uma criança ou adolescente, como um tablet, smartphone ou videogame, pense sobre a finalidade do dispositivo e as regras que deseja definir em torno de seu uso. Converse com os pais da criança para evitar constrangimentos às regras da família.

4- Seja cauteloso sobre brinquedos contendo baterias botão ou ímãs. As crianças podem ter sérios problemas se os engolirem. Além de brinquedos, as baterias botão podem estar em cartões musicais, controles remotos, aparelhos auditivos e outros eletrônicos pequenos. Ímãs pequenos e poderosos podem fazer parte da construção de conjuntos de brinquedos.

5- Para evitar queimaduras e choques elétricos, não dê aos menores de 10 anos um brinquedo que deve ser conectado a uma tomada elétrica. Em vez disso, compre brinquedos que operam com bateria.

6- Se você está comprando um presente para uma criança pequena, procure brinquedos sem partes muito pequenas. Bebês podem sufocar com pequenas peças contidas em brinquedos ou jogos.

7- As crianças podem sufocar com os balões de encher não inflados. Não permita que as crianças menores de 8 anos brinquem com eles.

8- Remova cordas e fitas de brinquedos antes de dá-los a crianças pequenas, porque podem representar um risco de estrangulamento para bebês.

9- Quando seu filho receber um presente, leia o rótulo e as instruções. As etiquetas de advertência fornecem informações importantes sobre como usar um brinquedo e as idades para as quais é recomendado. Lembre-se de mostrar ao seu filho como usar o brinquedo.

10- Os pais devem armazenar brinquedos em um local designado, como em uma prateleira aberta ou em uma caixa de brinquedos, sem tampa ou uma tampa leve e com orifícios de ventilação.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics December 2017

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.