PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Ao som do coração
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Ao som do coração

Ao som do coração

16/01/2018
  2252   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Aos viajantes da Terra do Nunca

Durante as minhas aventuras aventurosas tenho percebido cada vez mais que a vida é feita de momentos, alguns muito bons outros nem tanto, e nessa trajetória do herói é preciso ter sabedoria para ouvir o nosso ser.

Eu sempre estou batalhando com piratas, voando pelos lugares, brincando com os meninos perdidos, dificilmente fico triste, quer dizer, não costumava a ficar, ou sendo bem verdadeiro não me dava esse “espaço” para entender e viver que existe  a tristeza e outros sentimentos.

Conheci uma pessoa muito especial, uma Super Mãe que me fez perceber que é preciso respirar, ouvir seu coração e tentar aprender com a situação, mesmo que seja algo muito triste, ou difícil de entender. E conheço também todos os dias crianças como eu que são muito sábias, cheias de super poderes poderosíssimos muitas vezes escondidinhos prontos para alcançar voos quando for necessário.

Não precisamos estar bem todos os dias, nem mostrar nada a ninguém, temos na verdade que entender que nos dias difíceis é preciso nos respeitar, respirar e ouvir nosso coração. Dificilmente quando nos deparamos com as dificuldades conseguimos nos manter calmos, atentos, mas se entendermos esses momentos com certeza vamos tirar algo bom e aprender.

Essa Super Mãe estava sem sentindo muito mal, principalmente porque todos a sua volta sempre disseram que ela enfrentava os problemas com muita alegria e sorriso no rosto, mas que dessa vez ela não estava mais conseguindo sorrir, pois não sentia vontade. Eu disse a ela que o importante era respeitar esse momento, pois ser herói é também enfrentar as dificuldades e lidar com as frustrações.

Todos nós, incluindo os Super heróis temos as nossas fraquezas isso que nos torna mais poderosos e valentes pois é preciso ter coragem quando também se esta triste. Criar novas narrativas em nossas vidas independente de como estejamos e onde estejamos é o caminho com mais potência poética, de vida que podemos trilhar, seja nos dias bons, seja nos dias ruins basta ouvirmos o coração, respirar e ir a luta.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.