PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Camas: Quando fazer a transição
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Camas: Quando fazer a transição

Camas: Quando fazer a transição

28/04/2017
  2214   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Sua criança pode ter uma sensação inebriante de liberdade nas primeiras noites após fazer a transição permanente do berço para uma cama. Felizmente, a maioria das crianças está feliz em ficar em suas camas, mais dispostas do que elas ficariam em seus berços. No entanto, para alguns, a transição tem de ser acompanhada de perto. A melhor maneira é continuar com a mesma rotina de dormir que você estava usando.

Repita as seguintes etapas:

1- Quando terminar uma rotina, diga ao seu filho para ficar na cama até que você volte.

2- Se a criança sair da cama, calmamente leve-a de volta e diga-lhe que ela deve permanecer na cama.

3- Quando ela voltar para a cama, recompensá-la dizendo-lhe brevemente elogiando, em seguida, saia do quarto.

4- Diga a ela que você virá e olhará se está tudo bem durante a noite. Para algumas crianças, proporciona tranquilidade.

Embora respeitando a mobilidade recém-descoberta do seu filho, insista na regra de que uma vez que é hora de dormir, as pessoas têm que ficar na cama até de manhã, a menos que precise ir ao banheiro. Evite recompensar saídas do quarto, por exemplo, permitindo que seu filho suba em sua cama ou se junte aos membros da família mais velhos. Em vez disso, elogie-o na parte da manhã por ter ficado na cama durante toda a noite.

Se o seu filho vai sair da cama quer você queira ou não, que ele saiba que a única vez que sair é aceitável é quando o sono ou o tempo da sesta acabou. Além disso, você deve fazer seu quarto tão seguro e livre de riscos quanto puder. Enquanto você está esperando para comprar uma nova cama, coloque o colchão do berço no chão. Afaste móveis e brinquedos grandes, como cavalos de balanço, que poderiam ferir seu filho. Você pode precisar instalar um portão de segurança em toda a porta do quarto da criança para segurança quando você não está acordado. Você também vai precisar de um portão no topo das escadas para evitar possíveis lesões quando o seu bebê sai da cama. Instale travas de segurança para crianças em caixas de gavetas ou gavetas de fita fechadas impedindo que sejam puxadas para fora e usados ​​como degraus.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Sleep: O que todos os pais precisam saber (Copyright © 2013 American Academy of Pediatrics)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.