PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Crianças também precisam de Fibras na sua alimentação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Crianças também precisam de Fibras na sua alimentação

Crianças também precisam de Fibras na sua alimentação

21/07/2015
  2627   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

 

fiber

A fibra é um nutriente importante que a maioria das crianças (e pais), mas pode ser que elas não estejam recebendo o suficiente diariamente. Como pai, você faz o seu melhor para alimentar sua família com alimentos saudáveis ​​, mas você pode precisar de ajuda com a escolha de boas fontes de fibras.

Existem diferentes recomendações para dar fibra para as crianças com base nas necessidades de energia, idade ou peso.

  • Coma 5: uma maneira simples de garantir que seus filhos estão recebendo bastante fibra é de fazer escolhas alimentares saudáveis. Se os seus filhos estão comendo pelo menos 5 porções de frutas e legumes todos os dias, juntamente com outros alimentos que são boas fontes de fibras, não há realmente nenhuma necessidade de contar gramas de fibra.
  • Adicione 5: se você achar que é útil para manter o controle de números, adicione 5 a idade de seus filhos. Por exemplo, se seu filho tem 5 anos de idade, seria necessários cerca de 10 gramas de fibra por dia.

Nota: A dose diária recomendada é de até 25 gramas para os adultos e pode ser utilizada como orientação geral para crianças.

As fibras ajudam a nos tornar completos e ajudam os movimentos do trato digestivo. Uma dieta que inclui boas fontes de fibras pode ajudar a prevenir a constipação. Esses alimentos também são boas fontes de nutrientes e vitaminas que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e obesidade.

Boas fontes de fibras incluem:

  1. Legumes;
  2. Fruta;
  3. Feijões;
  4. Ervilhas;
  5. Nozes;
  6. Pães e cereais integrais ricos em fibras.

Informação Nutricional é a informação sobre todos os nutrientes e ingredientes em um alimento. Fatos da nutrição podem ajudar você a escolher alimentos que fornecem a nutrição certo para você, incluindo a fibra. A fibra dietética é um nutriente que figura em “Carboidratos Totais” sobre os fatos da nutrição.

Excelentes fontes de fibras têm 5 ou mais gramas de fibra por porção.

Boas fontes de fibras têm, pelo menos, 3 gramas de fibra por porção.

Nem todos os alimentos rotulados como ” grãos integrais “, são uma boa fonte de fibra. Grãos variam muito em seu conteúdo de fibras. Por exemplo, o trigo em grão integral tem mais fibras do que de grãos inteiros de arroz integral ou de grãos inteiros de aveia. A quantidade de fibras em alimentos de grãos integrais podem variar por marca. Os cereais integrais como trigo integral, arroz integral, trigo mourisco, farinha de aveia, farinha de milho de grãos inteiros, aveia integral, centeio integral e arroz selvagem.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal.

Fonte Mais de fibra para seus filhos? (Copyright © 2013 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.