PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Fumar durante a gravidez
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Fumar durante a gravidez

Fumar durante a gravidez

19/02/2016
  1924   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A Academia Americana de Pediatria (AAP) em sua política é clara em não permitir fumar durante a gravidez e proteger a si e seus filhos da fumaça do tabaco.

Muitos estudos têm mostrado que se uma mulher fuma ou está exposta ao fumo passivo durante a gravidez, a criança pode nascer prematuramente ou ser menor do que o normal. Outros efeitos causados ​​pelo fumo durante a gravidez podem incluir:

Síndrome da morte súbita infantil (SIDS);

Respiração fetal diminuída;

Problemas de aprendizagem;

Doenças respiratórias;

Doença cardíaca na vida adulta.

Após o nascimento, as crianças expostas à fumaça do tabaco têm mais infecções respiratórias, bronquite, pneumonia, má função pulmonar e asma do que as crianças que não estão expostas. A exposição ao fumo é mais perigosa para as crianças menores porque passam mais tempo em estreita proximidade com os pais ou outros fumantes, além de terem os pulmões imaturos.

Se você fuma, pare!  Peça ao seu obstetra ou pediatra do seu filho para te ajudar. Se você não consegue parar, ao menos não exponha o seu filho. Mantenha a sua casa e o seu carro completamente livres de fumo. Se você é um não-fumante e vive com um fumante, incentive seu parceiro ou familiar a parar de fumar.

A AAP recomenda várias coisas para proteger as crianças e as mulheres grávidas do fumo passivo e para se certificar que os fumantes que queiram deixar de fumar possam fazê-lo. Além disso, a Academia apoia a legislação que proíbe fumar em lugares públicos, incluindo locais públicos ao ar livre que as crianças frequentam. Outras ações recomendadas englobam a proibição da publicidade de tabaco, incluindo uma classificação adulta para filmes, programas de TV ou jogos de vídeo que mostrem o uso do tabaco e proibição de fumar em prédios residenciais e condomínios.

Fonte:  Adaptado de cuidar de seu bebê e da Criança: Birth to Age 5, 6 Edition (Copyright © 2015 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.