PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Maneiras de mostrar amor para seu filho
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Maneiras de mostrar amor para seu filho

Maneiras de mostrar amor para seu filho

05/03/2018
  2421   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A manifestação de afeto e maior é uma das melhores formas de fazer com que elas cresçam sadias e emocionalmente sãs. Vamos apresentar algumas maneiras que você pode mostrar ao seu filho o quanto você o ama e isso pode começar pelo jeito que você se comunica com ele.

Use muitas palavras positivas e encorajadoras ao conversar com seu filho. Tente evitar o sarcasmo ou a zombaria e se livrar das palavras depreciativas. As crianças muitas vezes não entendem seu propósito e essas mensagens podem criar formas negativas de conversar e se conectar uns com os outros. Faça um esforço extra para dar um bom exemplo use palavras como ” Desculpe “, ” por favor ” e ” obrigado “. Seja um bom modelo ao tratar os outros como você gostaria de ser tratado.

Responda pronta e amorosamente às necessidades físicas e emocionais do seu filho. Esteja disponível para conversar com seu filho, mesmo que não seja o melhor momento para você. Se interesse pelo o que ele faz, perguntando-lhe: “Como foi o seu dia?”, e ouça a resposta.

Quando seu filho está com raiva, mal-humorado ou de mau humor, dê-lhe um abraço, um tapinha, aceno secreto ou outro sinal de carinho que ele possa entender e então considere falar com ele sobre o evento quando ele se sentir melhor. Nunca responda com violência se o seu filho estiver com um mau humor.

Use formas não-violentas de disciplina. Os pais devem começar a usar recompensas e castigos muitos anos antes da adolescência para ajudar a estabelecer maneiras de fortalecimento das regras e da convivência. Permitir que crianças de qualquer idade quebrar constantemente regras importantes, sem serem disciplinadas, apenas encoraja mais regras a não serem seguidas. Não importa o que seu filho tenha feito, manter uma linha aberta de comunicação com a criança é crucial.

Faça planos para passar o tempo sozinho com sua criança ou adolescente fazendo algo que ela gosta em uma base regular. Incentive seu filho a ser ativo caminhando, andando de bicicleta ou jogando bola com você. Marque noites de jogos familiares em seu calendário para que toda a família possa ansiar por ter maneiras de aproveitar o tempo de passar juntos. Desligue celulares e tablets durante estes horários familiares.

Considere ter um animal de estimação. Possuir um animal de estimação pode ajudar algumas crianças, especialmente aquelas com doenças crônicas e deficiências, se sintam melhor aumentando sua atividade física, aumentando seus sentimentos positivos em geral e oferecendo outra maneira de se conectar com alguém com quem eles se preocupam. Dá noção de responsabilidade.

Uma das melhores maneiras de fazer o seu filho aprender mais sobre boas escolhas alimentares é encorajá-lo a cozinhar com você. Boa comida, boas conversas. Deixe-o envolver-se em todo o processo, desde o planejamento dos menus até a compra de ingredientes para a preparação de alimentos e a sua atuação.

À medida que seu filho cresce, ele passará a maior parte do tempo melhorando em uma variedade de habilidades que ele usará em todas as áreas de sua vida. Você deve ajudá-lo o máximo possível, incentivando-a e fornecendo as ferramentas e o ensino que ela precisa. Comece a ler para o seu filho a partir de seis meses. Evite a TV nos dois primeiros anos, monitore e assista TV com seus filhos mais velhos e use o tempo de TV como um tópico para o tempo de conversação com seus filhos. Limite o computador e os videogames.

A saúde do seu filho depende muito do cuidado e apoio que você oferece durante seus primeiros anos. Ao levar seu filho ao médico regularmente para visitas de cuidados de saúde bem-infantis ou preventivas, ensinando-lhe como estar a salvo de lesões, proporcionando uma dieta saudável e nutritiva e incentivando uma boa quantidade de sono, atividade física e exercício durante a infância, você ajuda proteger e fortalecer sua mente e seu corpo.

Ajude seu filho a promover relacionamentos positivos com amigos, irmãos e membros da comunidade. Convidar amigos ou vizinhos a gastar tempo tomando uma refeição, jogando um jogo ou ajudando outros com necessidade. Incentive seu filho a praticar esportes ou a participar de atividades que mostrem o trabalho em equipe.

Um dos seus dons mais importantes como pai é ajudar seu filho a desenvolver a autoestima. Seu filho precisa de seu apoio constante e ajuda a descobrir seus pontos fortes. Ele precisa de você para acreditar nele enquanto aprende a acreditar em si mesmo. Amar ele, passar tempo com ele, ouvi-lo e comemorar as lições aprendidas com seus erros e os sucessos fazem parte desse processo.

E finalmente o mais importante que os pais podem dizer aos filhos é: Eu te amo muito!

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Valentine Day: 14 Ways to Show Love for Your Child This Valentine’s Day

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.