11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
gabriela_malzyner_Pais&Pães_Crises_previsíveis_da_alimentação_08_08_2017

Tema discutido no encontro mensal Pais &Pães

Clique aqui para participar: http://ensinosabara.org.br/eventos.asp

Texto de Gabriela Malzyner

A Google em 2016, lançou uma bicicleta que tem habilidades incríveis: não é necessário que o usuário saiba pedalar e nem tão pouco se atentar a obstáculos nas ruas, como carros, pedestres, ônibus e etc. A bicicleta faz todo o trabalho, sendo possível até mesmo colocar uma criança sozinha na bicicleta para que ela tenha autonomia completa e transito livre pela cidade.

Essa parece a bicicleta dos sonhos, não?

Pois é, assim como sonhamos com orientações que dispensem qualquer ação nossa que seja um tanto mais trabalhosa, desejamos uma bicicleta que pedale por nós.

Acreditamos em hipóteses mágicas vendidas em qualquer canal de comunicação como verdades absolutas e que acabam por balizar nossa conduta diária.

Como profissionais da saúde, sabemos que existe um conhecimento a ser partilhado com a comunidade que é de suma importância, mas também reconhecemos que a informação está cada vez mais banalizada na internet, nas revistas gerais e etc.

Por outro lado, há um saber cada vez menos considerado: o materno.

Quando estamos conectados com nossos filhos, afinados na nossa escuta, somos capazes de ouvir quais são as suas necessidades, seus desejos, suas vontades e seus medos- mas para que isso ocorra temos que ter o campo livre de tamanha influencia externa. Os ruídos do mundo acabam se tornando mais volumosos do que nossos sons internos!

É assim que nos tornamos “surdos” na relação com o outro, e normalmente é por essa deficiência que outras tantas se instalam.

Esse foi o tema abordado em uma deliciosa roda de conversa com mães e profissionais no nosso ultimo Pais e Pães.

Mostramos ao público quais são os pontos nodais das dificuldades alimentares no início da vida- desde a gestação até o final do aleitamento exclusivo.

No nosso próximo encontro o dialogo será em torno da introdução alimentar e suas questões previsíveis e imprevisíveis- afinal- uma bicicleta que não precisa de condutor estará disponível somente no dia 01 de abril!!!

 

Google introduz bicicleta autônoma na Holanda

Pais & Pães: Um encontro de pais e mães para abordar as questões alimentares mais polêmicas da atualidade tornando a vida das famílias mais fácil e mais nutrida.

Durante o encontro com grupo, muitos problemas podem ser compartilhados e esclarecidos.

Clique aqui para participar: http://ensinosabara.org.br/eventos.asp

 

Maiores informações: 2155-2829- Instituto PENSI

Avatar
Gabriela Malzyner
Psicóloga do Centro de dificuldades alimentares do Pensi- Sabará Hospital Infantil. Psicóloga e Mestre em psicologia clínica pela Puc-Sp. Psicanalista pelo instituto Sedes Sapientiae, Membro efetivo da Ceppan, Professora do curso de formação em psicanálise do Cep-Sp.

Postagens Relacionadas