PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Primeiro Cereal Para Vencer o Caos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Primeiro Cereal Para Vencer o Caos

Primeiro Cereal Para Vencer o Caos

16/06/2014
  2050   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Weening

O universo está de cabeça para baixo. É Copa do Mundo, inverno, filho doente. Não pera, dois filhos doentes! Até o marido tá doente, e eu aqui tendo que ir trabalhar. Daqui a pouco eu estou doente também. E como tem trânsito nessa cidade! E o frio? E o calor? É tudo junto ao mesmo tempo agora.

E por isso eu ainda não consegui entrar na cozinha pra inventar docinhos. Só entro na cozinha pra fazer papinhas, estou me tornando uma verdadeira alquimista de papinhas!

Acho que vou começar uma nova fase da coluna de papinhas pra bebês, será que a produção deixa? Será que tem algum interessado? Às vezes me sinto falando pro nada… tem alguém aí?

Mas enquanto não vem resposta e a vida segue nessa aceleração insana, me manterei no tema com uma receita de cereal de arroz vapt-vupt que é excelente pra introdução de comidas sólidas para pequeninos.

 Cereal de Arroz Integral

(Funciona com arroz branco também, mas o integral é mais nutritivo)

Escolha a quantidade de arroz que quiser, eu faço normalmente de 1 a duas xícaras. Lave bem e deixe escorrendo até que esteja completamente seco. Coloque no liquidificador e triture até que se de torne um pó, como uma farinha (só não precisa ser muito fino). Guarde em um recipiente fechado.

 Para preparar: numa panela pequena, coloque um pouquinho de água, ½ xícara é o suficiente. Deixe ferver e adicione cerca de 2 colheres de sopa da farinha de arroz. Mexa bem com uma espátula até que esteja completamente cozido, cerca de 3 minutos.

Vai ficar com uma consistência parecida com mingau, mas um pouco pegajosa, dependendo da quantidade de água. Tire do fogo e adicione um pouquinho mais água, leite ou fórmula até que atinja a consistência desejada (mais durinha ou mais fluida).

Amasse uma banana bem docinha (eu gosto daquela pequenininha Ouro, que é um mel) e misture com o arroz, misture bem e se quiser, coloque uma colher de chá de essência natural de baunilha.

Pode misturar outras frutas também. Ou dar o cereal puro. Só não vale colocar açúcar, porque não precisa! As crianças devoraram tudo sem precisar de incentivos, vocês vão ver. Meu Davizinho só de ver começa a dar pulinhos de alegria.

 assinatura-beatriz

 

 

 

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.