PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Quando trocar o berço pela cama?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Quando trocar o berço pela cama?

Quando trocar o berço pela cama?

22/01/2016
  2161   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Sua criança pode ter uma sensação inebriante de liberdade nas primeiras noites depois de transferir de forma permanente para uma cama.

Felizmente, a maioria das crianças fica feliz de crescer e permanecer em suas camas mais vontade do que em seus berços. No entanto, para alguns, a transição tem de ser acompanhada de perto.

Quando é a época desta troca?

Não existe uma idade correta, e isto pode estar relacionado com o tamanho do berço, da criança entre outras coisas. Geralmente uma dica que está na hora é quando a criança já sai do berço sozinha, o que pode ser perigoso pois ela pode cair e se machucar.

A melhor maneira é continuar com a mesma rotina de dormir você tem usado desde sempre, preparando ele com elogios dizendo que está crescendo e por isso irá ganhar uma cama, como a mamãe e papai.

Nos primeiros dias pode haver algum estranhamento. Algumas dicas podem ajudar:

  1. Quando termina uma rotina, diga ao seu filho para ficar na cama e que você estará lá para qualquer coisa.
  2. Se ela sai da cama, com calma e silenciosamente leve-a de volta e dizer que ela deve ficar na cama.
  3. Quando ela voltar para a cama, recompensá-la, dizendo-lhe brevemente o que uma boa menina que ela é para estar lá, em seguida, sair da sala.
  4. Diga a ela que você virá ver como ela durante a noite. Para algumas crianças que proporciona tranquilidade.

Mas não se engane que a luta acabou. Esteja preparado para repetir as etapas 1 e 2 quantas vezes você tem que por várias noites seguidas. Vinte “aparições” de despedida em uma noite é de nenhuma maneira um número incomum. Acima de tudo, mantenha a calma e mantenha interações com seu filho em um nível suave de voz; elas devem ser breves. O objetivo é recompensá-la com elogios para ficar na cama e não para sair.

Embora respeitando a mobilidade recente de seu filho, insista no princípio de que, uma vez que é hora de dormir, as pessoas têm que ficar na cama até de manhã, a menos que eles tenham que ir ao banheiro. Evite fugas do quarto gratificantes, como, permitindo que o seu filho subir em sua cama ou juntar-se aos membros da família que ainda estão acordados. Em vez disso, elogiá-la na parte da manhã por ter ficado na cama a noite toda.

Enquanto você está esperando para comprar uma cama nova, coloque o colchão do berço no chão. Limpar móveis e brinquedos grandes, como cavalos de balanço, que poderiam ferir o seu filho se ele cair contra eles. Você pode precisar instalar um portão de segurança em todas as portas do quarto de seu filho para afastá-lo de vaguear quando você não estiver acordada. Você também vai precisar de um portão no topo das escadas para evitar possíveis ferimentos quando seu filho sai da cama. Instale travas de segurança para crianças em caixas de gavetas ou gavetas de fita fechadas de modo que não pode ser retirado e usado como degraus.

Fonte: Sono: O que cada pai precisa saber (Copyright © 2013 Academia Americana de Pediatria

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.