PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Reações comum aos pais nas UTIs
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Reações comum aos pais nas UTIs

Reações comum aos pais nas UTIs

07/10/2014
  1680   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

uti

A UTIs infantis são de uma riqueza de informações sensoriais. Você pode ficar impressionado pela quantidade de equipamentos, e muitas dessas máquinas têm ruídos operacionais únicos e alarmes que podem assustar você ou fazer você se sentir algo não está bem com seu bebê. Os funcionários da UTI são especialmente treinados para interpretar e responder a quaisquer sinais relativos alarmes e explicar o que eles significam. Quando você passa mais tempo na UTI, você também vai começar a distinguir entre os vários sons de alarme.

Dependendo da hora do dia, a unidade pode ter uma enxurrada de atividades. Mais pessoas tendem a ficar na UTI durante o dia porque é quando a maioria dos médicos, enfermeiros e assistentes do médico fazem visitas a cada paciente e exames de diagnóstico. Muitos profissionais de cuidados de saúde envolvidos no cuidado do seu bebê se apresentarão para você. Não se preocupe em lembrar de seus nomes ou o que eles fazem, eles entendem que você está recebendo um monte de novas informações e continuará a apresentar-se como você começa a conhecer uns aos outros e desenvolver a sua parceria UTI.

Os pais relatam uma série de reações e emoções após seus primeiros momentos na UTI.

  • Medo: O medo é uma reação normal ao desconhecido. A maioria dos pais tem pouca experiência anterior com filhos doentes; muitos se sentem desconfortáveis ​​no ambiente da UTI e preocupado com seu bebê. Eles também podem temer a possibilidade de doença grave, incapacidade ou até mesmo a morte. Eles podem até começar a questionar suas próprias habilidades para cuidar desse bebê doente ou prematuro.
  • Raiva: A raiva também é uma reação comum à experiência UTI inicial. Muitos pais sentem raiva do pessoal, tanto a equipe de trabalho hospitalar e a equipe de UTI. Na sua família e amigos (“Eles simplesmente não entendem.”), e até mesmo o seu parceiro (“Como ele pode ir para o trabalho e esquecer o bebê?”). Você pode até estar com raiva de si mesmo. Por mais desconfortável que possa ser, você também pode sentir raiva de seu bebê. A maioria dos pais dos bebês da UTI sentem um pouco de raiva, e expressá-lo de diferentes maneiras. Alguns são abertamente com raiva, exigentes e que procuram culpar os outros. Alguns querem recuar ou executar e manter sua raiva escondida dentro. Pode ser difícil reconhecer qualquer raiva, especialmente se que a raiva é direcionada para o seu bebê ou parceiro. Raiva requer uma quantidade enorme de energia. Como pais na UTI, você vai gastar uma grande quantidade de energia apenas começando através de cada dia ir e vir do hospital, absorvendo a grande quantidade de informações que você recebe, passar o tempo com seu bebê, cuidar de si mesmo e sua família, e lidar com os altos e baixos emocionais comuns de ter um bebê doente ou prematuro. Lidar com a raiva pode dar-lhe mais energia para cuidar de si mesmo e seu bebê.
  • Culpa: A maioria dos pais expressam sentimento de culpa após o nascimento de um bebê doente ou prematuro. Você pode se perguntar: “O que eu fiz para causar isso?” Ou “O que eu poderia ter feito para evitar isso?” E quase todos os pais lamentam desnecessariamente, “Se eu não tivesse …”. Mães, especialmente, examinam a sua vida desde o dia em que engravidou, perguntando se eles poderiam ter mudado o resultado, fazendo decisões diferentes ou se as circunstâncias tivessem sido diferentes.
  • Perda: Alguns escrevem planos de vida para o bebê que sentem que não se realizarão e para transmitir seus desejos aos seus prestadores de cuidados. Infelizmente, existe uma alteração imprevista abrupta para a sua experiência.
  • Impotência: Você se encontra em um ambiente estranho, cercado por equipamentos de alta tecnologia e uma multidão de pessoas que cuidam de seu bebê. Você quer o conforto do seu bebê, mas você não pode saber o que fazer. Este sentimento de impotência é comum na UTI. Discuta seus sentimentos com a equipe de enfermagem do seu bebê. Que muitas vezes pode sugerir formas únicas para você se comunicar com a equipe da UTI e participar no cuidado do seu bebê.
  • Sentindo-se “na vitrine”. Diferentemente da maioria dos quartos do hospital para crianças e adultos, vários quartos de UTI e seus pais podem dividir o espaço na mesma sala grande. Muitos pais dizem que esta exposição faz sentir como “peixe em um tanque” durante suas primeiras experiências na UTI. Você pode sentir que os outros estão assistindo seu cada movimento, e essa perda de privacidade pode ser estressante. O pessoal da UTI está observando você para ajudá-lo a aprender a cuidar de seu bebê.

 

No Hospital Infantil Sabará contamos com uma equipe multidisciplinar com um olhar especial para com os pais e familiares das crianças internadas nas nossas UTIs. A grande maioria de nossos leitos estão em quartos individuais, com banheiro privativo o que permite que os pais fiquem com seus filhos 24 h.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Recém-nascido de Terapia Intensiva: O que cada pai precisa saber, 3rd Edition (Copyright © 2009 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.