11 2155-9358
Logo Pensi
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
 

Governança

Fundação José Luiz Egydio Setúbal respeita regras de governança recomendadas pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para Fundações, tendo uma diretoria executiva e um diretor e um Conselho Superior.

A Diretoria é formada por um presidente e por um diretor administrativo escolhidos pelo instituidor ou por sua família. Tem a função de controlar as administrações do Hospital Infantil Sabará e do Instituto Pensi.

O Conselho Superior é composto por até 11 membros, sendo metade externos e metade representando a família do instituidor.
Dos membros do Conselho Superior um será o Presidente e um Vice-Presidente, eleitos na forma do disposto no regimento interno para cumprir mandato de seis anos, não coincidentes, de modo a permitir renovação parcial dos mandatos de seus membros a cada três anos.

Os membros do Conselho Superior serão escolhidos pelo instituidor da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. No caso de renúncia, impedimento ou falecimento do instituidor, suas atribuições serão exercidas pelos seus filhos. Nesse caso, cada um escolherá um membro do Conselho Superior e, para as vagas remanescentes, a escolha se dará por consenso entre os mesmos.

Diretoria

Presidente: José Luiz Egydio Setúbal
Diretora: Sandra Regina Mutarelli Setúbal

 

Conselho Superior

Presidente: José Luiz Egydio Setúbal Instituidor

 

Membros

Alfredo Setúbal
Beatriz de Mattos Setúbal
Gabriel de Mattos Setúbal
Olavo Egydio Mutarelli Setúbal
Charles Schmidt
Frederico Octávio Sabatel Bourroul
Henri Penchas
Luís Arnaldo Szultan
Marco Tulio Leite Rodrigues
– Familiar
– Familiar
– Familiar
– Familiar
– Externo
– Externo
– Externo
– Externo
– Externo

 

Modelo de Gestão

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal foi instituída pensando em sua perenidade. Parte do patrimônio instituidor foi o Hospital Infantil Sabará, que no modelo idealizado é o gerador de recursos financeiros para a Fundação.
Estes recursos devem, a critério do Conselho Superior, ser depositados em um Fundo Patrimonial, que terá uma gestão autônoma e supervisionada pelo Conselho Superior. Deste valor, uma porcentagem será alocada para o Instituto Pensi realizar a missão da Fundação, ou seja gerar conhecimento em saúde infantil por meio de pesquisas, além de divulgar e disseminar conhecimento por meio de redes sociais, ensino e educação. Deve também realizar projetos sociais além de capacitar voluntários para trabalhar em organizações de saúde.

 

FundoPatromonial