PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Ensino Cursos & Eventos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Cursos & Eventos

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cursos & Eventos

Temos o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento da educação na área da saúde infantojuvenil, dedicando uma atenção especial à expansão do conhecimento e capacitação de profissionais da saúde que atuam em pediatria, manifestando a responsabilidade social da Fundação por meio da organização de eventos educacionais presenciais e à distância.

Organizamos simpósios, reuniões científicas multidisciplinares, diálogos de Bioética e Humanidades e, a cada dois anos, promovemos o Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil.

Os congressos recebem pontos da Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira (CNA/AMB), o que representa a contribuição para o ensino continuado dos pediatras e outros médicos que atuam com crianças na revalidação de seu título de especialista médico.

Reuniões Clínicas – Periodicamente são realizadas reuniões científicas multidisciplinares para atualização de temas diversos e discussões de casos clínicos. Os encontros contam com a participação de todas as equipes do Hospital Infantil Sabará e convidados externos.

Diálogos de Bioética e Humanidades – Encontros sobre Bioética e aprimoramento filosófico-cultural. São eventos abertos ao público e todos estão convidados.

Simpósios – Desde 2009 são promovidos diversos simpósios, sendo que o primeiro realizado foi o “Encontro Multidisciplinar das Doenças das Vias Aéreas”. Após a primeira edição do Congresso em 2012, os simpósios são realizados de forma intercalada, ocorrendo nos anos ímpares.

Congressos – Em comemoração aos 50 anos de fundação do Hospital Infantil Sabará, em 2012, foi realizado o “1º Congresso Internacional Sabará de Especialidades Pediátricas”. O evento contou com a participação de renomados profissionais da saúde que atuam em pediatria. Após essa comemoração, o congresso entrou no calendário de atividades do Centro de Ensino, passando a ser realizado bienalmente.

A última edição ocorreu entre os dias 06 e 08 de outubro de 2022, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento comemorou os 10 anos do Instituto PENSI e os 60 anos do Sabará Hospital Infantil.

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.