PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
A necessaire de ouro
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
A necessaire de ouro

A necessaire de ouro

29/07/2011
  497   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Eu já me acostumei às doenças dos meus filhos às vésperas das nossas viagens, fazer o quê? Já viajei com filho com conjuntivite, terçol, virose, diarréia, vômito, aventura é pouco! Até a pediatra já está acostumada com as minhas ligações antes dos feriados… Não poderia ter sido diferente nessas férias, é claro. Os três pegaram uma gripona como eu nunca vi igual! Cuidar de 3 filhos já é trabalhoso o suficiente, agora imaginem cuidar de 3 filhos com mais de 39 de febre, a babá de férias, um sufoco!

A Dona Gripe apareceu um dia antes de viajarmos, entrei em contato com a pediatra na hora e ela não quis receitar nada sem examinar as crianças. Eu conto com a sorte de ter uma pediatra extremamente disponível e que mora muito pertinho de mim, então é a exceção da exceção, mas ela se ofereceu para vir em casa examinar as crianças, consulta domiciliar, um verdadeiro presente! Aliás, muito mais fácil do que levar 3 crianças com o maior febrão no consultório.

Ela examinou, diagnosticou, receitou, mas agora é que vem a parte importante que eu gostaria de compartilhar e deixar como dica para vocês. É extremamente sábio, sensato e prudente limitar a venda dos antibióticos somente mediante receita, então a nossa querida Doutora deixou todas as receitas do antibiótico prontas e em 2 vias, caso o quadro das crianças piorasse e eles precisassem do tal medicamento, foi fundamental! Eu poderia ter simplesmente levado as receitas e ter comprado o antibiótico no nosso destino de férias, teria resolvido, mas resolvi me precaver mais, comprei aqui mesmo antes de viajar. Fiquei em contato com ela o tempo todo e, quando achamos que não tinha mais jeito, saquei o antibiótico da minha super nécessaire de primeiros socorros e dei início ao tratamento.

Essa é a outra dica: nécessaire de primeiros socorros. A gente nunca sabe o que levar para as viagens, se é muito, pouco, se é suficiente caso aconteça alguma coisa… Enfim, aproveitei a oportunidade da consulta domiciliar, peguei a minha super nécessaire, mostrei para a pediatra e vimos item por item. Ela me ajudou um montão, viu o que estava faltando e me receitou tudo. Essa é uma boa maneira de viajar tranqüila! Aconselho fazerem isso na próxima consulta com o pediatra de vocês. Determinar o que é necessário e deixar a nécessaire pronta para as viagens, só não esqueçam de verificar a validade dos medicamentos, ok?!

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade