PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Adultos com Transtorno de Déficit de Atenção
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Adultos com Transtorno de Déficit de Atenção

Adultos com Transtorno de Déficit de Atenção

09/05/2013
  438   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quase um terço das crianças com TDAH apresentaram o mesmo quadro na idade adulta

Transtorno de Déficit de Atenção

O déficit de atenção e a hiperatividade são motivos de muita discussão e polêmicas nos dias de hoje. Neste artigo publicado em abril na revista Pediatrics, é apresentado uma nova visão que pode também trazer boas discussões.

Um estudo que acompanhou crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na idade adulta descobriu que quase 30% delas continuaram a ter TDAH aos 27 anos e, mais da metade, tinha outro transtorno psiquiátrico.

O estudo “Mortalidade, TDAH, e adversidade psicossocial em adultos com TDAH na infância: um estudo prospectivo“, avaliou 232 adultos de Rochester, Minnesota, que foram diagnosticados com TDAH quando crianças. Eles foram comparados aos adultos que fizeram e não obtiveram um diagnóstico de TDAH na infância.

Dos 232 adultos com TDAH na infância, 68 (29,3%) preencheram os critérios para TDAH na idade dos 27 anos. Quase 57% dos adultos inclusos neste quadro tinham outro transtorno psiquiátrico ao ficarem mais velhos. Entre aqueles que não tiveram TDAH quando crianças, 35 % tinham um transtorno psiquiátrico.

A mortalidade por suicídio era quase 5 vezes maior entre os casos de TDAH na infância. Autores do estudo concluem que o TDAH não deve mais ser visto como um distúrbio que afeta, principalmente, o comportamento e a aprendizagem das crianças, mas deve ser vista como uma condição de saúde com implicações ao longo da vida e da necessidade eficaz de  tratamento.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Mortality, ADHD, and Psychosocial Adversity in Adults With Childhood ADHD: A Prospective Study | Pediatrics

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade