PESQUISAR
Por: O Marion Burton, MD, FAAP, presidente da American Academy of Pediatrics
“A Academia Americana de Pediatria gostaria de corrigir as falsas declarações feitas durante a campanha presidencial do partido republicano americano que a vacina contra HPV é perigosa e pode causar retardo mental.
Não há absolutamente nenhuma validade científica para essa afirmação. Desde que a vacina foi introduzida, mais de 35 milhões de doses foram administradas, e tem um excelente histórico de segurança.
A Academia Americana de Pediatria, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e da American Academy of Family Physicians recomendam que todas as meninas recebam vacina contra HPV em torno da idade de 11 ou 12. Isso porque esta é a idade em que a vacina produz a melhor resposta imunológica no corpo, e porque é importante proteger as meninas bem antes do início da atividade sexual.
Nos EUA, cerca de 6 milhões de pessoas, inclusive adolescentes, tornam-se infectadas com HPV a cada ano, e 4.000 mulheres morrem de câncer cervical. Esta é uma vacina para salvar vidas, protegendo as meninas por câncer cervical.
Traduzido por Dr. Jose Luiz Setubal
mensagem enviada
Tenho minhasduvidas ainda sobre esse assunto,acho que o material divulgado é muito pouco. abraços
Olá Edilene,
Muito obrigado pelo seu comentário, pois ele nos ajuda a enriquecer a postagens do Blog. Sobre o que exatamente é a sua dúvida?
Abraços! =)
Gente é um absurdo tão grande querer sebmeter nossas filhas a uma vacina que ainda está em teste, as declarções feitas peloP, presidente da American Academy of Pediatrics, me deixaram mais preocupada ainda, são declarações vazias, sem nenhum fundamento, com o objetivo de reduzir a população mundial eles fazem qualoquer coisa.