PESQUISAR
A decoração da árvore pode ser mais divertida com a participação das crianças
Estou aqui, quase literalmente enrolada nas luzinhas da árvore de Natal, que eu resolvi montar esta semana. É preciso calma, muuuita calma. Arrumar a casa para o Natal é todo um processo que pode durar dias (no meu caso, com certeza!).
Aproveitei que as crianças estavam na escola só para montar a árvore, abrir os galhos e enrolar as luzinhas, a parte mais chata e trabalhosa.
Daí, deixei todos os enfeitinhos separados para eles pendurarem quando chegassem da escola. Eu acho a preparação para o Natal uma delícia com crianças pequenas, cada ano elas curtem mais! Pode ser um terror querer que elas participem de tudo, como eu quis (e foi), mas é bem mais gostoso do que recebê-las com a árvore pronta. Meus filhos viram enfeitinho por enfeitinho e elegeram os preferidos para pendurar.
A reação de cada um também foi interessante. Joaquim, com sua mania de grandeza e exageros, achou a árvore “grandona e pesadona”. O Pedro, alucinado por macacos, quase tentou subir na árvore (peguei no pulo!) e procurou por bananas. A Manu foi a mais participativa para pendurar os enfeites, só aceitou ir dormir quando notou a caixa completamente vazia.
O resultado é uma árvore com enfeites concentrados na parte da frente e na altura dos bracinhos deles. Dá para ser mais fofo? Claro que eu já mexi bastante e distribui os objetos, bolas e laços pela árvore inteira, mas quase chorei de fofura!
Originalmente postado em: http://bit.ly/tgFNLH