PESQUISAR
Bullying é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo, causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Tal relação consiste em incutir as mais diversas formas de violência inclusive nos ambientes escolares. Abaixo, listo três dicas importantes para combater essa prática abusiva.
1- Tome uma atitude, reaja contra o bullying:
“O verdadeiro bullying só acontece em situações em que os mais novos se encontram por conta própria, sem a companhia e a tutela de adultos, sem ainda ter condições para tal.” Rosely Sayão – leia o artigo completo no blog, veja os videos e comente.
2- “Palavras podem machucar. Não faça parte disto”, tome uma atitude contra o bullying.
3- O preço do silêncio. Veja o filme e deixe um comentário:
Quando você fica em silêncio vendo alguém sendo agredido, seja por palavras ou por atitudes, você está colaborando com o bullying. Tome uma atitude, reaja contra o bullying, saia do silêncio.
Enviado por Dr. José Luiz Setúbal
mensagem enviada
Parabéns pela publicação e esclarecimento sobre esse assunto tão polêmico e difícil para crianças e adolescentes… Já sofri bullyng na infãncia e superei, mas, muitos não conseguem.. abraço