PESQUISAR
Final de ano, os pais já começam a procurar presentes para dar para seus filhos, e sempre vem a pergunta: O que comprar? O importante em brinquedos para crianças, é que elas possam brincar com eles e que os pais possam se aproveitar disto e brincarem juntos com seus filhos. Hoje em dia as crianças parecem preferir as telas (smartphones, tablets e computadores), que estão sempre nas listas de desejos. Como posso ter certeza de que estou comprando brinquedos que são seguros e adequados para o meu filho?
As crianças podem ter um monte de diversão brincando com seus brinquedos. No entanto, é importante ter em mente que a segurança deve vir sempre em primeiro lugar. A cada ano, milhares de crianças são feridas por brinquedos.
A maioria das lesões de brinquedos são pequenos cortes, arranhões e contusões. No entanto, os brinquedos podem causar lesões graves ou mesmo a morte. Isso acontece quando os brinquedos são perigosos ou usados de forma errada.
Aqui estão 10 Dicas para comprar brinquedos:
Recomendações de idade para brinquedos pode ser útil, porque eles oferecem orientações sobre o seguinte:
A segurança do brinquedo (por exemplo, se houver eventuais riscos de asfixia)
A capacidade de uma criança a brincar com o brinquedo
A capacidade de uma criança a entender como usar um brinquedo
As necessidades e interesses em vários níveis de desenvolvimento de uma criança
Um dos objetivos da Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor (CPSC) semelhante ao nosso PROCON, é proteger os consumidores e as famílias de brinquedos perigosos. Estabelece normas e diretrizes para garantir produtos são seguros e questões lembra dos produtos, se for encontrado um problema. Brinquedos são recordados por várias razões, incluindo níveis inseguros de chumbo, asfixia ou riscos de incêndio, ou outros problemas que tornam perigosos. Brinquedos que são restauradas devem ser removidos imediatamente. Se você acha que seu filho tenha sido exposto a um brinquedo que contém chumbo, fale com o médico do seu filho sobre o teste para os níveis de chumbo no sangue elevados.
Última Atualização 2013/08/07
Autor: Dr. José Luiz Setúbal
Fonte: Guia de um pai para “Toy Safety” (Copyright © 2008 Academia Americana de Pediatria)
As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.