PESQUISAR
E então que eu sou daquelas mães que luta pela educação do filho. Pego no pé. Me apego a rotina. Sou chata. General. Mas não sou 100% isso.
E tem momentos que eu quero mesmo é ser a palhaça e tirar do Isaac todas as gargalhadas que eu puder. Mas acontece que tem dia que não é fácil. E eu acabo me surpreendendo com uma cria séria, de rosto fechado, mesmo que eu faça cócegas.
Então, outro dia percebi eu que a vida é uma graça mesmo e a gente nem precisa fazer tanta força. Filhote saiu do banho irritado. E disse que estava muito bravo por ter sido obrigado a desencalacrar a areia e a sujeira do próprio corpinho ficando de molho por um tempo. Olhou pra mim e rugiu como um leão.
Eu fiz cara de paisagem como se ter um leão rugindo sobre minha cama fosse a coisa mais normal do universo. Ele rugiu mais alto. Eu fingi que não era comigo. Só que Isaac sabe bem onde me pega e resolveu fazer gracinha fofa-inteligente:
– Os leões são felinos. Os gatos e as panteras também.
Eu só olhei bem pra ele e dei de ombros:
– E cachorros são caninos. Os lobos também.
O tiro saiu pela culatra:
– Caninos???? hahahahahahahahahahahahahahahahah…
E fez-se ali uma crise de riso que custou a parar.
Quer mais? Ontem mesmo fomos ao parquinho do condomínio. Isaac está mega caseiro e não suporta nem ouvir a possibilidade de um passeio. Foi emburrado.
Sentamos pra brincar e logo construímos uma montanha de areia. Ele colocou uns galhos dizendo que eram as árvores. Eu espalhei umas pedrinhas e disse que era o “povo pedregulho”. E lá tinha noção que pedregulho é palavra assim engraçada?
Isaac riu e riu e riu. E pediu que eu repetisse sobre o “povo pedregulho” por um bom tempo.
mensagem enviada
Boa tarde, me identifico muito com sua mensagens .
Obrigado pelo reconhecimento Samanta.