PESQUISAR
Para proteger os pequenos, você deve ter certos cuidados com os ímãs dos objetos
Os ímãs de geladeira e outros brinquedos magnéticos podem proporcionar uma experiência divertida e educativa para muitas crianças. No entanto, os imãs soltos e brinquedos magnéticos feitos para adultos podem causar ferimentos graves e impactos para crianças e adolescentes, ao longo da vida.
Em 2008, a Academia Americana de Pediatria (AAP) foi bem-sucedida na defesa de uma nova Consumer Product Safety Commission (CPSC), que trata sobre as normas de segurança para crianças, produtos e brinquedos que contêm ímãs.
Essas novas normas ajudam a manter as crianças seguras, garantindo que os ímãs em produtos infantis não vão cair ou se soltar. Isso diminui o risco de ímãs soltos, serem engolidos pelos pequenos. Infelizmente, as novas regras de segurança só se aplicam a produtos infantis. Muitos ímãs são encontrados em produtos projetados para o uso de adultos. Recentemente, crianças foram feridas como resultado de engolir pequenos imãs redondos comercializados como “alívio de estresse” e brinquedos de mesa para os adultos.
Use as dicas a seguir para proteger seus filhos dos perigos dos ímãs:
– Mantenha os produtos com pequenos ímãs, presos ou soltos, longe de crianças pequenas que possam engoli-los;
– Acompanhe de perto ímãs soltos e outros produtos magnéticos para garantir que as crianças não vão engoli-los;
– Converse com seus filhos mais velhos e adolescentes sobre os perigos graves associados ao uso de ímãs, como piercings falsos em suas bocas e narizes.
As crianças que ingeriram ímãs podem ter dor abdominal, vômito e febre. Como esses sintomas são comuns nos pequenos e geralmente não são causados por objetos ingeridos, a verdadeira causa não ter suspeita de imediato.
Atrasar o tratamento pode levar a lesões graves no estômago, intestinos e aparelho digestivo e até mesmo a morte, em casos extremos e muitos raros.
Por Dr. José Luiz Setúbal
Fontes: Safer Products.GOV e Consumer Product Safety Commission
mensagem enviada
Mais um ótimo artigo!