PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Delícia caseira!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Delícia caseira!

Delícia caseira!

30/04/2012
  910   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Se você se preocupa com a alimentação das crianças, mas não quer privá-las dos doces, saiba como fazer um sorvete de banana mais saudável

Hoje em dia, uma das maiores preocupações das mães é a alimentação de seus filhos, em especial, na que se refere aos lanches e sobremesas. Diante de tantas opções de bolachas, salgadinhos, bolos, achocolatados e outras besteirinhas mais que eles adoram, muitas vezes, vemo-nos perante um dilema: agradá-los com guloseimas ou tentar manter uma alimentação mais saudável?

Como mãe, talvez dissesse que a melhor opção sempre seria a mais saudável. É nosso dever nos preocupar com o bem-estar de nossos filhos, ainda mais diante de tantos possíveis problemas decorrentes de uma alimentação pobre em nutrientes.

Mas eu também sou confeiteira, por isso sei que se os adultos precisam de um docinho de vez em quando, o que dirá das crianças? Faz parte da infância comer doces. Que melhor momento da vida para isso senão aquele em que gasto energético não deveria ser preocupação.

Para mim, o maior problema de dar besteiras para meu filho é realmente a lista de ingredientes desses produtos industrializados, que me deixam de cabelo em pé. Se um biscoito que eu faço vai uns 5, no máximo 10 ingredientes e nos que eu compro vão mais de 20, pergunto-me que tipo de indecência estão colocando lá dentro.

Por isso decidi que aqui em casa as guloseimas sairão apenas do meu forno, já que privar totalmente meu filhinho delas não me parecia a melhor opção.

Às mãe com o mesmo incômodo, estarei aqui no Blog do Hospital Infantil Sabará, mensalmente, para dividir com vocês receitas simples, gostosas e naturais. Garanto que só de utilizar ingredientes bons e frescos já estarão fazendo um grande favor à saúde de suas crianças. Fora o fato da oportunidade de fazerem algo juntos! Quem não gosta de bagunçar um pouco a cozinha?

Depois de tanta falação, hoje vou me ater a algo tão rápido quanto fácil e que nem precisa cozinhar nada: sorvete de banana.

Você vai precisar de:

– bananas (quantas quiser);
– saquinho tipo ziploc;
– liquidificador ou processador de alimentos.

Como fazer:
Descasque as bananas, corte em alguns pedaços, ponha tudo dentro do saquinho plástico e coloque dentro do freezer por pelo menos 4 horas. Quando estiverem bem congeladas, tire as bananas do congelador e coloque-as num liquidificador ou processador de alimentos. Bata até que o purê de banana fique na consistência de sorvete. Pronto!

Se quiser dar uma incrementada, pode acrescentar um pouquinho de canela, amendoim picado (adicione depois que o sorvete estiver pronto e bata mais um pouco), calda de chocolate ou caramelo. Sua imaginação é o limite! Só não vale colocar açúcar, hein? Nesse caso não precisa, acredite.


Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • ELYARA ROSA disse:

    gostaria de receber mais dicas e receitas para preparar , adorei a receita do sorvete de banana

  • Rodolfo Esteves disse:

    Fiz o sorvete e gostei muito, mas, estou com uma dúvida. Meu sorvete está ficando com aquele gosto meio amargo da banana, como se ela estivesse verde, no entanto, estou usando bananas maduras. Não tenho usado o saco de congelamento, estou congelando numa tuppereare. É esse o problema? Alguma sugestão? Obrigado.

    • Larissa disse:

      Rodolfo, não é o congelamento. Devem estar verdes(?) mas vc diz q não. Eu coloco um pouco de leite tb. Mas só um pouco… Eu adoro. As bananas tem q estar beem maduras, qnto mais maduras melhor fica o sorvete. 😉

  • Bruna Marugan disse:

    Gostei da receita! Eu usei o meu processador Walita e não teve erro, saiu perfeito!! Ta super bem explicado e fica uma delícia.

    Parabéns pelo blog 🙂

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade