PESQUISAR
O Projeto “Saúde Sem Papel” do Hospital Infantil Sabará visa reduzir o uso do papel nos processos hospitalares para a preservação ambiental
No dia 19 de abril, na abertura do Iº Congresso de Especialidades Pediátricas do Hospital Infantil Sabará, tivemos a honra e o prazer de ouvir como convidada especial a ex-senadora e ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, que palestrou sobre a natureza e a saúde das crianças.
Marina foi convidada, pois para nós, do Sabará, a sustentabilidade tem tudo a ver com saúde, seja infantil, do adulto, do país ou do planeta. A sustentabilidade, por sinal, faz parte de nossa missão:
“Ser reconhecido como o melhor hospital pediátrico, através da excelência dos serviços prestados, proporcionando acolhimento para crianças, adolescentes, seus familiares, médicos e demais cuidadores, de forma sustentável e com compromisso social”.
Desde janeiro, sempre preocupados com o tema, estamos implantando o projeto Saúde Sem Papel:
Esta é nossa pequena contribuição para o meio ambiente da cidade, do país e do planeta para que nossos pacientes possam viver num mundo melhor. Este projeto também foi escolhido pela revista Isto É Dinheiro, em reportagem sobre a Rio +20, que classificou o Hospital Infantil Sabará como uma das 50 Empresas do Bem com relação à sustentabilidade.
Por Dr. José Luiz Setúbal
Presidente da Fundação Hospital Infantil Sabará
mensagem enviada
Meu filho tem apenas três anos,e me vejo em situações que não sei o que fazer,ele ficava na creche o dia enteiro mas estou notando que está muito agitado ,ele começou a bater em todos sem motivo,joga as coisas no chão e em nós,gospe,responde,empurra,se-joga no chão esperneia e não obedece de jeito algum.Ele teve muitas mudanças rapidas em sua vida ,mudamos de casa duas vezes ,em menos de um ano o pai dele não liga para ele e n~ao mora conosco,ele tinha o irmão mais velho de 25 anos como pai e nós desintendemos ele saio de casa,e quando está no meio da familia bate o tempo todo na sua sobrinhha que tem 3 meses de diferença de idade,,é sempre punido ou separade não sei oque fazer.
Claudete, tenha calma pois, seu filho está na idade de fazer o que vem fazendo. Além disso, tem todos os agravantes que você já falou. Procure colocar os limites possíveis, advertindo quando faz as coisas erradas como bater ou cuspir. Acredito que ele encontrará uma figura paterna, ou no irmão ou em algum tio quando for necessário.