PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dia Mundial do Meio Ambiente
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2012
  787   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O Projeto “Saúde Sem Papel” do Hospital Infantil Sabará visa reduzir o uso do papel nos processos hospitalares para a preservação ambiental

No dia 19 de abril, na abertura do Iº Congresso de Especialidades Pediátricas do Hospital Infantil Sabará, tivemos a honra e o prazer de ouvir como convidada especial a ex-senadora e ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, que palestrou sobre a natureza e a saúde das crianças.

Marina foi convidada, pois para nós, do Sabará, a sustentabilidade tem tudo a ver com saúde, seja infantil, do adulto, do país ou do planeta. A sustentabilidade, por sinal, faz parte de nossa missão:

“Ser reconhecido como o melhor hospital pediátrico, através da excelência dos serviços prestados, proporcionando acolhimento para crianças, adolescentes, seus familiares, médicos e demais cuidadores, de forma sustentável e com compromisso social”.

Desde janeiro, sempre preocupados com o tema, estamos implantando o projeto Saúde Sem Papel:

Esta é nossa pequena contribuição para o meio ambiente da cidade, do país e do planeta para que nossos pacientes possam viver num mundo melhor. Este projeto também foi escolhido pela revista Isto É Dinheiro, em reportagem sobre a Rio +20, que classificou o Hospital Infantil Sabará como uma das 50 Empresas do Bem com relação à sustentabilidade.

Por Dr. José Luiz Setúbal
Presidente da Fundação Hospital Infantil Sabará

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • Claudete fernnandes disse:

    Meu filho tem apenas três anos,e me vejo em situações que não sei o que fazer,ele ficava na creche o dia enteiro mas estou notando que está muito agitado ,ele começou a bater em todos sem motivo,joga as coisas no chão e em nós,gospe,responde,empurra,se-joga no chão esperneia e não obedece de jeito algum.Ele teve muitas mudanças rapidas em sua vida ,mudamos de casa duas vezes ,em menos de um ano o pai dele não liga para ele e n~ao mora conosco,ele tinha o irmão mais velho de 25 anos como pai e nós desintendemos ele saio de casa,e quando está no meio da familia bate o tempo todo na sua sobrinhha que tem 3 meses de diferença de idade,,é sempre punido ou separade não sei oque fazer.

    • Equipe Sabará disse:

      Claudete, tenha calma pois, seu filho está na idade de fazer o que vem fazendo. Além disso, tem todos os agravantes que você já falou. Procure colocar os limites possíveis, advertindo quando faz as coisas erradas como bater ou cuspir. Acredito que ele encontrará uma figura paterna, ou no irmão ou em algum tio quando for necessário.

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade