PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dois Coelhos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dois Coelhos

Dois Coelhos

23/07/2014
  2013   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

image003-300x242

Não sei aí, mas por aqui o ano parece que passou e eu nem vi. Meio ano, que seja. Quando se tem crianças, percebemos a máxima do “o tempo voa” ainda mais intensamente. Também porque elas ocupam um lugar especial na nossa reserva temporal, por assim dizer, mas principalmente porque tenho a impressão de que se desenvolvem na velocidade da luz! Parece que foi ontem que Davizinho chegou ao mundo todo dorminhoco e mamando no peito. Hoje ele come de tudo e está aí, quase andando, ganhando o mundo abraçado no irmão.

Por essas e outras, ainda no ritmo alucinante, agora potencializado com as férias escolares, hoje venho com uma receita dupla pra você mamãe que tem filhos de idades diferentes e quase tempo nenhum pra pensar em lanches para faixas etárias diversas.

Pera com Baunilha para Bebê e para Criança

(rende um copo de refresco e um pratinho de papinha)

Ingredientes:

–      2 peras grandes maduras, descascadas e sem caroço.

–      1 fava de baunilha, aberta e com as sementes tiradas (se não tiver pode substituir por 2 colheres (chá) de essência, preferencialmente natural)

–      1 colher (sopa) de suco de limão

–      2 colheres (sopa) açúcar

–      Água com gás

 Modo de preparo:

Corte as peras em 4 e cozinhe no vapor até que estejam mais macias.

Numa panela pequena, coloque as peras, o suco de limão e as sementes de baunilha (ou a essência). Cozinhe tudo até que as peras estejam praticamente desmanchando. Retire do fogo e amasse tudo com um garfo ou mixer.

Divida em 3 partes e coe duas delas reservando o líquido. Adicione o açúcar e mexa até que esteja completamente dissolvido. Junte a polpa coada à outra parte e deixe esfriar tudo.

Você deverá ter aproximadamente 120ml de líquido. Adicione 240ml de água com gás e sirva para a criançada como refresco.

O restante do purê de pera, pode dar de lanche ou sobremesa para seu bebê de acordo com a quantidade que ele está acostumado.

Se você só tiver crianças, pode dobrar a quantidade de açúcar e adicionar tudo direto na panela e proceder como na receita coando todo o purê.

Se você só tiver bebê, suprima o açúcar e simplesmente amasse tudo, sem coar. Se as peras não tiverem bastante docinhas, pode até deixar o suco de limão de fora.

 

Boas férias!

assinatura-beatriz

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.