PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Fundação Sabará a favor da Primeira Infância
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Fundação Sabará a favor da Primeira Infância

Fundação Sabará a favor da Primeira Infância

17/01/2013
  566   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A instituição faz parte da Rede Nacional Primeira Infância e, ao lado dela, discute políticas públicas em benefício às crianças

Fundação Sabará - Primeira Infância

“A Rede Nacional Primeira Infância é formada por um conjunto de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da Primeira Infância”.

 Por que preocupar-se e ocupar-se da Primeira Infância?

Os primeiros 6 anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento de suas estruturas físico e psíquico, e de suas habilidades sociais. As experiências nesse período influenciam, por toda a vida, a criança e sua relação com as pessoas que a rodeiam. Essa é também uma fase de maior vulnerabilidade que demanda proteção especial e um ambiente seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento de suas potencialidades.

Pelas características dessa etapa de vida, a Primeira Infância carece de visibilidade social, sendo necessário criar situações em que as crianças sejam vistas e ouvidas. “A Rede se propõe a ser um espaço de visibilidade e escuta das crianças na defesa dos seus direitos.”

Com essa participação, nossa Fundação está apta a fazer parte e ajudar na discussão de políticas públicas para essa fase tão essencial do ser humano. O mais importante é que atuamos em uma área que tem poucas instituições participando e, com isso, nossa presença pode ajudar a colocar a saúde como uma prioridade nas políticas públicas da Primeira Infância, seja na “Rede Cegonha” ou no “Brasil Carinhoso”.

Esse é mais um passo para a Fundação Sabará crescer e sair da sombra do hospital que, no futuro, será apenas o mantenedor dos projetos sociais da Fundação, contribuindo assim para os estudos sobre “Saúde Infantil” por meio de pesquisas relevantes e da divulgação de informações para profissionais da saúde e leigos, cumprindo sua Missão.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Primeira Infância

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade