PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Manuela ficou surda?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Manuela ficou surda?

Manuela ficou surda?

16/03/2012
  839   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Vejam como uma palavrinha deixou minha garota mais esperta

Antes do post em si, duas informações importantes:

1- A minha sogra costuma comprar brinquedos e fantasias para as crianças e os deixa na sua casa, uma ideia que eu considero excelente! Além de não entupir o meu lar (sorry, sogrinha!), os objetos se tornam mais especiais, são os da casa da Vovó. As crianças ficam ansiosas para ir lá e reencontrar as coisinhas delas, sabem? Não veem todos os dias e não enjoam. Funciona muito bem.

2- Depois de uma “gripona”, que rolou aqui em casa, achei que a Manu ficou tão, mas tão entupida que chegou até a ficar meio surda. Ela não entende nada que falamos de primeira. Qualquer coisa e responde: “quê?”. Até que me enchi um pouquinho e falei que achava que ela tinha ficado surda da gripe. (Louca é a mãe!)

A cena rolou na casa da Vovó, a minha sogra. Aquela que voltou de viagem e trouxe uma fantasia nova para cada um dos netos. Eu nem sei por que levo as crianças todas lindas e arrumadinhas para lá. Devia é mandar tudo pelado, pois é só chegar, já arrancam as roupas e vão vestindo uma das fantasias. Detalhe: minha sogra não apenas compra a fantasia, mas agrega e customiza uns acessórios, é de babar e de enlouquecer mesmo!

Chegamos lá, o Joaquim e o Pedro se transformaram em McQueen rapidinho e a Manu virou uma BruxinhadoBemFashionistaCoisaMaisLindaeFofaDesseMundodeMeldels!

Daí, na hora de ir embora, tinham que tirar as fantasias, dizer “tchau” para elas e voltar para a nossa casinha com a roupinha que a Mamãezinha escolheu e vestiu com todo amor e carinho. Pronto! Começaram as chantagens emocionais com a avó, pedindo para trazer as fantasias para casa, não queriam tirar por nada.

A sogrinha resolveu argumentar com a Manu:

– Manuzinha, essa fantasia é da casa da Vovó. Deixa ela aqui para a próxima vez que você vier me visitar… Eu ainda vou dar uma ajustadinha na alça, enfeitar mais um pouquinho, tá bom? Pode ser?

A BruxinhadoBemFashionistaCoisaMaisLindaeFofaDesseMundodeMeldels nem piscou para responder:

– Não entendi, Vovó. É que eu tô surda de tanta gripe!

Originalmente postado em: http://bit.ly/wGZHpo

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade