PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Medicamentos para TDAH e o sono das crianças
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Medicamentos para TDAH e o sono das crianças

Medicamentos para TDAH e o sono das crianças

29/06/2016
  697   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Especialistas discordam sobre se os estimulantes comumente prescritos medicamentos para déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) podem afetar o sono das crianças.

 

Resultados de uma meta-análise (uma análise de vários trabalhos científicos sobre um determinado assunto), publicada em dezembro de 2015 na revista Pediatrics, no entanto, sugerem que os medicamentos podem reduzir a quantidade e a qualidade do sono para muitos dos cerca de 3,5 milhões de crianças norte-americanas que tomam medicamentos para tratamento do TDAH. Os pesquisadores analisaram ​​os dados de nove estudos anteriores que avaliaram um total de 246 crianças e que, individualmente, apresentaram conclusões contraditórias.

 

Alguns estudos concluíram que os estimulantes causam insônia, enquanto outros sugeriram que os medicamentos podem melhorar o sono reduzindo comportamento resistente ao sono. O novo estudo determinou que, em geral, medicamentos estimulantes levam as crianças a terem mais problemas e a manterem o sono.

 

Medicamentos estimulantes levaram a uma maior latência de sono, piora de qualidade e menor duração do sono. Em geral, os jovens referiam que tinham sono de pior qualidade sob o uso de medicamentos estimulantes. É recomendável que os pediatras, cuidadosamente, monitorem problemas de sono e ajustem o tratamento, para promover o sono ideal. Os pais podem ajudar as crianças a dormirem, incentivando rotinas noturnas, tais como histórias de ninar, banhos quentes e atividades relaxantes.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte:  Pediatrics. Dezembro 2015

“Stimulant Medications and Sleep for Youthwith ADHD: A Meta-analysis,”

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade