PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dando Pano Pra Manga Pro Paladar Infantil
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dando Pano Pra Manga Pro Paladar Infantil

Dando Pano Pra Manga Pro Paladar Infantil

24/10/2014
  693   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

creme manga

Criança pequena tem uma curiosidade e uma abertura para coisas novas que são verdadeiramente fascinantes. Você pode por qualquer coisa na frente deles que vão querer por na boca pra experimentar, até pedra. Ou no meu caso, até a comida do gato… É colocar a criança no chão e ir pegar o brinquedo caído, pronto, já está lá o bebê fazendo arte.

Mas isso também tem seu lado bom. Não digo querer comer a comida do gato especialmente, mas comer qualquer coisa. Isso quer dizer também que a gente pode dar as mais variadas comidas que eles estarão dispostos a experimentar. Quando se tem um menino de quase 5 anos em casa que inventa de repente que não gosta de algo que sempre comeu sem problemas, essa postura do pequenino é praticamente revitalizante para uma mãe que gosta de cozinhar coisas diferentes.

Então eu aproveito. Eu dou tudo pro Davizito. Tudo! (Bom, tudo o que tá liberado pelo pediatra, tem alguns alimentos que não damos muito cedo por motivos diversos.) E confesso, adoro ver como ele gosta de comida temperada, com gosto forte. Puxou a mãe.

A receita de hoje é uma sobremesa de manga que é uma delícia para todas as idades. Eu sou super a favor de ir acostumando as crianças com temperos desde cedo e, para crianças pequenas, ir fazendo experimentos com coisas doces surge bastante resultados. Fica aí uma sugestão pra quem quiser se aventurar. Quem quiser algo mais convencional, é só suprimir a páprica.

Pra o pequenino, dou pura ou com pedacinhos de outras frutas, mas pro mais velho colocamos com um pouco de sorvete de creme ou de coco que fica ótimo também. Adoro manga com coco!

Creme de manga a jato

Rende um potinho de 250g, aproximadamente.

Ingredientes:

  • 1 manga pequena/média
  • 2 colheres (sopa) de água filtrada
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • ½ colher (chá) páprica doce (opcional)

Modo de fazer:

Descasque a manga e corte em pedaços médios. Bata num liquidificador ou com um mixer junto com a água até que fique pastosa. Adicione os temperos e pulse mais algumas vezes até que esteja bem homogênea. Prontinho! Mais fácil impossível.

 

assinatura-beatriz

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade