PESQUISAR
Criança pequena tem uma curiosidade e uma abertura para coisas novas que são verdadeiramente fascinantes. Você pode por qualquer coisa na frente deles que vão querer por na boca pra experimentar, até pedra. Ou no meu caso, até a comida do gato… É colocar a criança no chão e ir pegar o brinquedo caído, pronto, já está lá o bebê fazendo arte.
Mas isso também tem seu lado bom. Não digo querer comer a comida do gato especialmente, mas comer qualquer coisa. Isso quer dizer também que a gente pode dar as mais variadas comidas que eles estarão dispostos a experimentar. Quando se tem um menino de quase 5 anos em casa que inventa de repente que não gosta de algo que sempre comeu sem problemas, essa postura do pequenino é praticamente revitalizante para uma mãe que gosta de cozinhar coisas diferentes.
Então eu aproveito. Eu dou tudo pro Davizito. Tudo! (Bom, tudo o que tá liberado pelo pediatra, tem alguns alimentos que não damos muito cedo por motivos diversos.) E confesso, adoro ver como ele gosta de comida temperada, com gosto forte. Puxou a mãe.
A receita de hoje é uma sobremesa de manga que é uma delícia para todas as idades. Eu sou super a favor de ir acostumando as crianças com temperos desde cedo e, para crianças pequenas, ir fazendo experimentos com coisas doces surge bastante resultados. Fica aí uma sugestão pra quem quiser se aventurar. Quem quiser algo mais convencional, é só suprimir a páprica.
Pra o pequenino, dou pura ou com pedacinhos de outras frutas, mas pro mais velho colocamos com um pouco de sorvete de creme ou de coco que fica ótimo também. Adoro manga com coco!
Creme de manga a jato
Rende um potinho de 250g, aproximadamente.
Ingredientes:
Modo de fazer:
Descasque a manga e corte em pedaços médios. Bata num liquidificador ou com um mixer junto com a água até que fique pastosa. Adicione os temperos e pulse mais algumas vezes até que esteja bem homogênea. Prontinho! Mais fácil impossível.