PESQUISAR
Superar medos enquanto criança não é fácil, mas é uma experiência incrível
Eu sempre fico admirada de ver as conquistas dos meus filhos, principalmente quando demonstram uma super aquisição de maturidade. O Pedro é um menino um pouco mais medroso e inseguro. Além disso, não é muito “atirado” para tentar coisas novas ou superar medos, por exemplo.
Costumamos viajar com frequência para a fazenda que tem um jipe super legal que todas as crianças ficam pedindo para dar umas voltinhas o dia inteiro, menos o Pedro. Ele chora só de ouvir o barulho do motor do veículo. Lá também não tem banheira, como em casa. Meu filho tem pânico de chuveiro e berra só de ouvir o barulho da água caindo. Portanto, podem concluir, o banho é um estresse do começo ao fim.
Pois antes da nossa última ida à fazenda, fui me preparando para ajudá-lo a superar tudo isso. Criança precisa de segurança e referência de confiança, pai e mãe são os mais indicados para ajudar nessa tarefa, obviamente.
Fui conversando com ele, alguns dias antes de irmos viajar e o garoto só negava, dizendo que não iria tomar banho de chuveiro e muito menos andar de jipe. Falei para o Pedro que era um menino que vai fazer três anos, muito corajoso e fiz uma ligação com o leão covarde do Mágico de Oz, um filme antigo, mas muito, muito atual nas questões que aborda e que tem feito o maior sucesso na minha casa (recomendo).
E o meu agradecimento vai ao leão covarde que fez do meu filho um menino extremamente corajoso! Que toma banho de chuveiro, curte um monte e não quer nem sair! Que anda de jipe às gargalhadas, apreciando a paisagem e aproveitando o ventinho no rosto.
Ah, querem mais? Anda de bicicleta e desce os “morrinhos” na maior velocidade sem apoiar mais o pé no chão.
Não é o máximo??
Originalmente postado em: http://bit.ly/pJQ5oD