PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Por que Farmácia Hospitalar é tão importante?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Por que Farmácia Hospitalar é tão importante?

Por que Farmácia Hospitalar é tão importante?

29/02/2012
  867   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No Congresso do Sabará será realizado o I Simpósio de Farmácia Hospitalar em Pediatria e serão discutidos temas relevantes sobre a área

A Farmácia do Hospital Infantil Sabará é responsável pelos medicamentos, desde sua aquisição até a distribuição aos pacientes.

A área realiza avaliação e qualificação dos fornecedores, garantindo que o paciente receba medicamentos de laboratórios certificados e excelentes materiais para cirurgia e exames complementares.

Os farmacêuticos acompanham possíveis reações adversas aos medicamentos e notificam a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), quando necessário, além de elaborarem tabelas e manuais informativos para uso da equipe multidisciplinar responsável pelo cuidado ao paciente: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

Atualmente esta área do Sabará realiza a atividade de farmácia clínica para os pacientes internados na UTI, uma prática com o objetivo de garantir o uso seguro dos medicamentos, melhorando a adesão aos tratamentos e, consequentemente, a qualidade de vida dos nossos pequenos.

No I Congresso Sabará de Especialidades Pediátricas haverá uma sala no dia 21 de abril dedicada à Farmácia Hospitalar, onde serão discutidos importantes temas, por diversos profissionais experientes, representando instituições hospitalares e acadêmicas que atuam no segmento pediátrico. Será o I Simpósio de Farmácia Hospitalar em Pediatria em que serão abordados temas como: Farmácia Clínica, Melhores Formas Farmacêuticas, Farmacovigilância e Interações Medicamentosas em Pediatria.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.sabara50anos.com.br

Por Liliane P. Soares e Mariana Salles La Terza

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade