PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Prevenção do Abuso de Drogas começa com os Pais
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Prevenção do Abuso de Drogas começa com os Pais

Prevenção do Abuso de Drogas começa com os Pais

14/10/2014
  1924   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Drogas, incluindo o tabaco e o álcool, estão facilmente disponíveis para crianças e adolescentes e são uma fonte de preocupação para a grande maioria dos pais que eu conheço. Uma coisa que é preciso ser dita, é que como pai, você tem um grande impacto sobre a decisão de seu filho a não usar drogas lícitas ou ilícitas.

Muito provavelmente, as crianças na escola primária não começaram a usar álcool, tabaco, ou qualquer outro tipo de droga. É por isso que a escola primária é um bom momento para começar a falar sobre os perigos do uso de drogas. Prepare seu filho para um momento em que as drogas podem e serão oferecidas aos seus filhos.

Prevenção do abuso de drogas começa com os pais aprendendo a falar com seus filhos sobre temas difíceis. Prevenção começa quando você começa a falar e ouvir, o seu filho.

Ajude seu filho a fazer boas escolhas e boas amizades e ensine –as maneiras diferentes de dizer “Não!”. Não há garantia de que o seu filho não vai usar drogas, mas o uso de drogas é muito menos provável de acontecer se você:

Fornecer orientação e regras claras sobre não usar drogas.

Gaste tempo com seu filho.

Não utilizar tabaco ou outras drogas, não seja um mau exemplo

Se você beber, faça-o com moderação e nunca dirigir depois de beber.

Quais as mensagens que suas ações e palavras você está dando para o seu filho?

Crianças notam como os pais usam álcool, tabaco e drogas em casa, na sua vida social, e em outros relacionamentos. Isso inclui a forma como os pais lidam com sentimentos fortes, emoções, estresse e até mesmo pequenas dores e sofrimentos. Ter um exemplo que envia mensagens é muito importante para as crianças adquirirem segurança e responsabilidade. As ações falam mais alto que palavras. Crianças realmente observam o que os pais dizem e fazem.

Converse francamente com o seu filho sobre escolhas saudáveis ​​e comportamentos de risco. Ouça o que seu filho tem a dizer. Fazer falar e ouvir um hábito, quanto mais cedo melhor! Aprenda os fatos sobre os efeitos nocivos das drogas e converse com ele sobre o álcool e as drogas e como seus efeitos negativos atua em seus cérebros e corpos e na capacidade de aprender ou praticar esportes. Seja claro e consistente sobre as regras da família.

Não importa o que as outras famílias decidem; suas regras familiares mostrar seus valores familiares. Uma vez que é difícil escapar das mensagens encontradas na música e na publicidade, discutir com o seu filho a influência dessas mensagens têm sobre nós.

Usando uma mistura de elogios e críticas, você pode corrigir o comportamento do seu filho sem dizer o seu filho é ruim. Isso ajuda as crianças a construir a autoconfiança e aprender a fazer escolhas saudáveis ​​e seguras.

 

Autor: José Luiz Setúbal

Fonte Crianças Conectadas: seguro, forte, auto-confiante (Copyright © 2006 Academia Americana de Pediatria)

 As informações contidas neste blog não devem ser usadas como um substituto para o tratamento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.