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Usar aquilo que as crianças já conhecem, talvez seja a forma mais fácil para se ensinar matemática a elas
Justo pra mim, gente? Eu que já me declarei analfabeta em matemática? E eles querem que eu explique, defina, conceitue e exemplifique o “ZERO”? Juro que prefiro explicar o processo de “fabricação” dos bebês… Mas já que isso ninguém quer saber, vamos ao “ZERO”.
Falei que “ZERO” é nada e recebi olhares que me diziam “a gente é que não entendeu nada…”. Então, fui iluminada com conceitos que nunca tinham habitado a minha cabeça e uma didática invejável:
– Pedro, você usa vestido?
– Não, Mamãe!
– Então, quantos vestidos você tem?
– Nenhum!
Brilhante! Continuei:
– Então, se você não tem nenhum vestido, você não tem nada de vestido, “ZERO” vestido, entendeu?
E não é que eles entenderam? E gostaram da brincadeira? E até fazem por conta própria, representando o já famoso e conhecido “ZERO” com a mãozinha fechada.
Mas o melhor são os meninos para a Manu:
– Manu, você tem pipi?
– Não!
– Então, você tem “ZERO” pipi!
Tô aqui preparando o meu currículo de professora de matemática para a educação infantil.
Originalmente postado em: http://bit.ly/IfaTqb