PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Sabará comemora 2 anos em novo endereço e traz novidades
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Sabará comemora 2 anos em novo endereço e traz novidades

Sabará comemora 2 anos em novo endereço e traz novidades

04/09/2012
  1469   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A Fundação possui compromisso com o conhecimento científico e está prestes a conquistar certificação internacional

Neste mês de setembro, a Fundação Hospital Infantil Sabará comemora 2 anos de casa nova, já que deixou um prédio de quatro andares no antigo endereço, na rua Dona Antonia de Queirós, e passou a funcionar em um prédio de 17 andares na avenida Angélica.

Neste período, foram registradas várias mudanças. Referência em pediatria no país, o hospital que completou 50 anos em abril, hoje é uma Fundação, que está em uma das últimas etapas do trabalho para conquistar certificação internacional, o selo da Joint Comission International. A última etapa deste processo deverá acontecer no início de 2013. Enquanto isso, a Fundação já faz parte dos hospitais fundadores do Advisory Board Brasil.

Com altas taxas de ocupação, registra uma das maiores movimentações em pediatria privada na cidade de São Paulo, atendendo mais de 10 mil casos por mês, somente no Pronto Socorro. No quesito intervenções cirúrgicas, realiza cerca de 300 cirurgias mensais, sendo que 10% já são de alta complexidade em urologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

O hospital se orgulha de oferecer hoje o que há de mais moderno em exames de diagnóstico, com aparelhos calibrados com menor quantidade de radiação,  especialmente para crianças.

E continua a investir no treinamento de funcionários e colaboradores em programas de humanização para oferecer atendimento de primeira aos seus pequenos pacientes e familiares. Para ajudar a equipe a lidar com essas situações mais delicadas, conta agora com uma equipe de voluntários, formada e especialmente treinada para auxiliar no dia a dia do hospital. Além do Grupo Saracura, que traz música de boa qualidade às crianças internadas, os voluntários da ONG Viva e Deixe Viver, com contadores de história, também fazem parte da atual história do Sabará.

O investimento em educação e pesquisa clínica rendeu bons frutos. Nesses últimos anos, o Centro de Ensino e Pesquisa do Sabará lançou um livro sobre Emergência em Pediatria, organizou mais de 15 simpósios de atualização médica, um congresso de especialidades pediátricas com participações internacionais e ainda apoiou mais quatro simpósios na área da saúde. Com relação às pesquisas clínicas, há oito estudos em andamento na instituição – ação importante, já que 80% dos medicamentos disponíveis no mercado não foram testados em pacientes pediátricos.

Em fevereiro de 2012, foi anunciada uma parceria com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), conduzida pelo professor Miguel Nicolelis, em Natal. O acordo não só engloba apoio financeiro ao Centro de Saúde Anita Garibaldi de Macaíba, mas também compartilha conhecimento científico entre as instituições.

Também foram realizadas parcerias com várias faculdades e universidades, abrindo as portas para os alunos estagiarem nas dependências do Sabará. Ocorreram projetos com a Santa Casa de São Paulo, a USP/Ribeirão Preto, os cursos de Psicologia da PUC e da FMU, FGV e a Universidade Federal de São Carlos.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade