PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Tire suas dúvidas com o pediatra
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Tire suas dúvidas com o pediatra

Tire suas dúvidas com o pediatra

09/12/2011
  7229   
  417
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quer conversar com nossos médicos? Pergunte ao Pediatra!

Você tem alguma dúvida com relação à saúde e os cuidados com seus filhos? Então, esta é a sua chance de tirá-las. A partir de agora, você tem acesso, no lado direito da página do Blog, ao Pergunte ao Pediatra. Escreva-nos e em breve você receberá a resposta de um especialista do Hospital Infantil Sabará, que ficará disponível no mesmo ícone para perguntas. Não perca tempo e aproveite!

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • MIRIAN RODRIGUES VALENTE disse:

    por favor me ajude tenho um filho de 3anos de idade, e até seus 2 anos era perfeito, mas de um tempo pra cá ele tem ficado muito doente, tem febre que dura uns 3 dias , come poco nãoganha peso, é bem magrinho, vomita, dar dor de barriga, solta o intestino, muita sede, fica bocechando muito, com os olhos lacremejando, já fui muito em pronto socorro , emoftalmo, dermatologista, alergista, e eu acho muito branco,já fiz varias vezes exames nele, desta ultima vez a emfermeira disse que o sangue dele era muito grosso e ela nem conseguiu tirar a quantidade de sangue que precisava, fiquei muito preoculpada com isso, pelo amor de deus me responda.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Mirian, a enfermeira falou uma coisa errada, não existe sangue grosso. O que parece que é seu filho precisa de um pediatra. Você menciona especialistas e pronto-socorro, mas não pediatras que possam te ouvir, examinar a criança e poder te orientar. O pediatra do pronto-socorro só vai dar atenção à questão do dia e não vai se preocupar se ele não tiver nada grave. Sabemos da dificuldade de fazer uma consulta pediátrica pois os pediatras estão abandonando seus consultórios. mesmo assim vale a pena procurar. Abraço!

  • solange aprecida da silva disse:

    meu filho vai operar agora em janeiro ele não tem um dos testiculos e pelo que agente viu ele esta na barriga portanto vão ter que operar mas gostaria de saber se o corte na barriga é grande estou preocupada.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Solange. Não se preocupe com o corte, pois será feito de acordo com a necessidade do cirurgião. Preocupe-se em ficar ao lado dele e acalmá-lo. Abraço. =]

  • Tatiana Duarte disse:

    Minha filha tem 4 anos e 11 meses, está com 26,5 kg e 1,17 cm.

    Ela está com uma virizes na perna direita, levei ao pediatra e o mesmo disse que era devido ao excesso de peso, como eu também tive problemas de varizes na fase adulta, já operei retirando as 2 veias safenas.

    Minha dúvida é se eu devo considerar que é normal, uma doença genética e procurar controlar a alimentação e aumentar a frequência da prática de esporte(natação), ou se devo insistir levando-a até um vascular e fazendo exames sanguíneos e dopler venoso para descartar a possibilidade de um problema maior circulatório???

    Aguardo retorno!

    Minha filha : Maria Eduarda Arantes Duarte (paciente no Hospital Infantil Sabará desde que nasceu).

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Tatiana, de acordo com o IMC, sua filha está com o peso adequado, sua altura é bem grande para uma criança de 5 anos, mas o peso é compátivel com este tamanho. Varizes não é algo comum em criança, aconselho você procurar um cirurgião vascular para avaliar se são mesmo varizes. Abraço.

  • Luciana Teske disse:

    Olá, tenho uma filha que está com 1ano e 11 meses. Ela adora leite de soja ( Ades de frutas) e não quer saber de leite tradicional de vaca ( em pó ou fresco). Tem algum problema liberar o consumo, ou devo restingir? Obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Luciana, não tem problema, mas seria interessante que você desse alimentos com cálcio. Pode ser lacticínios, como iogurtes, sorvetes, ou carnes de vaca ou peixe. Esperamos ter ajudado. Abraço. =]

  • Maria Arlete disse:

    Olá! estou com um problema ! meu filho tem 2 anos e nao consegue fazer xixi e coco no banheiro,ele entende que o pinico tem q fazer coco e xixi,mas so faz na roupa mesmo quando eu o acompanho todo o dia e pergunto:quer fazer xixi ou coco filho?.
    Ele diz q não, mas assim q tem vontade faz na roupa!.O q faço????me ajude

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria,

      Isto que você relata é comum, e é necessário ter paciência, pois ele é jovem e, talvez, ainda não tenha compreensão exata do que deve fazer. A retirada das fraldas necessita do consentimento da criança e paciência dos pais ou cuidadores e é um processo que pode levar alguns meses.

      Atenciosamente,

      Equipe Hospital Infantil Sabará.

  • Rose disse:

    Olá! Gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Eu e meu esposo notamos há algum tempo que o nosso bebe de um mes e uma semana tem uma orelha maior que a outra. É normal?? Ele vai ficar assim ou com o desenvolvimento elas vão se alinhar? Obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rose. Pode ser normal, sim. Nosso conselho é que procure um pediatra ou um cirugião plástico para fazer uma avaliação.

      Atenciosamente,

      Equipe Hospital Infantil Sabará.

  • Glaucia Araujo disse:

    Gostaria de saber se vcs sabem, o motivo de o governo não incluir no calendário de vacinas das crianças… a vacina de varicela.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Glaucia, tudo bem? O governo toma medidas baseadas em análises dos problemas de saúde do país e coloca prioridades. Possivelmente a varicela, por se tratar de uma doença benigna (tem poucas complicações), embora seja desagradável, não chega a ser um problema de saúde pública. Potanto, a verba é usada em coisas que pelos analistas técnicos são mais importantes para o país. Obrigado e abraço. =]

  • Elisangela Villas Boas disse:

    Olá ! gostaria de saber qual é a quantidade de líquido que uma criança de 4 anos tem que ingerir?

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Elisangela. Respondendo a sua questão sobre a quantidade de líquido que uma criança de 4 anos deve ingerir, depende muito de fatores como o local onde ela mora, época do ano, atividade física, etc. O importante é você oferecer líquidos com frequência, pois crianças tem uma necessidade maior devido ao seu metabolismo mais acelerado. Obrigado e abraço. =]

  • Edilma disse:

    Olá! Meu filho tem 2 anos e ha alguns dias não está tomando o leite da mamadeira, mama +- 30ml dos 150ml que faço.Antes ele mamava 210ml 2x ao dia ninho com mucilon, mudei para leite com tody, na primeira semana ele aceitou bem, e agora não mama nenhum dos dois direito. Estou preocupada, o que faço?

    • Equipe Sabará disse:

      Edilma, geralmente com 2 anos a criança já come menos pois está com ritmo de cescimento menor. Também é a idade para ele passar a usar o copo, retirando a mamadeira. Nós costumamos chamar de lactentes (crianças que tomam leite como alimentos principal), que são as com até dois anos. Portanto não precisa se preocupar. ;D

  • maristela disse:

    ola tenho um bebe de 3 meses e faz pouco tempo que notamos que ele tem o osso da costela saltada para fora .
    tenho outra duvida tambem ele mama no seio e fica sem fazer coco tres dias isso e normal o que posso fazer para melhorar isso desde ja agradeço .

  • fabiane disse:

    olá. tenho uma bebê de 4 meses, faz 2 que parei totalmente de amamentar no peito,tem alguma coisa que eu possa fazer pro leite voltar e poder amamentar novamente?
    outra duvida: ela nasceu com sindactilia nas mãos e polidactilia nos pés qual é a melhor idade pra levar a um cirurgião?
    desde já agradeço pela resposta.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fabiane, tudo bem?

      Infelizmente não há o que fazer após este tempo todo. Mas, não fique chateada, pois existem opções de leite no mercado capazes de suprir o leite materno no quesito alimentação. No restante, seja uma mãe carinhosa ao dar a mamadeira e ele crescerá saudavelmente. Sobre a consulta ao cirurgião, pode levá-lo a qualquer época, e ele escolherá a melhor época para a cirurgia.

      Abraços,

      Equipe Hospital Infantil Sabará

  • Daniele disse:

    Bom dia. Meu bebe vai completar 4 meses amanha e ate agora ele nunca chorou com lagrimas. Apenas duas vezes consegui ver o olhinho dele meio molhadinho e escorreu bem no cantinho do olho uma lagrima bem timida. Sera que eh normal? Obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Daniele, tudo bem?

      Certamente seu filho tem lágrima, pois elas são essenciais para a lubrificação do olho. O fato de não chorar copiosamente e derramar muitas lágrimas deve ser uma questão de personalidade e indica que seu bebê é tranquilo.

      Abraços!

      Equipe Hospital Infantil Sabará

  • ana claudia souza disse:

    ola,meu filho esta com uma camada nos olhos que parece um ólio eu queria saber se isso e normal, meu filho tem 38 dias

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana Claudia. Isso não é normal, e também não consigo imaginar o que possa ser. Meu conselho é que procure um pediatra para ele examinar seu bebê.

      Abraços!

      Dr. José Luiz Setubal

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana Cláudia, tudo bem?

      Isto não é normal e também não sabemos o que possa ser. Nosso conselho é que você procure um pediatra para ele examinar o seu bebê.

      Abraços!

      Equipe Hospital Infantil Sabará

  • leandro alves disse:

    ola , gostaria de sabe se pode da algum calmante para uma criança de 1 ano e 2 meses, o meu filho e muito nervoso chora muito grita muito o pediatra dele falou que isso e um temperamento dele poderia da algum calmante pois ja dei todos natural e nada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Leandro, encaminhamos sua dúvida ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Não é comum, mas não se deve dar calmante para uma criança. Leve a um pediatra pois pode ser uma série de coisas, como refluxo por exemplo.

  • priscila disse:

    eu quro uma ajuda meu filho tem 10 meses e ta pesando 8 quilos ele esta com o peso muinto baixo eu foso comidinha mais ele so come um pouquinho e nao quer mais as outras rrefeisoes soa a mesma coisa sera que nao tem nem uma vitamina para dar para ele me ajuda

    • Equipe Sabará disse:

      Priscila, uma criança de 10 meses que pesa 8 kg não está com peso muito baixo, depende muito peso de nascimento e de outros fatores. Procure seu pediatra e faça visitas mensais para acompanhar sua curva de crescimento. Pode ser que precise de exames se o ganho de peso não for o esperado. Obrigado.

  • MAURICIO MARTINS disse:

    OLÁ, BOM DIA !!
    TENHO UM FILHO DE 4 ANOS QUE ESTA COM FEBRE E SITOMAS DE GRIPE A ALGUMAS SEMANAS.
    MAS O PROBLEMA FOI INTERMITENTE.
    1º TEVE AMIDALITE E FEBRE ALTA E TOMOU UNS 10 DIAS DE ANTIBIOTICO, SAROU.
    2º UMA SEMANA DEPOIS DE TER SARADO COMEÇOU A TER FEBRE DE NOVO, FOI PARA O PS E A DRª PEDIU PARA TRATAR EM CASA E OBSERVAR O ESTADO GERAL E CONTROLAR FEBRE, ALGUNS DIAS DEPOIS OS SINTOMAS REGREDIRAM E APARENTEMENTE SAROU. FICOU UMA SEMANA BOM
    3ª À 3 DIAS COMEÇOU A TER UMA NOVA FEBRE E UMA NOVA GRIPE SE INSTALOU COM CORIZA, TOSSE CONSTANTE, E FEBRE UMA VEZ POR DIA, ESTAMOS CONTROLANDO COM REMEDIO, NÃO ESTA AMOADO POREM ABATIDO, COMENTO MENOS QUE O NOMAL.
    FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FICOU ABALADO ASSIM E POR TANTO TEMPO.
    EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS PREOCUPADOS PORQUE FOI UMA SEQUENCIA INCOMUM E MUITO PERSISTENTE.
    QUAL SUA OPINIÃO, A RESPEITO DISTO ?
    AGRADEÇO MUITO A OPORTUNIDADE.

  • natália disse:

    ola!
    tenho uma filha de 2 anos e 10 meses já tem quase 3meses que ela deixou de usar fralda e não fazia xixi na cama sempre ela acordava na madrugada e pedia para ir ao banheiro mas já é a terceira vez que ela faz na cama ela pede descupas diz que não vai fazer de novo não quer usar mais fralda minha mãe diz que é por causa do frio mas não sei ela não fazia antes sempre acordava de madrugada me chamando pra ir ao banheiro e agora ta assim já falei direitinho com ela já briguei é agora não sei o que fazer me ajudem

    • Equipe Sabará disse:

      Natália, sua mãe pode ter razão. No frio a criança urina mais e dorme mais profundamente, talvez seja isto que esteja acontecendo. Tranquilize sua filha e talvez seja o caso de acordá-la na hora de você ir dormir para ela ir ao banheiro. Pense tambem na hipótese de ter ocorrrido algo que fez ela regredir no comportamento. De qualquer maneira, procure ser compreensiva, brigar com ella será o pior caminho a seguir, pois deixará ela mais insegura. Obrigado.

  • Carina Clair Calesso Menezes Clemente disse:

    Olá profissionais do H. SABARÁ!
    Lendo sobre os partos de pré-maturo, pensei em pedir uma orientação a respeito de uma “novidade” na minha gestação.
    Ontem, quando fazia minha ultra morfológica de 2º trimestre, descobrimos que minha bebê, tem uma única artéria (AUU), mas que graças a DEUS seu desenvolvimento está muito bom, seu peso, tamanho, etc., gostaria muito de saber mais sobre o assunto quais as melhores condutas a serem adotadas, se no hospital que terei minha bebê estão preparados para fazer os exames neo natais necessários, ela nascerá no Hospital Vitória Jd. Anália Franco, ou se devo levá-la ainda nos primeiros dias aí no SABARÁ para os exames. Gostaria muito de sua ajuda para ficar mais tranquila.
    Grata!
    Carina

  • luciana disse:

    meu-beb~e-tem-04meses,as-idas-ao-pediatra-na-triagem-pesam-e-medem-mas-nunca-mediram-a-cabecinha-dele-é-important??.devo-cobrar???Altura63cm-pesa6300kg.
    grata

    • Equipe Sabará disse:

      Luciana, pelo que você refere, estas idas ao pediatra são em um pronto atendimento. Nestes serviços de pronto atendimento ou pronto-socorro, só vão avaliar seu filho de maneira pontual e referente a queixa atual dele. Para uma consulta de puericultura (orientação e avaliação) da criança, você deve marcar uma consulta em consultório, ambulatório ou posto de saúde, para conversar com o pediatra, e ele fazer os exames de avaliação neurológica, avaliar o desenvolvimento, fazer as medidas corretas, acompanhar o crescimento, desenvolvimento e te orientar. Nesta situação, você deveria pedir a medição do perimetro cefálico e no pronto-socorro, não faz sentido. Obrigado.

  • claudineia aparecida da silva disse:

    ola doutora ,a minha filha tem um osso saltado do lado direito do peito ela tem seis anos de idade e senti dores e considerado normal……..

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Claudineia, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Claudineia, fica difícil te ajudar sem ver uma imagem, mas de qualquer forma se foi dito que é normal, provavelmente é só um problema estético. Procure um pediatra para avaliar e dar uma conduta. Abraços! 🙂

  • Lilian Hany disse:

    Ola
    Tenho uma bebe de 7 meses e ando percebendo que ela tem a costela esquerda mais elevada que a direita e tem um pequeno nodulosinho, ela e bem magrinha pois e bem comprida tb.
    Gostaria de saber se isso e NORMAL?
    Obrigada pela

  • Débora Baker disse:

    ola tenho um bebe de 10 meses e só agora percebir que ele tem um osso da costela esquerda mais alta que a direita. Gostaria de saber se é normal. Desde já agradeço .

  • daniely martins disse:

    meu filho tem 3 anos,ele esta com uma tosse constate,mas não tem catarro,só uma baba transparente,além disso ele esta salivando muito,sem para cospi o tempo todo não sei oque fazer ,ja estou dando abrilar para tose ele não para de tusi.me ajudem porfavor

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Daniely. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e, em breve, lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Daniely. É importante que o pediatra do seu filho tome conhecimento do caso dele para orientá-la melhor. Não deixe de visitá-lo. Abraços! 🙂

  • daniely martins disse:

    meu filho tem 3 anos,ele esta com uma tosse constate,mas não tem catarro,só uma baba transparente,além disso ele esta salivando muito,sem para cospi o tempo todo não sei oque fazer ,ja estou dando abrilar para tose ele não para de tusi.me ajudem porfavor. eu ja levei ele ao medico.

  • Pedro Henrique Rodrigues Ribeiro disse:

    porque minha orelha esta maior do que a outra?

  • Marilene disse:

    Olá, tenho um filho de 2 anos e ele nunca dormiu uma noite inteira, ele acorda várias vezes e muito nervoso não quer que ninguem chegue perto dele. Quando ele nasceu tinha refluxo, quero saber se posso dar algum calmante natural para que ele possa dormir melhor.Já o levei em vários pediatras e eles falam que é normal, só que não é normal uma criança de 2 anos não dormir bem e isso deixa ele muito agitado porque sente sono e não dorme bem. Por favor precisamos de ajuda.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Marilene. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe encaminharemos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Marilene, você tem razão, não é normal. Acredito que seja necessário fazer exames e conversar. Procure um pediatra que converse com você, que tenha tempo e não num pronto socorro. Abraços! 🙂

  • Rejane disse:

    olá tenho um bebe de sete meses ,ele tem 7,300 kg 65,5 cm minha duvida é se o tamanho dele e o peso esta normal para idade?ele nasceu com 3,298 kg,outra duvida o que devo fazer porque ele nao quer mais mamar e ultimamente esta comendo pouco e fica gripado toda mês. Desde já agradeço pela resposta.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rejane. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe encaminharemos uma resposta. Abraços!

    • Equipe Sabará disse:

      Rejane, o peso e a altura são adequado para idade. Provavelmente ele não quer mais mamar porque você deve estar com pouco leite. Estes resfriados podem ser normais. Me parece que você precisa levar seu filho a consultas de rotina no pediatra (puericultura). Abraços! 🙂

  • arlen disse:

    MEU FILHO,TEM UMA SEMANA.
    ESTA COM A BARRIGUINHA DURA E CHORA DIRETO.E NORMAL

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Arlen. Nessa idade é importante que o pediatra do seu filho tome conhecimento deste e qualquer outro problema que você notar. Não deixe de visitá-lo e buscar orientação adequada. Abraços! 🙂

  • LIA MARA disse:

    Bom dia, preciso de uma orientação, meu filho tem 1 ano e 8 meses e tem o intestino preso, eu dou td que solta pra ele, mas é assim ele faz força depois faz dinovo e nd e as vezes faz mas é so um pouco e ele faz coco grosso não sei se é porisso que ele esta com dificudade pra fazer. O pediatra pediu para eu dar lactulona mas não resolveu..

  • roberta disse:

    Minha bebê tem 3 meses e acordou com uma veia do olho estourada. o que pode ser?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Roberta. Recomendamos que você procure o pediatra do seu filho para obter orientações específicas para este caso. Abraços! 🙂

  • eliana disse:

    eu sou avó de um lindo menino de 10 meses, e tambem percebi que a costelinha do lado esquerda é mais saliente , da impressão que: ou ela está saliente ou a direita está achatada.Gostaria de uma observação e resposta.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Eliana. É importante que o pediatra do seu neto esteja ciente deste detalhe. Busquem visitá-lo e procurar orientações específicas. Abraços! 🙂

  • Leidilaura F.Rodrigues Silva disse:

    tenho uma filha de 4meses,ela so mama. e eu percebi umas landrinhas no pescoço dela,fiquei muito preocupada mas na minha cidade ñ tem pediatra,mostrei a um clinico geral,ele disse que era normal,mais ainda continuo preocupada.Preciso volta a trabalhar e ñ sei o que fazer queria deixar ela so no peito ate seis meses, por favor tire me tire essas duvidas e preocupações…obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Leidilaura. Se o clínico geral lhe garantiu que é normal, fique tranquila. De qualquer forma, é importante que você procure um pediatra, inclusive para fazer consultas de rotina. Abraços! =)

  • cristineide disse:

    eu tenho um filho de 7 anos, e hj as 19 horas ele sofreu uma queda da rede e bateu a cabeça eu verifiquei e não ficou nenhum galo porém ele reclamou de dor de cabeça, eu dei 20 gotas de paracetamol e as 21 horas ele foi dormir e as 21 e 25 ele acordou vomitando, o que devo fazer nesta situação? qual procedimento deve tomar?
    ficarei muito grata pela ajuda.

  • Alessandra Carla da Silva disse:

    Bom dia!

    Estou gravida de 26 semanas e no ulta morfologico que realizei foi constatado que minha filha ta tudo normal, mas tem um pulmão extra que esta abaixo da costela quero saber se isso pode trazer complicaçõs para minha filha?
    Obrigada!

  • cristiana agra disse:

    oi,tenho uma bb d 8 meses q já engati nha por toda casa. o broblema é q ela vive c desequilibrando e acaba caido e na maioria das vezes bate com a cabecinha. eu fico muito preocupada com possíveis seqüelas. sem contar q o meu marido me culpa por isso e eu acabo me sentindo realmente culpada. mas o q vou fazer?deixa-la presa no berço? é normal estes tombos? e bater com a cabeça também? oq devo fazer? por favor me ajudem.

  • Cíntia Elizabete Crozera disse:

    Bom dia,

    minha filha nasceu com 4,2 Kg e 52 cm, hoje ela está com 2 anos e 3 meses, pesa 15,5 kg e mede 91 cm. Faço acompanhamento com três pediatras, um deles é homeopata e um é pneumologista (ela teve 3 pneumonias e uma bronquialite).
    É uma menina linda, inteligente, come muito bem (até cenoura crua e 5 frutas diversas por dia). No colégio é elogiada pelo desenvolvimento acima da média, segundo a pedagoga ela tem raciocínio de uma criança de 5 anos, inclusive já aprende inglês e francês (em casa, comigo, sem cobranças e só como diversão).
    No entanto ela é extremamente desobediente em casa, morde (inclusive no colégio), bate, não usa o penico (comprei até um que toca música para incentivá-la), foge (ela alcança as fechaduras e abre as portas, aprendeu a tirar travas de gavetas etc e até mesmo das portinhas de segurança), grita, chuta, arranca meu cabelo, trme de nervoso quando não lhe damos o que quer e faz chantagem.
    Tenho colocado-a no “cantinho do castigo” e converso com ela olho no olho, mas não adianta.
    O pai biológico a abandonou ainda bem novinha e não pergunta dela hámais de 9 meses e nem ajuda financeiramente, tão pouco a família deles, eu tento aproximá-los, mando fotos e telefono, mas nem querem saber da menina (são portugueses), mas ela recebe muito amor de meus pais e meu irmão e nada lhe falta.
    Não sei mais o que fazer, pensei em dar-lhe um calmante já que não encontrei um psicologo que atenda uma criança tão nova.
    Agradeço se puderem me ajudar.
    Deus os abençoe.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Cintia, desculpe a demora em respondê-la e muito obrigado pela confiança. Muitas vezes disciplinar uma criança não é fácil, principalmente quando há fatores externos como você cita. Aqui mesmo no Blog nós temos artigos que falam sobre disciplina. Recomendamos a leitura deste: https://institutopensi.org.br/2013/01/disciplinar-e-uma-arte/. Quanto à ajuda médica, caso tenha interesse, fale com nossa central de atendimento e busque uma indicação. Abraços! =)

  • carina ferrreira disse:

    meu filho de 1 ano e 2 meses e muito nervoso chora a toa e tem muito medo de andar so anda se segurar na mao dele como devo fazer para ele parar com esse medo todo

  • Equipe Sabará disse:

    Olá Barbara. Encaminhamos sua dúvida ao nosso corpo clínico. Assim que possível lhe encaminharemos uma resposta. Abraços! 🙂

  • carolina disse:

    oi
    sou tia de um menino de 1ano e 2meses ele e muito agitado muito mesmo nunca vi um bebê assim gostaria de saber de algum chá por que o de camomila nao funciona ele dorme tarde e acorda cedo e o dia todo nao para pra nada ate dormindo ele se meche e as vezes parece que fala nao estamos acustumados pois todo mundoe muito calmo me ajuda …

  • Amanda disse:

    Tenho uma dúvida, meu sobrinho tem 5 meses e já está com os sintomas da dentição. Ele foi ao médico, que receitou Camomilina C 2x ao dia. Mas ele está dormindo muito durante o dia, isto é normal?
    É normal ele ficar meio preguiçoso assim durante o dia?
    Sem mais.
    Obrigada.

  • Regis disse:

    Minha filha de 1 ano e 10 meses tem a costela esquerda mais elevada que a direita sendo ela saltada para fora. O q pode ser? Obrigado

  • franciele disse:

    mim ajudem minha cunhada deu um medicamento por conta propria para o meu bebe,ele tava vomitando e com febre e ela tinha um medicamento que o medico tinha passado para o filho dela,e ela deu para o meu filho quando eu cheguei que ela mim disse eu fui olha a bula do medicamento e esse medicamento so podi ser usado por crianças de 4 anos e o meu bebe so tem 1 ano e 1 mes ela deu uma bandinha premeiro 1h depois ela deu outra 5h o nome da medicaçao e : vonau ondansetrona cloridrato 4mg :sera que isso vai prejudicar meu filho o que devo fazer mim ajudem e urgente

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Franciele, tudo bom? Se o seu filho ingeriu um medicamento não receitado para ele você deve levá-lo imediatamente a um pronto socorro. Abraços!

  • MIchele Oliveira disse:

    Bom dia,

    Tenho uma menina de um ano e quatro meses, ela fica na creche.
    E a creche solicitou na lista de materias para o ano letivo, massinha de modelar,tinta tempera, lápis de cor e escrever…é adequado esse material para a idade dela?

    Agradeço desde já…

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Michele, tudo bem? Desculpe pela demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos dizer isso com toda a certeza pois cada escola segue um projeto pedagógico diferente. De qualquer forma, se você está em dúvida, busque informações sobre o uso do material junto à escola. Abraços! =)

  • Alcione maria da silva disse:

    Me ajudem por favor.tenho um filha de 2 anos e6 meses que teve adenite mesenterica.ja tomou 15 a 20 antibiotico.tomou pypam para enterobios vermiculares. Esta com anemia .esta tomando neutrofer folico por 3 meses.usa um antialergico.budercort. Ela esta a6 dias com a barriga imchada e a noite fica se mechendo muito no berço.o que faço?estou desesperada.pois tem tomando muito remedio passado pelos medicos e nao serve pra nada.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Alcione, tudo bem? Desculpe pela demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Não podemos lhe passar uma orientação específica, pois não podemos avaliar a sua filha. De qualquer forma é importante que você leve estas dúvidas a um outro profissional e peça outras sugestões. Abraços! =)

  • Osmarina disse:

    Meu bebe tem 5 dias nasceu sem os testículos no lugar certo, fiz uma eco. e eles estao no canal inguinal , a medica falou que ele pode ser menina fiquei muito preocupada vou fazer um exame chamando cariótipo e so posso registra meu bebe depois dese exame. ele pode ser menina , mais ele tem os testículos.

  • gerson soares disse:

    o meu bebe tem uma orelha maior que a outra, isso é normal e pode corrigir com o passar do tempo

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Gerson, tudo bem? Essa é uma dúvida bastante comum entre os pais e a melhor resposta quem pode dar é o pediatra da criança. Ele acompanha o desenvolvimento médico da criança e poderá orientá-lo melhor. 🙂

  • silvia disse:

    Boa tarde,
    Tenho um filho de 4 anos que caiu e fez um corte, que apanha a sobrancelha e mais acima.Levei Ao hospital e colaram o ferimento e colocaram um penso que eu tirei passado 3 dias conforme indicações medicas. Estou muito assustada o corte parece separado, não deveriam os lados estar juntinhos.
    Obrigada
    Sílvia

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Silvia, tudo bem? Obrigado pela confiança, esperamos que seu pequeno esteja melhor. Não podemos dizer ao certo se o procedimento está correto, pois não podemos examiná-lo. Se você tem dúvidas, consulte um profissional. Abraços! 🙂

  • Aparecida Cesário disse:

    Olá … hoje notei no tórax do meu filho uma certa diferença o osso parece ser bem mais alto do que o normal e é duro e as vezes ele se queixa de dor quando corre muito ou brinca de uma forma mais pesada ele só tem 5 anos esse tipo de problema é desconhecido na família não sei o que pode ser mas tenho muito medo de ser algo relacionado ao coração, pois a histórico de problemas cardíacos por parte de minha família, levei ele ao pediatra hoje ela me encaminhou ao ortopedista, o que me sugerem? Obrigada pela atenção …

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Aparecida, tudo bem? Obrigado pela confiança! Nossa sugestão é que você não se preocupe tanto e siga com o acompanhamento do ortopedista. Ele dará todas as orientações necessárias. Abraços! 🙂

  • luana disse:

    boa tarde!minha filha tem sete meses e ela esta com 11 kilos ela esta acima do peso?e ala ainda amamento e gostaria de saber se eu posso usar o diet skake uma vez ao dia se pode prejudica la obrigado!!!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Luana, tudo bem? Obrigado pela confiança! Em primeiro lugar, você deve ter cuidado ao incluir qualquer alimento não natural na dieta de uma criança tão pequena. Consulte sempre seu pediatra para tirar dúvidas. Abraços! 🙂

  • Ana Amelia do Prado Candido Soares disse:

    O meu filho tem 2 anos e 10 meses, ele baba demais ainda tenho que ficar usando babador,nao sei o que fazer, e nao consigo fazer ele sair da fralda e agora no inferno vai ser mais deficil.

  • Erika disse:

    Ola boa tarde… tenho uma filha de 5 anos que esta chorando muito a noite… diz q não tem dor…mas vejo q ela esta muito nervosa…sera que posso dar algum calmante para ela ter um sono tranquilo?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Erika, tudo bem? Obrigado pela confiança! É importante que você agende uma consulta com o pediatra dela e relate o problema. Nossa sugestão é que evite medicá-la antes dessa consulta. Abraços! 🙂

  • rafaella melo disse:

    oii uma criança prematura de 8 meses pode nascer com 4 quilos ? qual peso maximo que pode nascer um prematuro de 8 meses ? ele precisara de alguma atenção especial internação ou medicamento ..?
    desde já obrigada.

  • Adriano disse:

    Oi meu filho tem 1 ano e 11 meses e é muito agitado não dorme bem durante o dia e nem durante a noite , poderia me informar algum calmante natural que eu possa dar a ele,

    obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Adriano, tudo bem? Obrigado pela confiança! Sugerimos que você consulte o pediatra dele, relate o problema e peça orientações. É importante também que você evite medicá-lo antes de receber orientações de um profissional. Abraços! 🙂

  • Luciana disse:

    Boa noite, minha filha tem 2 anos e 10 meses e ela se queixa quando sai ao sol, por conta dos olhos, diz que não consegue ver, é normal?

  • Meire Rocha disse:

    Olá, Minha filha tem 3 meses, e eu não pude amamentar por causa de uma redução de mama, ela desde que que nasceu toma leite Nan comfort, mais já tem uns dez dias que ela não está mais aceitado o leite ela tomava 120 ml e agora só está tomando 90 ml e mesmo assim com muito insistência, e esse mês ela engordou pouquinho 400 gramas, na lata do leite fala que ela teria que está tomando 180 ml o que faço me ajudar por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Meire, tudo bem? Obrigado pela confiança. O pediatra da criança tem acompanhado esse processo? Somente ele poderá dar orientações específicas. Sugerimos que você leve estas questões para a próxima consulta. Abraços! 🙂

  • keli soares disse:

    olá,meu filho de 3anos ficou com muita dor de garganta levei ao medico e pas saram para ele tomar amoxixilina e desde entao ele tem vomitado mais nao é sempre e eu fiquei um pouco preocupada,e também ele do nada tem febres altíssimas as vezes passa logo e as vezes nao,até já me disseram q podia ser amigdalite. me oriete por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Keli, tido bem? Obrigado pela confiança. Não podemos dizer ao certo o que seu filho tem, pois não temos como avaliá-lo. De qualquer forma, sugerimos que você leve ele para uma consulta com o pediatra. Abraços!

  • cecilia leite disse:

    Meu filho apresentou dor abdominal há 15 dias foi detectado Adenite Mesentérica após confusão com apendicite, já é o terceiro antibiótico que toma, tinha conseguido ficar tranquilo com um antiinflamatório Profenide ao suspender ontem recomeçaram as dores, realmente é desta forma a dor se arrasta por semanas?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cecilia, tudo bem? Obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos opinar sobre o caso, pois não tivemos contato com a criança. De qualquer forma, sugerimos que você procure seu pediatra e relate o problema. Abraços! 🙂

  • crislei disse:

    oi estou com problemas com meu bebe ele tem48 dias mas quaze nao dorme de dia ele tem muita colica ja fiz de tudo principalmente massagen tem algum remedio que nao seja espasmo luftal

  • morgana disse:

    Olá Meire tudo bem gostaria de tirar uma duvida muito grande e precupativa, meu filho tem 2 anos e 6 messes e não fala nada conversarmos muito com ele, mais ele não tem interesse não faz esforço para falar,estou muito preocupada ele fica maior parte do tempo na escola a professora me disse que ele entende as coisas ele brinca mais na parte de falar ele não esta desenvolvendo.

  • Adrianie lima disse:

    Olá, minha bebe tem 2 meses esses dias percebi q a costela dela do lado esquerdo ta meio saliente, eu apaupo porem ela naum senti dor…pode ser normal ou não?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Adrianie, tudo bem? Obrigado pela confiança! Essa é uma dúvida que você pode levar para a próxima consulta com o pediatra. Abraços! 🙂

  • patricia lacerda disse:

    ola! meu filho tem 8 anos e 7 meses ele pode tomar adoçante,e pode tomar a diete da sopa.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Patricia, tudo bem? Obrigado pela confiança. Sugerimos que, antes de introduzir o adoçante na dieta do seu filho você procure orientações do pediatra que acompanha a criança. Abraços! 🙂

  • patricia lacerda disse:

    oi ele pesa 42,09kls e tem 1.31 de altura , gostaria de da para ele a dieta da sopa que eu tomo, e corta o açúcar e o leite por adoçante, e leite desnatado, ele pode ?

    • Equipe Sabará disse:

      Patricia, conforme lhe orientamos, é importante que o pediatra da criança tenha conhecimento de uma nova dieta e oriente você a respeito da introdução de novos alimentos. Abraços! 🙂

  • amanda cristina disse:

    Boa noite tenho um menino de 1 ano e 6 meses. Ele e muito agitado e dorme pouco gostaria de saber se posso dar calmante para ele.
    Tenha uma boa noite
    Obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Amanda, tudo bem? Antes de introduzir um calmante, sugerimos que você procure o seu pediatra, relate suas queixas e peça orientações específicas. Abraços! 🙂

  • Erika disse:

    Oi meu filho tem 5anos eu perceber que um lado da sua costela e maior que a outra isso e normal

    • Equipe Sabará disse:

      Erika,

      Você já relatou isso ao pediatra que acompanha o seu filho? Ele é a melhor pessoa para dar orientações sobre esse quadro. Não deixe de consultar um profissional da área para não ficar com dúvidas. Abraços! 🙂

  • Equipe Sabará disse:

    Regina,

    É importante que você siga as orientações do pediatra que atendeu o seu bebê, mas se achar que não houve melhora sugerimos que volte ao hospital.
    Desejamos melhoras ao seu pequeno.
    Abraços!

  • Naira disse:

    Meu filho tem 7 meses e é muito nervoso desde novinho. Ás vezes fica com o corpo todo duro, irritado e “briga”, parece que quando algo ou alguém não o agrada essa é a forma dele reagir. Chego a ficar constrangida. O que poderia ser?
    Obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Naira,

      É normal a criança reagir com as pessoas ao seu redor. Caso observe algum comportamento estranho, é importante conversar com o pediatra que o acompanha e converse com ele abertamente. Temos certeza que ficará tudo bem 🙂
      Abraços

  • NATIELLE SANTOS PEREIRA disse:

    ESTOU PREOCUPADA TEM UM FILHO DE OITO MESES E PERCEBI Q ELE TEM UMA DERFORMACAO OSSEA NA COSTELA UMA E MAIOR Q A OUTRA ISSO PODE CAUSA ALGUM PROBLEMA ESTOU PREOCUPADA.

    • Equipe Sabará disse:

      OI Natielle!

      É importante que você converse e relate todas as observações ao pediatra que acompanha o seu bebê. Ele é a melhor pessoa para te orientar.
      Um grande abraço!

  • stella disse:

    Olá,tive neném no dia 2 de outubro e notei uma saliencia no meio do peito de minha nenem principalmente quando ela chora,o quepoderá ser???

    • Equipe Sabará disse:

      Stela,

      Esse tipo de caso não é possível diagnosticar sem ver a criança pessoalmente – por isso, orientamos que você procure o pediatra que acompanha o seu bebê e relate a ele todas as suas observações. Temos certeza que que tudo ficará bem.

      Grande abraço!

  • katia disse:

    bom dia

    meu bebe tem um ano e meio mas é muito bravo se joga no chao grita as vezes acorda gritando no meio da noite muito dificil dormir bem o que pode ser?
    nao sei mais o que fazer

  • Leidiane disse:

    Olá, meu filho tem 05 meses e ele não dorme bem, principalmente a noite acorda varias vezes e só dorme com o peito e a chupeta só pega se passar alguma coisa mais doce na ponta, mais depois que acaba o sabor joga ela fora e chora, ai coloco no peito novamente até dormir, quando coloco no berço acorda e chora muito até voltar para o peito com isso não dorme direito e fica super irritado durante o dia e só aceita o meu colo e chora muito já não sei mais o que fazer para tentar acalma-ló. Já falei com o pediatra e ele fala para deixar chorar um pouquinho que ele dorme, mais não consigo deixar ele chorar o que eu posso fazer para ajuda-lo.
    Desde já obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Leidiane,

      É importante que você siga as orientações do pediatra que acompanha o seu bebê pois ninguém pode dar melhores orientações que ele, que já conhece o histórico do seu pequeno. Tenha calma e paciência que você conseguirá.

      Abraço

  • cynthia disse:

    Boa Tarde

    Preciso tirar uma duvida,meu filho esta tomando clavulim susp. ja faz 9ndias hoje q eu vi q o remedio tem q deixar na geladeira e agora o q faço pq ele tem tido diarreia faz uns 4 dias to preocupada

    • Equipe Sabará disse:

      Cynthia,

      Recomendamos que leve o seu filho ao médico, que após examiná-lo dará as recomendações corretas a seguir. Desejamos melhoras ao seu filho.
      Abraços

  • lucia tech alves disse:

    hoje meu filho de 13 anos chegou da escola e me disse mãe eu tenho o lado direito do peito maior que o outro,dai fui olhar,toquei e notei que o osso é um pouco saltado mais alto que o outro lado,mas não é nada que da para ser visto sem tocar é algo grave,ele dis que não sente nada só notou a diferença.

    • Equipe Sabará disse:

      Lucia,

      É importante relatar essa observação ao pediatra que acompanha o seu filho, pois ele é a melhor pessoa para dizer se está tudo normal com a criança ou se é necessário encaminhar para um especialista.

      Abraços

  • BRISA RIBEIRO disse:

    Boa tarde!
    Meu pequeno está com 1 ano e 4 meses, e de eu tirei ele do peito a 2 semanas, de uns quatro dias pra cá vejo notei que ele tem ficado muito nervoso, agitado, batendo nas pessoas, as vezes puxa as orelhas, chegou até a dar febre, levei a pediatra e ela disse que o ouvido dele está um pouco vermelhinho mas nada significante, estou preocupada, não sei o que fazer ele acorda de madrugada gritando, chorando me batendo, não quer a mamadeira, as vezes acho que pode ser os dentes, será que pode ter gerado algum stress por eu ter tirado a amamentação de uma vez? preciso muito de uma orientação, pois a pediatra dele é ótima mas pra ela tudo é normal, mas sou eu quem está sem dormir…..

    • Equipe Sabará disse:

      Brisa,

      Em fases de mudanças e adaptações o mais importante é ter paciência. Converse com o pediatra sobre suas aflições e se você acredita ter algo errado com o pequeno, busque uma segunda opção. Sem examinar a criança não podemos opinar sobre o que pode ser.
      Abraço

  • maria disse:

    meu filho tem 5 anos fez um hemograma e deu obs.microcitose. e abaixo obs.eosinofilia e linfocitose relativas.oq significa.

    • Equipe Sabará disse:

      Maria,

      Pedimos que aguarde o retorno com o médico que solicitou os exames, pois com o resultado em mãos e o conhecimento do histórico médico da crianças ele certamente poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Temos certeza que ficará tudo bem.

  • Ronaldo disse:

    O i boa noite estou preocupado co meu filho ele tem 13 anos e vive dizendo que não gosta de gente na escola esta passado mais descobri por ver no boletim que ele tem 45 faltas minha esposa trabalha e eu também e ela quando esta em casa ele não larga do pé dela temos que obrigar ele a ir para escola e quando ele come algo que seja de mais no outro dia não quer comer e fica dizendo que esta gordo meu outro filho de 15 anos veio com uns amigos em casa e o de 13 correu e se escondeu embaixo da cama como se estiver se comedo de algo gostaria de uma ajuda para ver o que posso fazer pois meu filho esta do tipo que se minha esposa sair e ela quando volta ele fica perguntando todo o percurso e ate o tempo que ela passou vai calculando estou achando que seja síndrome de édipo gostaria de ajuda para poder cuidar do meu filho

    • Equipe Sabará disse:

      Ronaldo,

      Sem avaliar a criança não conseguimos diagnosticar o problema. Recomendamos que converse com o pediatra do seu filho, para que ele veja se existe a necessidade de um encaminhamento a um psicólogo.

      Abraços

  • Ariane disse:

    Boa tarde, tenho uma filha de 6 meses que foi diagnosticada ontem pelo hospital com infecção de urina, e começou a tomar o antibiótico Clavulin. A minha dúvida, é que eu também estou tomando um antibiótico, o Floxocip, e eu ainda a amamento. Tem algum problema nós duas estarmos tomando antibiótico ao mesmo tempo? Devo suspender o meu, e somente recomeçar quando acabar o dela? Ela corre algum risco?

    • Equipe Sabará disse:

      Ariane,

      Não recomendamos a suspensão de qualquer medicamento sem o conhecimento do seu médico. Converse com ele, pois certamente ele esclarecerá todas as suas dúvidas.

      Abraço

  • Cristiane de Gouveia Alves disse:

    Minha filha tem 25 dias e ao evacuar expressa dor intensa e choro forte. Ela mama só no peito e evacua várias vezes ao dia (fezes amarelas em gruminhos). Tudo que li associa a dor ao evacuar à fezes endurecidas ou baixa frequencia de evacuações, que não são o caso dela. Isso começou pelo 12º dia de nascida e atrapalha até quando ela vai mamar. Levei ao pediatra, mas tive a informação de que algumas crianças são mais irritadas e reclamam dos movimentos do tubo digestivo. Me ajude, por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Cristiane,
      É importante confiar nas recomendações do pediatra que acompanha a sua pequena. Converse com ele sobre suas aflições e se ainda não estiver segura, procure uma segunda opinião. Não conseguimos orientá-la melhor, pois não examinamos sua filha.

  • Milene disse:

    Meu filho tem 06 meses e é muito nervoso, brinca muito pouco e fica muito irritado quando ta com sono. É uma luta pra fazer ele dormir e quando acorda parece que acorda com sono ainda, fica no máximo meia hora de boa e aí já começa a choradeira de sono!! É assim o dia todo.

  • alessandra bertolucci disse:

    ola boa tarde me chama alessandra gostaria que vc me ajudasce como fazer minha filha pegar mamadeira so peito ela pega nem chupeta ela gosta ela apenas tem 10 meses tem alguma dica para qu eu possa estar tirando ela do peito

    • Equipe Sabará disse:

      Alessandra,

      Em fases de mudanças e adaptações o mais importante é ter paciência. A Organização Mundial de Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria e os principais órgãos de saúde e defesa da criança recomendam alimentar o bebê exclusivamente com leite materno até os seis primeiros meses e continuar a amamentar até o primeiro ano da criança. Converse com o pediatra da criança como fazer essa transição da alimentação, certamente ele irá te ajudar nesse momento.

  • jordania disse:

    gostaria de saber qual o calmante indicado para minha bebe de dois anos e dois meses que vai fazer um tratamento dentário.

    • Equipe Sabará disse:

      Jordania,
      Não podemos receitar nenhum medicamento sem antes examinar a criança. Nesse caso, converse com o odontologista que irá tratar a criança, para que ele diga se é necessário a prescrição de algum medicamento.

      Abraços

  • patrick disse:

    OLA! MEU MENINO TEM SEIS ANOS E ESTA COM UM PEQUENO NÓDULO NO MAMILO ESQUERDO. O QUE PODE SER? É POSSIVEL SER HORMONIOS?

  • Lucivânia disse:

    Tem um bebê prematuro,hoje ele tem 9 mese de idade, e notamos que ele,estar com a titela um pouco alta.gostaria de saber se esse problema pode ter ocorrido pelo fato dele ter tido pelamunia quando ele ainda eseteve na UTI.e pela cripe constante que vem tendo.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lucivânia
      Sem examiná-lo não conseguimos dizer. Converse com o pediatra que está acompanhando, certamente ele irá te orientar da maneira correta.
      Grande abraço!

  • christopher disse:

    Queria tirar uma duvida.
    Estou fazendo academia e tenho duvida em relação a minha costela porque tem um osso que esta um pouco mais saltado que o outro edae da a impressão que o peito direito é maior que o esquerdo,dae olhando no espelho da imprenssao também de que minha costela esta torta se puder ajudar agradeço mande a resposta por e-mail.
    Agradeço.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá, Christopher!
      Sem examiná-lo não conseguimos dizer. Recomendamos que procure um médico que, após te examinar, dirá se é necessário encaminhar para um especialista. Abraço

  • Kelly Fernanda disse:

    Boa tarde, estou muito preocupada, meu filho de 9 anos faz acompanhamento com pediatra de por sinal de confiança, tenho desde bebê todos os exames dele, ele ficou internado aos 9 dias de nascido e tomou muito antibiótico, os exames dele sempre apresentou micrositose acentuada,anisocitose discreta hiprocomia, alguns macrositose, e a médica fala que é heriditária mais é normal, o máximo que ela pediu foi um exame de ferritina deu normal e contagem de reticulócitos deu normal, ela não quer me encaminhar para Hematologista, por ser do SUS é muito burocratico, ele reclama que esquece as coisas, muito magro, tem dificuldade de concentração, e fica nervoso a toa, estou super preocupada, o que acha?por favor me ajude…

    • Equipe Sabará disse:

      Olá, Kelly!
      Sem avaliar a criança não conseguimos diagnosticar o problema. Recomendamos que converse com o médico que está acompanhando o seu filho e relate essas dores que ele anda sentindo – desta forma, ele poderá avaliar o que essas dores podem ser e orientá-lo da melhor maneira possível. E se ainda não estiver segura, procure uma segunda opinião.
      Abraços

  • Ramon disse:

    Ola , to mtoo preocupado , tenho um saltado maior q o outro no osso do meu peito , ninca senti nada , tenho 14 anos e notei isso , sera q pode ter complicacao no coracao ? Responde por email tbm pfv … Agradeço Deus lhe abencoe

    • Equipe Sabará disse:

      Olá, Ramon!
      Sem examiná-lo não conseguimos dizer. Recomendamos que peça aos seus pais procurarem um médico que, após te examinar, dirá se é necessário encaminhar para um especialista. Abraço

  • pamella araujo disse:

    ola meu filho tem um ano e sete meses e ele anda muito nervos grita muito bate nas outras crianças não obedece ninguém tudo que ele quer tem que dar na hora se não ele faz um escândalo já não sei mais com me dar com ele.

    me de uma ticas
    obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Pamella,

      Este artigo fala um pouco sobre crianças agitadas: http://goo.gl/0tqiGm
      É muito importante também que você converse com o pediatra da criança e aponte todas as observações sobre o comportamento do seu filho. Caso haja algo clínico que deva ser tratado, ele poderá te ajudar.
      Um grande abraço!

  • Naiara disse:

    Boa Noite!! Estou muito preocupada com o meu filho, pois de quinze em quinze dias aproximadamente ele vem tendo gripes fortíssimas, acompanhadas de dores de garganta e febre; E sempre que levo na emergência eles passam antibióticos, mais o que mais me preocupa ainda é que sempre ele fica com a barriga doendo e as costelas bem altas quando estar assim, o que pode ser, me ajudem pois estou muito preocupada com isso…

    • Equipe Sabará disse:

      Naiara, você já conversou com o pediatra que acompanha o seu filho sobre esses quadros de gripe e os sintomas que ele vem apresentando? É muito importante que você converse abertamente com o médico e fale sobre suas aflições, para que ele possa te orientar da melhor forma. Sem examinar a criança, não podemos dar um diagnóstico específico.
      Temos certeza de que tudo ficará bem.
      Grande abraço!

  • alline disse:

    meu bebe tem 5 meses e ta com o osso da cabeça do lado esquerdo saliente isso e normal ?

    • Equipe Sabará disse:

      Alline,

      É importante que você leve o bebê a um pediatra, para que depois de examiná-lo ele possa dizer se é algo para se preocupar ou não. Sem ver a criança não podemos dar um diagnóstico. Grande abraço!

  • Talita disse:

    Bom dia… minha filha está com 9 meses e está extremamente nervosa… briga com todo mundo quando não quer alguma coisa… está na fase de bater as mãozinhas e pezinhos (esperniando mesmo) quando quer algo… briga até com os brinquedinhos dela. Meu marido e eu somos muito calmos e será que é uma fase ou esse nervosismo vai permanecer ainda? Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Talita,

      Temos um post que fala sobre isso, recomendamos a leitura: http://goo.gl/9xfBtx
      Lembramos também que é muito importante manter um diálogo aberto com o médico que acompanha a criança. Converse sobre suas dúvidas e aflições, ele certamente saberá como te orientar. Grande abraço!

  • Priscila disse:

    Olá.. Bom dia estou aqui desesperada pois minha filha tem 9 anos… E esta com medos… Medo de todos dormir e ela ficar sozinha , medo de acordar no outro dia e nao ter oq fazer…. Medo de ficar grávida devido a minha sobrinha q te, 13 anos fiar falando para minha filha q suas amiguinhas ficaram grávida e só depois q menstruou .Medos que nunca havia visto.. Nao sei mais oq falar… Ja mostrei para ela na internet q ela é uma criança, q ela nao tem como engravidar se nao tiver um homem ao lado dela…mas parece q nada resolve.. Ela fica bem por alguns minutos, mas logo fica ruim de novo.. Hoje fui até a farmácia e comprei calmam, e estou dando a ela.. Ela dormiu mais fácil.. Mas percebo q esta sensível, e com medos…. Oq eu faço.. Me ajudem por favor… Ja tive depressão e síndrome do pânico.. Fico com medo de voltar a ter tb por vela assim… Desde ja agradeço. Beijos

    • Equipe Sabará disse:

      Priscila,

      Converse com o pediatra que acompanha a criança, para que ele veja se existe a necessidade de um acompanhamento com um psicólogo, por exemplo. De qualquer forma, é importante manter a calma e a paciência nesta hora. Converse com outras mães e troque experiências – temos certeza que essa fase passará logo. Grande abraço!

  • Samanta Nunes Vieira disse:

    Boa tarde! Minha filha está com 7 meses e não dorme a noite, fica muito agitada e acorda toda hora. E durante o dia fica cansada, gostaria de saber se existe algum calmante natural que eu possa dar a ela para ela dormir a noite toda.

  • keylla disse:

    Ola! dr. meu caso e o seguinte tenho um bb de 1 e 11 meses,ele nunca dormiu bem,e muito agitado dia e noite(nao para mesmo!) ele e muito carinhoso,mais se nao faco a vontade dele levo mordidas,besliscoes e pulxoes de cabelo.
    Ele e alergico e agora estamos tratando com medicacao a adenoide.
    Desde sempre toma vitaminas.
    Preciso de uma orientacao,pois as vezes acabo ficando muito estressada e ele tbm.
    Aguardo resposts e desde ja muito obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Keylla,

      Em primeiro lugar, o melhor a se fazer no momento é não perder a paciência. Não temos como dizer se existe algo de errado com o bebê sem antes examiná-lo. Converse com o pediatra que acompanha a criança e tire todas as suas dúvidas. Grande abraço

  • LISLAINE disse:

    BOA NOITE DOUTOR, TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS E MEIO ELA DORME DAS 23:30 ATÉ ÁS 9 HRS DA MANHÃ E DE TARDE AINDA DORME MAIS 4 HRS, É NORMAL ELA DORMIR TANTO ? ESTOU MUITO PREOCUPADA ME AJUDE!!!!!!!

  • Mariana disse:

    oi preciso que me tire uma duvida não é bem minha duvida minha vizinha tem duas filhas uma de 14 e outra de 4 anos e as duas quando foram no pediatra o médico quis examinar as partes intimas das meninas gostaria de saber se isso é papel dos pediatra porque as meninas não tem problema nessa parte até onde sei o médico examina onde tem alguma coisa mais não sei se vocês puderem me informar se isso é norma entre os pediatras fazer.
    obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Mariana,
      O exame das genitais e mamas faz parte do exame clínico geral. Para uma adolescente de 14 anos é importante para ver como está seu desenvolvimento e com isto avaliar os níveis hormonais sem colher sangue. Por se tratar de uma adolescente, deve ser feito com cuidado e com a permissão dela, que pode se recusar e deve ser explicado o que será feito. Já para a criança de 4 anos é importante ver se o hímen não é imperfurado, se tem corrimentos ou outros problemas. Não é necessário fazer isto todo exame, mas pelo menos 1x ao ano.
      É importante que sempre haja a presença de um adulto responsável pela criança.

  • magda disse:

    Boa tarde
    Gostaria de saber se e normal meu filho de 3 anos sentir atração física por pés ficando com o penisinhio ereto elobtém fetixe vir isso. O q devo fazer? Se puderem me orientar eu agradeço.

    • Equipe Sabará disse:

      Magda,
      Uma criança de 3 anos não possui nível hormonal para isto acontecer. A ereção peniana ocorre por outros fatores e não por estímulos sensuais.

  • Manoella disse:

    Boa noite,
    Tenho um bebê de 6meses e ele não dorme uma noite inteiro faz 3 meses ja.
    Antes ele dormia as 21, acordava meia noite p mamar e ia ate as 5. E depois tinha sonos pingados. E hj entre 21 e meia noite ele acorda mais de 6 vezes seguidas. E depois q pega no sono pesado acorda meia noite e so vai ate as 2, depois ate as 5 , ate as 7 e ate as 8:30. Q é o horario q ele nao quer mais ficar no quarto. Nao sei o q fazer! 🙁
    Me ajudem!

  • marcia coutinho disse:

    Boa noite tenho uma filha de 5 anos e meio e o exame de glicose deu um pouco alto não sei se foi por causa de um remédio manipulado de maracujá porque é um xarope e é muito doce ,muita açúcar ,fiquei chateada porque os níveis de açúcar dava 70 agora quase chegou a 90 .Posso dar adoçante pra ela e tem algum remédio pra dar pra baixar tenho consulta c o medico semana q vem.obrigada

  • andreia disse:

    Boa noite eu tenh o um subrinho de 3 anos é muito estranho o que acontece com ele, ele tem o intestino preso e , sofre muito que da dó a minha irmã ja levou no pediatra ele pediu para a minha irmã da bastante fibra pra ele mai mesmo assim não resolve, o coco dele é pesado e, areoso parece que tem areia é muito estranho. Nós não sabemos mais o que fazer por favor nos ajude ele sofre muito tem muita dor…

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Andreia, é importante que sua irmã leve a criança novamente ao pediatra para novos exames. Além de fibras, existem outros alimentos que auxiliam no bom funcionamento do intestino, mas estes só poderão ser transcritos pelo médico que saberá indicar a melhor dieta. Abraços.

  • Gislaine disse:

    Bom dia!
    Meu bebe está com 10 meses, estou achando ele muito magro na última consulta no mês de Janeiro ele estava com 8.500kg, ele toma muito pouco leite, nem almoça e nem jantar muito bem.A pediatra falou: que não vai ser gordo e nem gostar de comer. Mas não concordo dele não querer comer direito. Me dê uma opinião por favor

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gislaine,
      recomendamos que leve seu bebê, novamente, ao médico para outras avaliações e exames. Apenas o pediatra poderá informar quais serão as melhores atitudes no caso de inapetência. Obrigado.

  • franciele disse:

    Olá,tudo bem?tenho uma filha de 5 anos que tem a ultima costela meio estufada, pricipalmente quando ela respira fundo é como se a costela se abrisse.Tem algum tipo de tratamento que possa fazer?procuro um ortopedista?
    Desde já agradeço pela atenção.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Franciele, sem examinar a sua filha, não podemos afirmar que sua descrição precise de tratamento. Por isso, recomendamos que leve a criança a um ortopedista, para que ele possa examiná-la e indicar a melhor solução. Abraços.

  • Nádia disse:

    Doutores,me ajude a tira essa duvida da minha cabeça!Fui ao pediatra hoje com minha filha de nove anos,disse ao médico que minha filha estava com corrimento,ele pediu que tirasse a roupa da cintura para baixo,apertou a bexiga e disse doi minha ela disse não…pediu que abrisse as pernas eu quase interferir porque,não gostei disso achei um abuso!Tá fiquei quieta ele colocou uma luva e olhou so externo sem mexe em nada, se não eu ia fala vc não vai mexe em minha filha,falou mãe não tem nada verrugas e outros tipos de coisas que não me lembro,pediu sobre na balança pra pesa,ai fui coloca a roupa em minha filha,ele falou pode pesa assim mesmo,pesou minha filha e eu a vesti,ficou falando adorei conversar com você…Agora te pergunto doutor esse tipo de consulta e normal,eu não vi ele com maldade mas,fiquei de cara feia e ele ,e ele falou sua filha e muito bonita e bem cuidada,e educada…continuei de cara fechada e ele fez um gráfico dizendo que ela estava acima do peso,porque ela é gordinha,ai receitou os remédios.E disse sua filha e linda so que precisa afina mais,nessa parte tudo bem,eu falei que ela não gostava de come frutas e verduras,recomendou caminhada.Até ai normal de uma consulta mais fiquei muito desconfiada,era primeira consulta.Todo mundo falou bem desse médico.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Nádia, o exame das genitais e mamas faz parte do exame clínico geral. Para uma criança de 9 anos é importante para ver como está seu desenvolvimento e com isto avaliar os níveis hormonais sem colher sangue. Por se tratar de uma criança, deve ser feito com cuidado e com a permissão dela, que pode se recusar e deve ser explicado o que será feito. O exame é importante para ver se o hímen não é imperfurado, se tem corrimentos ou outros problemas. Não é necessário fazer isto todo exame, mas pelo menos uma vez ao ano.
      É importante que sempre haja a presença de um adulto responsável pela criança.

  • marlene disse:

    Tenho uma menina de 3 anos que tem muita dificuldade pa adormecer … a medica que acompanha o crescimento diz para manter uma rotina …mas isso eu ja faço e nao funciona …. ela é capaz de tar muito cançada e esta 3 horas para adormecer …sempre a combater ..o posso eu fazer …ela temde ir para escolinha e depois anda rabogenta porque nao descansa o que posso fazer por ela ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Marlene, crianças nesta idade têm muita energia e é normal a sua menina não se entregar ao sono ou cansaço. Aconselhamos que continue com as indicações médicas, para que ela possa se acostumar à rotina. Temos também, um post em nosso blog que fala sobre o sono da criança. Pode ajudá-la: http://goo.gl/pZ80oZ

  • maria disse:

    Bom dia!
    Minha filha tem 1 ano e quatro meses ela esta muito agitada, tem dias que esta muito nervosa as vezes penso ate que vai fazer mal pra ela.Tem dias que não quer comer nada.Nao sei como agir.

    Obrigada maria

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria, recomendamos que leve sua filha a uma consulta com o médico para que ele possa analisar a necessidade de algum tratamento. Temos em nosso blog um texto sobre o tema, que pode te ajudar em algumas dúvidas. http://goo.gl/Vw136C Abraços.

  • Sandra Nascimento disse:

    Olá bom dia… Tenho um filho de 04 anos, tem muita energia… mas desde os 08 meses frequenta creche municipal… sempre apanhou muito das outras crianças e hoje qquer coisa que quer tbém sai batendo… dentro de casa ele tem uma regras e rotina a seguir e eu o faço cumpri-las… mas agora estou com problema com ele na escola… por estar batendo em outras crianças e enfrentando a professora… em relação ao cognitivo percebe-se que ele não tem problema algum, sendo muito inteligente… seus trabalhos escolares são muito bem realizados…. o problema é comportamental… ele geralmente pega o gás depois do recreio….
    Por favor vocês tem alguma orientação para mim…. bjsss

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Sandra, neste caso o melhor a fazer é dialogar bastante com o seu filho. Tentar mostrar a ele que atitudes violentas só irão prejudicá-lo e tentar não expô-lo a situações com brigas e desentendimentos ajudará bastante. É preciso ensinar o seu pequeno a manter a calma e ter bastante paciência com ele. Hoje, em nosso blog, publicamos um texto que trata exatamente sobre o tema. http://goo.gl/e9vSiL Abraços.

  • tamiris simões disse:

    oi, a pouco mais de 3 meses meu filho teve virose e infecção de intestino de uma só vez, depois de ter normalizado meu filho vem fazendo coco acompanhado de catarro, o medico dele pediu exames de sangue e fazes, estavam normal e o medico receitou um remédio de nome ANNITA. mais já fais mais de 2 semanas que meu filho tomou, e ainda continua saído esse catarro.meu filho ele não reclama de dor, esta fazendo coco 2 vezes p dia ou as vezes 3. esta normal menos o fato de ter esse catarro.ele tem 2 anos e 9 meses. o que devo fazer?devo me preocupar? Obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tamiris, expelir catarro pelas fezes é uma maneira natural que a criança tem de eliminar todo o muco. Mas, caso perceba algo de diferente, além das informações que indicou, recomendamos que volte ao médico e relate o acontecimento. Assim, você se tranquiliza e seu bebê pode se recuperar da maneira correta. Abraços.

  • Isabel Cristina Soares disse:

    Bom dia… preciso de orientação! meu filho fez 06 anos em janeiro, e agora vem apresentando insonia, há varias noites que ele não consegue dormir, como psicologa ja veriquei se era algo gerado por pesadelos ou manhas, mas não é isso. O que eu faço? tem algum remedio calmante infantil?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Isabel, sem exames médicos não podemos prescrever remédios. Por isso, recomendamos que leve seu filho a um médico para ele indicar o melhor tratamento. Contudo, suco de maracujá e chá de camomila ajudam a acalmar. Tente oferecer ao seu filho, pode resolver. Abraços.

  • patricia disse:

    boa tarde meu neném ja esta com febre a seis dias e a febre não diminuem o resultado do exame de sangue dele deu alterado proteína c reativa 13,3 mg l sendo k o valor de referencia e inferior a 5,0mgl como dependo do sus ninguém me explica nada o que posso fazer no exame fisico ele nao apresenta nada o faço

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Patricia, sugerimos que leve seu filho ao hospital para que ele possa ser atendido com segurança e precisão. Sem exames completo, não temos como diagnosticar o que ele tem. Abraços.

  • Gisele disse:

    olá, minha filha tem um ano e um mês e apareceu um caroço perto do pescoço, levei ela ao médico e ele disse que era adenite e pra eu não me preocupar que poderia demorar até um mês para desaparecer o caroço e receitou ibuprofeno por 5 dias. Ela não estava com febre mas agora está. É normal ou devo me preocupar e levá-la novamente ao médico…li as muitas coisas que falam sobre o assunto na internet e fiquei um pouco assustada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gisele, recomendamos que continue com o tratamento que o médico aconselhou. Caso , deseje uma segunda opinião clínica é importante que você leve sua filha a uma nova consulta para novos exames. Ler na internet pode ajudar a sanar algumas dúvidas, mas também pode deixá-la mais confusa. Cada caso é diferente, assim como cada organismo reage de um jeito. Abraços.

  • Olá,estou cada vez mais preocupada,meu bbtem 3 meses e desde os 2 venho notando um ossinho saliente em sua cabeçinha do lado esquerdo,levei a medica ela me disse q é normal,mas a cada dia q passa pareçe q ele esta crescendo,pelo amor de Deus oque pode ser isso(acho que é um ossinho porque é durinho).por favor me ajude MAMÃE DESESPERADA!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tais, recomendamos que leve seu filho a uma consulta para que ele possa realizar alguns exames e para que você fique mais calma. Certamente, o médico poderá indicar o melhor procedimento. Não temos como diagnosticar o seu filho sem exames e acompanhamento especializado. Abraços.

  • tamiris simões disse:

    oi meu filho esta 2 dias sem fazer coco, ele tem 2 anos e 10 meses ele pode tomar tamarine? pode ser normal ele ficar 2 dias sem fazer coco?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tamiris, às vezes a criança passa por esse processo de intestino preso. Recomendamos que busque uma consulta médica, caso o problema se repita. Além disso, você pode oferecer frutas que ajudam como mamão e laranja. Abraços.

  • olá venho mais uma vez aqui para tirar um duvida.Meu bb tem 3 meses e uns 4 dias vem com o olhinho direito lagrimejando,n é sempre mas ocorre umas 4 vezes ao dia,e essa noite ele acordo com o olhinho com um pus pouquinho,como de gente grande no olhinho,to ficando preocupa q n sei oq fazer,gente mais velhas vem com uma receita inusitada,para colocar leite do meu peito,mas tenho medo de piorar.n sei se é uma gripe,mas n axo normal so um olhinho lagrimejar!

  • Jessica disse:

    Olá boa noite tenho uma filha de 1 ano e um mês e ela está com diarréia jah vai fazer 2 meses. .eu não sei mais o que eu faço ela jah tomou soro caseiro..jah levei ela no pediatra ele passou enterorgemina de 12/12 hras e jah dei e nd..o médico pedio exame de tolerância. .de fezes..e de urina e nd consta de errado to mantendo ela com a dieta que o mesmo pedio..e nd de melhorar o que eu faço me ajudem obg!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jéssica, recomendamos que continue com o tratamento indicado e que caso queira ficar mais tranquila, busque uma outra opinião médica. Abraços.

  • gleiciane matos disse:

    meu filho tem 17 dias e esta gripado…(tadinho)… me indicaram o decongex,mas tenho medo de dar porque ele é muito novinho… tem algum problema? ele ta bem irritado,com os olhinhos vermelhos e nariz entupido. o q fazer?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gleice, recomendamos que leve seu pequeno a uma consulta antes de medicá-lo com indicações. Cada organismo funciona de uma maneira diferente e apenas o pediatra, após análise, poderá informar o melhor remédio para o seu bebê. Abraços.

  • thais cristina disse:

    tenho uma bebe de seis meses e ela não dorme nem de dia e nem de noite já não sei mais o que fazer?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Thais, é importante que você busque auxílio médico para analisar a insônia do seu pequeno. Porém, existem algumas alternativas naturais como chá de camomila que pode ajudar. Abraços.

  • layne disse:

    olá!Minha filha tem 21 dias de nascida, ela é muito agitada nao quer dormi so fica chorando, so para de chorar quando coloca no braço. o que faço existe algum calmante?

  • Ariane disse:

    bom dia, gostaria de saber se usar sandalinha em bebe de 3 meses, pode prejudicar os dedos, porque alguém me disse, que se usar sadalia de dedo em criança os dedinhos ficam abertos demais. obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ariane, não temos informações sobre a utilização de sandálias para bebês de 3 meses. Recomendamos que busque a opinião de um pediatra.

  • juliana goncalves disse:

    Olá gostaria de saber se posso tomar antigripal tipo benegrip , cimegrip etc…. Pois to amamentando e o meu bebe tem 12 dias
    Obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Juliana, recomendamos que tire essa dúvida com o pediatra do seu pequeno ou obstetra. Apenas ele poderá indicar o melhor tratamento para a sua gripe e que não prejudique a amamentação do seu bebê. Abraços.

  • kamilla disse:

    quero saber qual a idade certa pra colocar meu beber no andador meu filho tem 5 memes?

  • LIA FONTENELE disse:

    TENHO UMA FILHA DE 1 E 3 MESES E ELA ESTA COM UMA COCEIRA NA CABEÇA, JA NASCEU TIPO UM FURUNCULO. A PEDIATRA PASSOU UM ANTIALERGICO E UMA POMADA, MELHOROU A COCEIRA E O FURUCULO, MAS A CONCEIRA ESTA DE VOLTA. O QUE SERÁ QUE ESTA ACONTECENDO?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lia, recomendamos que retorne ao pediatra para que ele possa realizar novos exames e, quem sabe, encaminhar sua pequena para atendimento especializado. Desejemos melhoras. Abraços.

  • ELINE disse:

    BOA TARDE!!!
    FUI VITIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL TOMEI UMA DOSE DO RETROVIRAL FIZ OS EXAMES E DEU TUDO NEGATIVO JÁ TEM SETE DIAS JÁ POSSO AMAMENTAR? SÓ TOMEI UMA DOSE

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Eline, Primeiramente recomendamos que busque auxílio policial e uma ajuda médica. Sem examiná-la a ver se está tudo bem, não podemos diagnosticá-la. Violência Sexual é um caso muito delicado e você precisa de um acompanhamento direto. Esperamos que tudo fique bem. Abraços.

  • ERICA disse:

    Boa tarde!

    Tenho um bebê de um ano e diagnosticado APLV desde o primeiro mês de vida quando teve sangramento nas fezes. Desde então consumia Pregomin Pepti. Desde Fevereiro levamos ele a um Gastropediatra e o mesmo pediu que introduzíssemos a soja nas mamadeiras e danones de soja na alimentação dele e foi o que fizemos, porém, desde então meu filho apresenta coriza e tosse diariamente, além de dormir muito mal, ter gases e um pouco de muco nas fezes. Retornamos ao Gastropediatra e omesmo afirmou que esses sintomas não seriam uma reação a soja que o meu bebe estaria tendo e pediu que continuássemos com a soja por mais dois meses. Gostaria de saber qual a opinião de vcs com relação a minha situação. Não sei se sigo o médico, pois, acho que é sim uma reação à soja que meu bebe está tendo. O que fazer?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Erica, sem acesso aos exames do seu pequeno não temos como conceder um diagnóstico preciso. Recomendamos que busque uma segunda opinião médica para que com novos exames e um outro ponto de vista, você possa se sentir mais tranquila. Abraços.

  • tamiris simões disse:

    oi meu filho esta com conjuntivite bacteriana, ja foi medicado e seu olho esta bom. mais qnd ele dorme um dos olhos fc enxado, como se fosse um carosinho no canto do olho. o q pode ser. quantos dias usando o colírio o olho do meu filho ficara bom? o uso do colírio pd prejudicar?ja faz 7 dias q ele esta usando.
    obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tamiris, sem exames precisos não temos como indicar os motivos pelo qual o olho do seu pequeno amanhece com inchaço. Recomendamos que o leve a uma consulta, para que após exames, o médico possa diagnosticá-lo com precisão. Quanto ao colírio, se foi por indicação médica, recomendamos que permaneça utilizando até ordem do profissional. Abraços.

  • Leticia disse:

    minha bb tem 9 meses…ainda nem engatinha e tambem não come coisas de sal…ela só toma iogurte se for de morango ou côco e ta rejeitando o peito o que fazer? o pediatra disse q ela ta baixo do peso mas não me deu dica do q fazer….

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Leticia, recomendamos que leve sua bebê a uma consulta com um Médico Nutricionista. Ele poderá indicar a melhor dieta para a sua pequena. Sem exames precisos e sem conhecer o caso da sua bebê não temos como diagnosticar com precisão. Abraços.

  • laudilene disse:

    minha filha tem 9 meses e nao dormi a pediatra dela passou flor de laranjeira e nao funcionou de nada socorroooooooo,eu nao aguento mas

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Laudilene, recomendamos que leve sua pequena a uma consulta médica para uma segunda opinião. Apenas, após exames o especialista poderá indicar se sua pequena precisa de tratamento mais efetivo. Contudo, chá de camomila e um ambiente calmo para adormecer podem ajudar. Abraços.

  • SOLANGE disse:

    Bom dia,

    Minha filha tem 2 anos e 11 meses, e está com sinusite, o pediatra dela receitou o clavulin, ao qual ela já tomou algum tempo atrás. Acontece que ela está muito caidinha e não está comendo nada, e, para piorar, ela está com diarréia. Não sei o que faço.
    É normal isso acontecer???

    Obrigada e no aguardo de um retorno.
    Solange

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Solange, recomendamos que leve sua pequena ao médico novamente. Sem acesso aos seus exames e quadro clínico não temos como informar se os sintomas que você descreve são normais. Desejamos melhoras à sua pequena.

  • graziela disse:

    Meu filho tem 1 ano ele é muito nervoso.chora muito na verdade ele aasim desde os 4 meses achei que com o tempo ele iria melhorar,ja que qndo é muito pequeno os médicos costumam dizer que o choro é de colica. meu filho agora com 1 ano não mudou não brinca se irrita por tudo ja não sei mais o que fazer será que ele tem algo?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Graziela, é importante levar seu pequeno a uma consulta com o pediatra, para que ele possa encaminhá-lo a um especialista ou solicite exames para analisar os motivos do seu pequeno ser estressado. Abraços.

  • simone disse:

    Oi meu filho esta com 2 anos e 1 mes,faz uma semana que o intestino dele fica mais preso,antes ele fazia bem duro agora faz pastoso com catarro e chora muito faz força até sair mais esta pastoso como disse é normal ou sera algo mais serio?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Simone, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como afirmar o que pode ser esta alternância em suas fezes. Recomendamos que busque uma consulta com o pediatra para que ele possa indicar o motivo e o melhor tratamento. Abraços.

  • jessica disse:

    Gostaria de saber se e normal uma criança de 2 anos e meio, dia sim e dia não, ela faz um coco muito grande de tamanho e largura.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jessica, sem conhecer o quadro clínico da criança não temos como afirmar a normalidade ou não dos tamanhos das fezes. Mas, normalmente é proporcional a quantidade de comida que ele ingere por dia. Abraços.

  • karla da silva melo disse:

    Oi minha filha de 11 meses está com um carocinho duro atrás da orelha direita.Não apresenta outras sintomas,somente notei esse carocinho hj o q pode ser?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Karla, recomendamos que leve sua pequena a uma consulta médica para que. após exames precisos, ele possa indicar o diagnóstico adequado bem como o tratamento. Abraços.

  • Paula Antunes disse:

    O meu filho de 5 anos tem a amígdala direita bastante mais volumosa que a esquerda. Será normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Paula, recomendamos que busque uma consulta com o pediatra, para que após exames ele possa indicar o melhor procedimento para cuidar das amídalas do seu pequeno.

  • janice disse:

    Meu bebe esta com 15 dias hoje e eu achei um caroco duro no peito direito o que sera devo me preocupar.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Janice, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como informar se é normal ou não. Recomendamos que busque uma consulta pediátrica para que, após exames, o médico possa indicar o diagnóstico correto. Abraços.

  • WAGNO ALVES DE SOUSA disse:

    vou tentar ser breve, meu filho tem 7 meses e estar com tosse, os primeiros 4 dias deu febre mas já passou, o problema é que acompanhado desta tosse ele estar se engasgando com catarro tanto de dia como de noite, já levei ele ao pediatra, que me receitou FLUIMUCIL para fazer a nebulização de 8/8 horas, e também outro remédio, mas não estou com a receita no momento – sei que é fosforo sólido de prednisolona.
    bem já usei a medicação recomendada, mas ainda meu bebe continua se engasgando constantemente. ele começa tossi muito e depois se engasga, no desespero sugo no nariz dele daí ele volta a respirar, o que devo fazer dr.
    estou muito preocupado acho que isso não é normal de uma gripe. outra coisa é que ele não esta mais querendo se alimentar e estar perdendo peso, ele apenas mama. por favor me ajude…

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Wagno, recomendamos que mantenha os cuidados indicados pelo médico e continue observando o seu pequeno. Caso queira se sentir mais tranquilo, indicamos que leve o seu pequeno a um Pronto Socorro para que ele possa ser medicado. Quanto a gripe não há muito o que fazer a não ser ministrar os remédios, bastante água e aguardar a recuperação do organismo. Desejamos melhoras. Abraços.

  • josy disse:

    Olá meu bebe tem 6 meses e esta tossindo
    levei ele para o medico e o mesmo disse que ele não tava com catarro no peito,que poderia ser uma tosse alergica,vcs poderia me explicar?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Josy, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como ajudá-la. Recomendamos que tire todas as dúvidas com o pediatra que o está acompanhando. Abraços.

  • Helen cristriane disse:

    bom dia! estou desesperada tenho um bebe de 10 meses que ele faz coco varias vezes no dia (6x)ele se alimenta bem tipo(mingau, fruta, sopa salgada, mingau ou vitamina de frutas, sopa salgada e mingau),não sei se normal tem hora quer sai pastoso e mas tem hora que sai aguado, me ajude por favor

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Helen, de acordo com o que informou a alimentação do seu pequeno é baseada em frutas e fibras o que ajuda o organizmos dele a funcionar. Recomendamos que tire sua dúvida com o pediatra, mas a princípio pode ser normal. Abraços

  • Gustavo Santana disse:

    Prezados, boa noite.
    Venho, por meio deste, tirar uma dúvida. A questão é a seguinte. O Meu sobrinho nasceu de 32 semanas, com o peso de 1.200kg e 37 cm. No dia (26/04), o bebê completou um ano. A questão é a seguinte: Ele ainda não balbucia quase nada, além de ter sérios problemas durante o almoço e jantar, pois o mesmo só come se estiver distraído, caso contrário recusa as papinhas. Quando chamamos ele olha, porém algumas vezes podemos grita-lo que ele não olha. Ele gosta de carinho, detesta ficar sozinho e tem medo do escuro. Além de que se eu fingir que estou chorando, ele olha para mim e começar a chorar. Então, queria saber de vossa pessoa se esses comportamentos são normais ou se isso indica algum problema. Ele foi à pediatra e a mesma disse que ele esta se desenvolvendo bem. Quando seguramos os bracinhos dele ele começa a andar e solta o maior sorriso é muito curioso. Quando ele tinha 4 meses foi avaliado por um neurologista o qual disse que o desenvolvimento neurológico dele era normal. O que devemos fazer? Obrigado!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gustavo, recomendamos que busque auxílio de uma segunda opinião médica para que você possa ficar mais calmo. O desenvolvimento do bebê depende muito da sua personalidade, por isso, pode ser normal todo este andamento. Abraços.

  • Lilian de Paula disse:

    Meu filho tem 3 anos e 7 meses já havia mostrado para pediatra uns carocinhos no pescoço e ela disse ser normal, pois eu também tenho.Mas hoje me assustei quando passei a mão e senti alem dos carocinhos um outro caroço to tamanho de uma esponja de pó compacto, ele não teve febre , não esta reclamando de dor, estou muito assustada pois hoje é sabado e a pediatra dele nao atende celular o que faço? Desde já agradeço…

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lilian, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como avaliar. Recomendamos que aguarde o seu pediatra estar disponível e para que você fique mais tranquila, solicite alguns exames. Abraços.

  • Gustavo Santana disse:

    Muito obrigado pela resposta! Eu conversei com uma psicopedagoga explicando o caso e a mesma disse que talvez ele tenha um déficit de atenção. Isso seria possível? Quais os sintomas mais comuns? Pelo o que eu relatei, ela disse que autista ele não é, pois se a gente chorar ele olha para a gente e também começa a chorar. Ele olha nos nossos olhos. Ele brinca, sorrir explora bastante o ambiente. Me desculpe, mas é que tenho uma ansiedade e preocupação exagerada. Forte Abraço.

  • laleska disse:

    meu filho tem 1 ano e 4 mes , ta tendo muita febre e a febre ataca mais a noite , nao quer comer e toce muito … ja levei ao hospital mais eles sempre falam a mesma coisa ,que é por causa do dente.
    o que eu dou pra ele tomar ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Laleska, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como indicar nenhum medicamento. Por favor, quando voltar ao médico, peça que ele indique um medicamento para amenizar as dores do seu pequeno. Abraços.

  • glayce disse:

    olá! tenho uma bebe de 1 ano e 5 meses ela está tendo tosse com catarro amarelo, febre e chiado no peito há 15 dias,fui ao hospital na primeira semana que ela adoeceu,já tomou dois antibióticos e fez nebulização com berotec,mais não teve melhora e agora ela está tendo mais cansaço;gostaria de saber se devo retornar com ela ao hospital,ou continuar com a nebulização? obs:quando tinha 3 meses ficou internada com pneumonia. Desde já agradeço.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Glayce, recomendamos que mantenha o tratamento indicado pelo médico. Mas, se preferir e se sentir mais segura é importante retornar com sua pequena ao hospital para que o médico possa avaliar o andamento de sua melhora. Abraços

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Glayce, recomendamos que mantenha o tratamento indicado pelo médico. Mas, se preferir e se sentir mais segura é importante retornar com sua pequena ao hospital para que o médico possa avaliar o andamento de sua melhora. Abraços e boa sorte

  • luigi disse:

    minha filha tem sete meses e ta começando a ficar com catarro e eu agradeço se puderem me ajuda a evitar que fique pior a bb nem dormi direito por causa que não consegue respirar direito obrigado a todos vcs

  • Ana disse:

    Oi,
    Minha filha de 2 meses esta muito doente, ( Ta com febre e chora toda hora ) O que eu tenho que da para ela ? Já fui no medico e estou dando uns remedinhos.Tenho que dar chazinho ? Por favor me ajude ! Obrigada 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana, recomendamos que permaneça com o tratamento médico indicado pelo especialista e aguarde o efeito dos remédios. Mas, caso queira algo mais efetivo, retorne à consulta para que possa ficar mais tranquila. Abraços

      • claret disse:

        olá meu sobrinho esta tomando o leite nan confort 1 e esta com diarreia..ele tem 20 dias..
        podeira nos dizer algo sobre isso?
        obgda cla

  • Ana Garrido disse:

    A partir de que idade, as crianças podem ou devem começar a usar almofada para dormir? Qual será a razão para usar? E se meu filho não quiser? Obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana, segundo especialistas o recomendável é que o bebê durma com travesseiro apenas a partir do sexto mês. O travesseiro deve envolver todo o pescoço e evitar que ele fique desconfortável. Caso queira informações mais técnicas recomendamo que busque auxílio de um ortopedista. Certamente, ele terá fatos mais preciso para apresentar. Abraços.

  • vera disse:

    Ola tenho uma filha de 4 anos e meio, e ela faz xixi n cama todas as noites, levanto me todas as noites de duas em duas horas e na maioria das vezes jaz fez xixi, nao sei o que fazer mais para resolver este problema porque isto ja dura quase a um ano.Nao sei se e preguiça dela ou se tem algum problema. Gostava que me ajudassem a resolver este problema.
    Obrigada

  • karla disse:

    Boa nooite 😉
    Meu filho tem a “cabeça torta ” eu gostaria de saber se isso er grave ? Ele jah ta com 10 meses eu ja tinha visto antes mas nao sabia que era grave fiquei sabendo agora. Qeria saber se er verdade

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Karla, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como atestar a gravidade. Recomendamos que o leve a uma consulta com o pediatra para que, após exames, ele possa conceder um diagnóstico completo e confiável. Abraços.

  • Girlayne disse:

    oi…
    minha filha fez xixi e quando secou a mancha no chão ficou branco, gostaria de saber o que provocou ou o que posso fazer??

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Girlayne, não temos como ajudá-la na sua dúvida. Talvez, se for em uma consulta médica, ele possa ajudá-la, até porque conhecerá o quadro clínico da sua pequena. Abraços.

  • Daniela disse:

    Olá tenho uma filha de 9 meses e ela ta tendo dificuldade pra frazer coco ,ela ficou 9 dias sem fazer coco e quando fez chorou muito e as fezes saiu dura meio verde gostaria de saber se é normal porque ela fica quase sempre assim,e ela se alimenta de frutas como mamão,ameixa,papinhas etc…a pediatra dela mandou eu da farinha de aveia mas ate agora não vejo resultado desde já agradeço!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Daniela, recomendamos que solicite uma dieta completa à medica que acompanha sua pequena. Além de farinha de aveia existem outros alimentos que também podem ajudar. Não esqueça de oferecer bastante água a sua pequena, isso pode ajudar, além de sucos de mamão com laranja, por exemplos. Abraços.

  • Lucinda Cruz disse:

    Boa noite.
    Minha neta vai completar nove anos em dezembro, todos acham ela muito pequena pra idade dela, faz dois anos que ela está com a mesma medida.Porque ela não cresce? isso tem remédio? Qual especialista que a mãe dela deve procurar?
    Atenciosamente.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lucinda, o crescimento depende e varia de criança para criança. Mas, para que fiquei mais tranquila recomendamos que a leve a uma consulta com o pediatra. Assim, ele poderá tranquilizá-la. Abraços.

  • simony disse:

    Olá meu nome simony sou mãe de primeira viagem gostaria de saber se é normal , depois que tirei o peito da minha filha de 1ano e 11 meses esta com um comportamento muito diferente esta muito nervosa jogar tudo no gritar por qualquer coisa faço de tudo pra não perde a paciência com ela faz uns 20 dias já nos primeiros dias não ficou assim agora que ja passou ela está muito nervosa estou ficando preucupada as fezes esta dormindo ter repente acorda chorando e gritando muitas vezes na noite, e fase vai passarou mminhas filha está ficando dengosa. Me ajude não sei mais o que fazer.as vezes penso que ela está com dor dou remédio e tudo mais não que fica a mesma.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Simony, a separação do peito materno e das fraldas causam grande trauma às crianças. Por isso é importante sempre conversar e manter o diálogo. O leite materno tem que ser tirado da criança de manneira gradativa e aos poucos, para que ela não sinta tanto a diferença. Grande abraço.

  • Taiwany disse:

    Olá, tudo bem? Então, tenho um sobrinho que apresenta uma dificuldade em seu lado esquerdo, ele vive com a mãozinha esquerda fechada e quando mexemos ele reclama, como se doesse um pouco. Ele tem um ano e três meses, não engatinha e nem anda. Ele fala algumas coisas e já nasceu os dentinhos. Ele tem um caroço na cabeça e a mãe dele fumou muito durante a gestação, eu tenho uma preocupação danada com o menino. Ele costuma se bater e puxar o próprio cabelo, e as vezes faz uma cara séria, porem estranha. Preciso de ajuda. Obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Taiwany, sem conhecer o quadro clinico do seu sobrinho não temos como afirmar qual o seu caso. Recomendamos que busque um especialista para que ele possa realizar exames e indicar o melhor a ser feito. Abraços.

  • ieda ferreira da Silva disse:

    olá me chamo ieda e gostaria de saber como tirar meu bebe de 1 ano 5 meses do peito ele não quer comer mais nada só o peito, e acorda varias veses na noite pra mamar 🙁 estou exaustar não quero mais amamenta-lo eu acho que já fiz muito minha ´parte.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ieda, nesta fase é importante que você converse bastante com seu pequeno e vá tirando, aos poucos, o leite materno. Ele precisa se acostumar com essa nova condição e para as crianças isso pode ser algo traumático. Portanto, conversar e oferecer outros tipos de alimentos é essencial. Abraços.

  • elaine disse:

    minha filha è nervosa quando contrai ela e muito inteligente,gostaria de saber qual o remedio certo para ela que tem 2 anos e 10 meses?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Elaine, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar. Recomendamos que busque auxílio de um especialista para que ele possa indicar o melhor a ser feito. Abraços.

  • ana cristina disse:

    gostaria saber o que devo da pro meu filho 10 mes ele grita a toa ainda chora sem para me ajude

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana, primeiro recomendamos que busque uma consulta médica para que, após exames, ele possa indicar se o motivo de choro do seu pequeno é algo que precise de maior atenção. É importante saber e conhecer todos os detalhes do seu pequeno para entender os motivos pelos quais ele chora.

  • adriana disse:

    minha filfa tem 5 anos,ela esta com um carocinho no peito o que deve ser?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Adriana, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar. Recomendamos que a leve a uma consulta, para que após exames, o médico possa informar os procedimentos que devem ser atendidos. Abraços.

  • Sandra disse:

    Olá,minha filha de 2 anos e meio mastigou e engoliu um comprimido de lactopurga mais ou menos 12:00h e já se passaram 7 horas e até agora nenhum efeito, devo tomar alguma providência?
    Além de ser laxante ele pode causar alguma sequela nela? Obrigada.

    Aguardo resposta.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Sandra, a princípio o remédio não causa nenhum efeito colateral. Recomendamos que fique de olho se ela apresenta algum sintoma além de um intestino mais solto. Caso perceba algo estranho, leve-a ao hospital e relate o acontecido. Abraços.

  • Joana disse:

    Bom dia,

    O meu filho de 7 anos é muito rebelde, nervoso, ancioso. Durante o periodo escolar toma ritalina. Nas férias o k devo dar? Nao aguento mais esta postura dele.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Joana, recomendamos que tente sempre conversar com ele e nas férias pode ser viável colocá-lo para uma atividade física ou algo que ele tenha vontade de fazer. Quanto a postura que você não concorda, tente conversar sempre e manter o diálogo calmo. Se ele se demonstra nervoso, você precisa apresentar calma, para que ele tenha um parâmetro de costume e atitudes. Também é interessante levá-lo a uma consulta com o especialista para que ele possa ir analisando a evolução de seu quadro. Abraços.

  • Regiane disse:

    Minha filha de 2 anos esta com infecçao de urina esta tomando cefalexina de 6/6 horas, eu atrasei a dose em duas horas e dei assim que lembrei eu continuo no horario anterior ou começo a contar apartir da hora que dei? obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Regiane, recomendamos que comece a contar a partir da hora que você deu. Após seis horas ministre o remédio novamente. Abraços.

  • F LAVIO disse:

    Minha Filha vai fazer 2 anos! e do nada vomitou, e foram várias vezes seguidas! ela esta com peito chiando muito e já faz 2 meses, estamos dando remedio mas nao estamos vendo melhora! o que que pode ser

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Flávio, antes de mais nada recomendamos que deve levar a sua pequena a um médico. Não conhecemos o quadro clínico da sua pequena, nem toda a evolução que ele apresentou nos últimos dois meses. Um médico poderá realizar exames e com precisão indicar o tratamento adequado para que ela melhore. Abraços.

  • Tatiana disse:

    Olá minha filha tem 10 anos e não dorme de jeito nem um ,eu faço de tudo apago as luzes desligo as tvs faço tudo ela só dorme 6 7 horas da manhã não sei mais o que faço

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tatiana, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar o porque dela dormir tão pouco. Recomendamos que busque auxílio em uma consulta médica. Certamente ele poderá indicar o melhor a ser feito, nestes casos. Abraços.

  • Paula disse:

    tenho uma filha com 20 dias de vida e esta com bastante cólica,me indicaram o funchicórea , será que posso dar a minha filha?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Paula, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar. O mais recomendado é que você busque auxílio médico para que ele possa indicar o melhor a ser feito. Abraços.

  • Julie Fernanda disse:

    Olá, eu estou fazendo um trabalho científico e gostaria de pedir uma ajuda. Quais atividades físicas uma criança de até 5 ano e meio pode fazer? OBS: meu trabalho é sobre coordenação motora infantil.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Julie, é importante que a criança pratique exercícios físicos para auxiliar em seu desenvolvimento. Contudo, cada organismo responde de uma maneira, sendo assim, antes de matricular o pequeno é preciso consular um especialista para ver o que melhor se adequa. Veja alguns exercícios indicados: Natação, Ginástica artística, Balê, Judô, Bicicleta (com ou sem rodinhas), Atletismo e Tae Kwon Do

  • Adriene disse:

    Bom dia!

    gostaria que me tirassem uma dúvida. Minha filha está ficando com a temperatura em torno de 34,1 e 35.1 à noite. É Normal? A pele dela fica bem fria, mas ela fica suada quando a cobrimos para aquecê-la. Me falaram dos riscos da hipotermia, mas não entendo porque a temperatura esta baixando tanto e aparentemente do nada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Adriene, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar o motivo de suas quedas de temperatura. Para que fique mais tranquila, é importante que busque uma consulta médica e questione-o sobre todas as suas inseguranças. Abraços.

  • fernanda disse:

    boa tarde minha filha tem 9 anos ha 4 meses começou a reclamar de cansaço dores abdominais levei ao pediatra foi efeito um ultrassom onde observou o baço e figado aumentado então levei a um infcto ele pediu alguns exames ai esta minha divida o exame citamegalovirus igg veio negativo e o citamegalovirus igm veio positivo 5,21 pode me ajudar, um abraço desde ja Fernanda.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fernanda, recomendamos que aguarde o retorno ao médico que solicitou os exames, assim ele pode indicar o melhor a ser feito. Sem conhecer o quadro clínico de sua pequena não temos como dar muitas informações. Abraços e desejamos melhoras.

  • eldima disse:

    Gostaria de saber meu filho tem 3 anos e deu adenite mesentérica tem cura? com medicamentos que tomou ou sempre volta pois descobrir com uma crise que ele teve.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Eldima, adenite mesentérica é uma inflamação dos ganglios mesentéricos. Deve resolver com o tratamento adequado, se está recrudescendo necessita descobrir a causa. Recomendamos procurar um pediatra de confiança para seu pequeno e não um pronto socorro pois precisará fazer exames que não são feitos nos pronto atendimentos.
      Abraços e desejamos melhoras!

  • Miriana Leal Lima disse:

    Bom Dia,
    Tenho um filho de 4 anos que teve um quadro de diarreia e vomitos ficou internado e na tomografia acusou adenite mesentérica apos essa acontecimento levamos ele num gastri pediatrico e fizemos uma ultrason, na ultrason esta tudo nosmal, no exame mif tambem, e os exames de sangue tambem esta ok – mais desde que ele saiu do hospital que ja tem 02 meses ele reclama de dores no mesmo local perto do ubigo só que é mais fraca a gastro pediatrica passou polietilenoglicol para ele tomar mais ainda assim ele tem dore nao todos os dias dia sim dia não ou dois dias sem e no outro ele reclama dizendo que a barriga esta doendo.
    A gastro disse que pode ser intestino preso mais antes do problema ele não tinha dores na barriga de agora depois da adenite tem. o que faço o que pode ser. Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Miriana, sem conhecer o quadro clínico não temos como dar mais detalhes. Como não se sente segura com as indicações do médico atual, recomendamos que busque uma consulta com um segundo profissional para que, da melhor maneira, ele possa analisar o caso e indicar o que ocorre. Tire todas as suas dúvidas e então escolha o que te passa mais segurança.
      Desejamos melhoras ao seu pequeno.
      Abraços.

  • Gustavo Lopes disse:

    Boa noite. É normal um bebê que tem um ano e três meses não falar? Ele é prematuro, pois nasceu de 32 semanas, então para ele ter um ano e um mês, correto? ele é mto curioso, pois direto estica os braços querendo pegar algo, mexe em tudo. Não para nem para comer. O que me preocupa é que ele ainda não fala, além de ás vezes falar coisas que não da para entender nada e uns barulhos. Ele faz muito bó bó, bá bá, gui, gui. Obrigado!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gustavo, é complicado avaliarmos sem mais detalhes, no entanto é importante saber que cada pequeno tem seu ritmo, por isso a fala do bebê varia de criança para criança. Fique tranquilo e se surgirem mais dúvidas procure um pediatra que te auxilie. Abraços!

    • Viviane disse:

      Ola. Achei interessante passar minha experiencia como mae desesperada, pois meu filho tbm não falava, e se irritava com isso, ‘nos não entendiam os o que ele queria e ele se irritava sempre’ . Mas com 2 anos e 1 mês ele falou sua primeira palavra durante uma brincadeira, e hoje com 8 anos ele fala muito, tem de mandar parar, rsrs, é inteligente e tem um vocabulário invejável, então pai, se ele tem saúde e brinca normalmente, tenha um pouco de paciencia, é difícil eu sei, mas tenho certeza que logo logo ele vai te chamar de papai…

  • Renata Cléia disse:

    Olá, estou muito preocupada com meu filho que não come frutas não come comida,e só quer mama e doce. E essa noite ele chorou muito com dores na barriguinha qual medicamento devo dar?

    • Equipe Sabará disse:

      Renata, é importante criar o abito de uma dieta saudável desde cedo nos pequenos. Em relação as dores, recomendamos que o leve ao especialista, para que o mesmo faça um diagnóstico preciso e te oriente da melhor forma. Abraços.

  • andresa disse:

    Minha filha de 4 anos tem un ossinho estufado no meiu do peito e normal

    • Equipe Sabará disse:

      Olá, Andresa. Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico da sua pequena. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Andresa Barcelos disse:

    Pedi minha mãe a uma semana, e meu filho foi criado junto e
    dormia com ela agora ele não consegue dormir chora so a noite e so dorme se tomar 05 gotas de rivotril. Me ajude tenho medo dele ficar dependente de remedio. Ele tem 12 anos e esta bm nervoso raivoso durante o dia,

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Andressa, lamentamos o ocorrido e recomendamos que tente criar um diálogo com seu pequeno para tentar intender como ele se sente em relação ao acontecimento. Fases delicadas são bem particulares e devemos fazer o possível para amenizar o desconforto. Caso esses episódios persistam, procure um médico que te oriente da melhor forma. Abraços.

  • Gisele Souza de O. dos Santos disse:

    Olá, minha filha está completando 5 meses hoje, porém ele ainda tem crises de gases,(cólicas), pois muitas vezes se contorce, se estica e se acalma depois de soltar pum. A noite é pior. Ela só toma Nestogeno 1,e suas fezes são senpre de cor esverdeada escura, raríssimas vezes amarelo. É normal? Pode indicar algo mais grave? Ela tem ganhado peso, mas acho estranho ela ter tanto soltar pum o dia todo e chorar algumas vezes..quando mama escuto o barulho em sua barriga do ar “entrando”… o que faço?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gisele. Sem mais detalhes sobre o caso da sua pequena, não temos como diagnosticar, pois realmente vários fatores podem levar a essa causa. Recomendamos que procure um especialista e tire suas dúvidas com ele, pois além de diagnosticar, ele pode orientar da melhor maneira. Abraços!

  • Clemilda disse:

    Ola, tenho uma filha que tem 1 ano 1 mes, e os peitinhos dela tem um carocinho durinho é normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cremilda, não conseguimos diagnosticar sem mais informações sobre o quadro de sua pequena. Recomendamos que vá a uma consulta presencial, pois o Pediatra é o profissional mais indicado para tirar suas dúvidas. Abraços!

  • Raquel ferreira da silva disse:

    Boa tarde minha filha tem 2 anos,e notei que um lado do peito esta maior do que o outro é normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Raquel, infelizmente não conseguimos apontar uma anomalia sem avaliar o caso da sua pequena, portanto, recomendamos que visite um médico e tire suas dúvidas. Abraços!

  • Simone Trindade disse:

    Olá, Dr (a):
    Minha filha tem 7 anos, e estava com febre a 3 dias, levei para uma consulta e a médica relatou que era bronco-pneumonia, sabendo-se que ela tem sopro no coração ela passou vários rémedios como prednisolona (10ml), cefalexina(7,0ml), maleato de dexclofeniramina (10ml), ela suou muito e está com a temperatura de 34,6°C isto é uma reação?OBrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Simone.

      Não temos como dar certeza que a temperatura de sua menina é efeito colateral dos remédios, ela precisa ser avaliada pessoalmente por um profissional que poderá também examinar se existem outras reações presentes e dar um laudo preciso.

      Att,

  • juliana disse:

    Minha filha tem 3 anos e ultimamente esta apresentando um comportamento muito estranho, esta obssessiva com algumas coisas, quando vai no banheiro para tomar banho ninguem pode abrir ou fechar o registro do chuveiro, quando vai fazer as necessidades ninguem pode apertar a descarga , abrir e fechar a torneira, quando ela acorda de manha ninguem pode abrir a porta do quarto , tem q ser ela, se alguem fizer qualquer uma dessas coisas antes dela , ela chora, e grita muito , exageradamente. Estou muito preocupada ,pois tudo ela quer fazer sózinha e se fazem por ela ela grita e chora exageradamente por muito tempo. queria saber se isso é normal e se com a idade passa.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Juliana! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu filho. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Solange S Steffen disse:

    Oi. meu bebe esteve duas semanas em tratamento devido tosse e bronquiolite, inclusive ficou internado. ficou nesses ultimos dias bastante estufado, esta tomando simeticona pra isso e continua tomando antibiótico por ordem medica. ele chora na maioria das vezes que pego ele no colo, percebi ontem que se trata de uma dor localizada no lado direito da barriga, proximo ao umbigo, ainda não melhorou, o q pode ser?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Solange, boa tarde.

      É importante que você converse sobre o assunto com o médico do seu pequeno. Ele melhor do que ninguém poderá lhe orientar quanto a isso, pois já conhece a criança e seu histórico.

      Abraços

  • Solange S Steffen disse:

    lembrando que ele tem quase 6 meses.

  • Marcus disse:

    Olá, bom dia.
    Gostaria de saber se me receitaria um calmante natural que posso dar para meu filho, ele é muito agitado e não dorme direito à noite, estamos tentando tirá-lo do peito, mas até então sem sucesso, temos que acordar cedo e isso está prejudicando nosso humor, ele tem 2 anos e meio. Obrigado pela atenção.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Marcus, boa tarde.

      É importante que você converse sobre o assunto com o médico do seu pequeno. Ele melhor do que ninguém poderá lhe orientar quanto a isso, pois já conhece a criança e seu histórico.

      Abraços

  • katia cristina gomes de oliveira disse:

    Dr.Algum tempo meu filho vem se queixando de dores abdominais e já chegou algumas vezes a ser internado por achar que seria apendicite,mas como sempre a ultra som e a tomo acusam adenite mesentérica,quais as causa e a recorrência dessa doença pode acarretar algum dano maior?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Katia, boa tarde.

      É importante que você converse sobre o assunto com o médico do seu pequeno. Ele melhor do que ninguém poderá lhe orientar quanto a isso, pois já conhece a criança e seu histórico.

      Abraços

  • Elaine Patricia disse:

    ola,tenho um menino de 6 anos que nao dorme a noite,ele pega no sono tranquilo as 10:00hrs.porem,acorda a noite inteira,ou com pesadelos,ou com o nariz entupido,ou com sede,enfim,todos os dias ele tem um motivo.Ja dei varios calmantes,mas nenhum funciona,ja deu ate efeito contrario.Ja li sobre hiperatividade e constatei que ele e hiperativo,sera q e isso?me ajudem,nao aguento mais isso,desde q ele nasceu e assim.Por favor,aguardo sua resposta,grata!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Elaine! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu filho. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Simone Porto disse:

    Dr. meu bebe tem 10 meses e ja come de tudo, ainda mama no peito, porém preciso trabalhar e a unica coisa que ele aceitou tomar foi leite ninho com nescau, no inicio ele tomava sustagem, mas fiquei com medo dele engordar muito, já tentei dar mucilon de milho e arroz e nada, o que me sugere dar para ele mamar durante o dia quando não estou, ele mama uma mamadeira pela manhã e outra a noite. preciso de ajuda, pois não sei se estou fazendo mau ao meu bebe. Obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Simone! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu filho. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • wellington barbosa da silva disse:

    ola dr bom dia meu filho de um ano fez um hemograma com so seguintes exames vitamina d 25hidroxivitamina d;ferritina e hemograma completo o hemograma ea ferritina deram normal oque me preocupou um pouco foi o 25hidroxivitamina d esta marcado que de Inf. a 10 nanog/ml : Deficiente
    10 a 30 nanog/ml : Insuficiente
    31 a 60 nanog/ml : Suficiente
    o resultado de meu filho foi 26 ele tem um ano porem esta escrito assim Fatores geográficos, sazonais, individuais, alimentares ou ambientais podem induzir variações nas determinações do exame.
    Método: Quimioluminescência (CMIA)
    gostaria por favor que tirasse minha duvida obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Wellington! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu pequeno. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Nora disse:

    Olá minha filha tem 5 anos de idade e tem cece estou muito preocupada isso é norma?
    o mau odor é muito forte.

  • ZENILDA disse:

    minha filha tem 7 anos e 10 mesesela sente dores no peito e mamilos quando pula ou corre o que pode ser isso pois estou preocupada.

  • Ingrid disse:

    Tenho um filho e 2 anos que ta com adenite ta tomando antibiótico , pois o caroço no pescoço dele ta almentando , queria saber se esse poblema e grave e se meu filho pode fica enternado

  • josiane rocha disse:

    ola minha filha tem 3 anos e esta com muita ardencia nos olhos e febre e nariz escorrendo e tbem esta sonolenta,ela e muito agitada e so quer agora ficar deitada sem brincar e os olhos dela esta lacrimejando o que pode ser?

  • emilin disse:

    Ola, minha filha tem 1 ano e a dois dias ela começou com uma tosse cheia de catarro, e levei ao médico e ele passou um antibiótico , só que ela não esta contendo nada, nem tomando leite, esta si tomando água, estou muito preocupada… Ha e a garganta dela também esta vermelha e esta rouca… Me ajude por favor

  • carla disse:

    dra o medico passou pra minha filha cefalexina a minha filha tem 2ano e 7 mes posso dar

  • Dominique disse:

    Ola bom dia bem eu fui pro hospital com meu filho ele tem 6anos e pesa 17kilos o medico passou cefalexina peguei os remedios so q perdi a receita na hora de pegar o onibus acho que caiu quando fui pegar o dinheiro da minha bolsa,agora nao sei quantos ml de amoxilina devo dar pra eleele,me oriente,obrigada.

  • fabiana disse:

    Boa noite minha filha anda nervosa por nada é grita muito e chora de meia hora tem algum remédio que poço uzar para ela ficar maia calma

  • Sara Oliveira disse:

    OLÀ Doutor eu me chamo Sara e nos ultimos tempo estou passando nervoso eu tenho 14 anos mais eu me estresso por nada tenho muitas dores de cabeça e talvez eu nao sei oque e nao quero ir ao medico por favor me ajude nao ando me sentindo bem de saude quero parar de ser assim sabe ? estressada to muito mal preciso de ajuda sinto mal estar sou muito nervosa e sem motivos me ajude Obrigada ! Me responde Urgente

  • Eloisa disse:

    Meu filho de nove anos,esta sentindo dor no peito desde de cedo. O que pode ser?

  • jaqueline disse:

    olá eu queria saber , se eu poderia dar um calmante natural para a minha filha ela tem apenas 7 meses e ela é prematura e ela nao dorme so cochila ?

  • adriana disse:

    A bebé da minha amiga nasceu com sopro no coração a médica disse que um é maior e outro menor faz 17 dias que ela nasceu desde então está na uti e agora está vomitando o leite e o medicamento estou preocupada tenho medo do pior acontecer me ajudem

  • priscila disse:

    Oii meu nome é Priscila e tenho uma filha de 5 anos…ela depois de uma infecção da garganta não quer saber mais de mamar leite na mamadeira e nem no copo..esta recusando leite..eu fico preocupada com isto..ela não come queijo..danone sim, yakult sim…existe algum risco…

  • josy disse:

    Ola minha filha tem seis anos e ela em menos de um mês ela perdeu cinco quilos não quer saber de comer só quer dormir o que pode ser?

  • Carla disse:

    Dr. Meu bebe esta com 11 dias, ele esta com tosse e secreção no nariz, a pediatra disse que isso acontece pq quando ele gorfa fica resíduos no canal da narina, q saem pelo nariz e consequentemente afetam a garganta! O senhor pode me confirmar isso!? E se for realmente isso, quando melhora?! A única coisa q fui indicada a fazer é lavar o nariz com sobrinho! Me ajude, ele esta impaciente. Obrigada.

  • Lais Oliveira disse:

    Minha filha de 4 anos apresenta sinais de varizes na perna esquerda (parte de trás do joelho). Ela não usa saltos! Como isso é possível?

  • Talita disse:

    Ola dr meu filho estava com febre de 40 g levei ele ao medico e o dr passou cefalexina pra ele tomar porem agora ele esta com diarréia e dores na barriga ele tem onze meses e a dosagem de remédio foi 4 ml devo continuar dando esse remédio ou suspendo

  • daniele disse:

    oi, sou Daniele mãe de Dayane de 9 anos.
    já estou muito preocupada, minha filha vinha apresentando dores na barriga seguida de enjoo e vômito, desde da segunda quinzena de março(mais ou menos dia 17/03/15), fui a urgência várias vezes e sempre era dito virose. Então o sintoma de vômito passou, porém as dores de barriga e enjoos matinais continuaram,então continuei a voltar na urgência e sere diziam que ainda era devido a virose. e passou os dias e ainda a dor e enjoo persistiram, voltei dia 13/04/15 a urgência(visto que, só conseguir a pediatra dela 1 mês e meio depois…) novamente e insistir sobre a dor e enjoo e então o médico passou ultrasson e o diagnóstico foi Adenite mesentérica, ele disse que justificaria as dores e etc. Voltei para casa aliviada, já que já estava achando que minha filha estava inventando as dores. Porém,depois de mais de 10 dias os sintomas continuavam e ela ainda estava tomando remedio de dor e enjoo, então dia 24/04/15 voltei novamente a urgencia e falei tudo de novo, o medico passou outro ultrasson e o resultado foi o mesmo, apenas os linfonodos estavam maiores.Ele explicou de novo e disse que eu levasse a pediatra para procurar a causa da Adenite, então expliquei que já havia marcado a médico a bastante tempo e estava esperando chegar o dia. Então, fui a médica e ela passou uma tomografia, foi feita. Minha filha continua tendo bastabte dore e com enjoos matinais, o resultado da tomografia foi o seguinte: inúmeros linfonodos mesentericos esparsos em todos abdome,particularmente maiores na cadeia ileocólica. Todos as outras coisas deram normais.
    Gostaria muito de uma ajuda, estou muito preocupada com minha filha que vive com dores e enjoos que a impedem de levar uma vida NORMAL como antes. SE é essa Adenite mesenterica vai passar quando, dura tanto tempo?

    Me ajudem…já estou ficando sem dormir, pois não vejo minha filha melhorar e não escuto uma explicação coerente, existe alguma medico aqui em recife que eu possa consultar que me dê
    respostas e um possa fazer uma tratamento para curar as dores e enjoos de minha filha?

  • elda disse:

    bom dia, minha tem 1 ano e 8 meses um exames e deu alterado o vhs 97.

  • patricia santos disse:

    Ola.minha filha estava com febre e não passava foi ao médico ele me passou 5 injeção ( triaxin ceftrixona 1g im)quero saber se depois de 3 injeções posso parar ela não tem mas febre..obg.

  • josy ferreira leal disse:

    Tenho serios problema com meu filho de 13 anos.
    Ele tem serio prisão de ventre ele não se alimenta adeguadamente pos é muito teimoso
    não gosta de fruta e legumes agora mas preocupada pos estou dando lactopurga e nãobesta fazendo efeito
    e guando consegui é um coco mostro enorme e muito grosso é assustador me ajuda doutor

  • Claudia disse:

    Olá minha filha tem 2 meses e esta pesando 4.750, gostaria de saber se ela está abaixo do peso,ela tomava 90 ml de leite agora só toma 60 ml é normal?

  • Rose disse:

    O meu filho durante o dia se alimenta bem, brinca tem uma vida normal de qualquer criança porém durante a noite ele fica com hipotermia, ele soa que a roupa fica até molhada. Eu passo a madrugada toda aquecendo e trocando sua roupa. Quando ele acorda a sua temperatura estabiliza e fica mormal. Será que isso é noramal?
    Obrigado Doutor

  • Cynthia disse:

    Bom dia!Meu bebe,o Mateus tem dois anos e 5 meses,ele esta a algumas semanas sem querer se alimentar,quase nao esta comendo nada e vez ou outra vomita.Anteotem vi um muco no coco dele quando tirei a fralda.Levei ele pra medica e ela disse que aparentemente era uma crise de verme,e achou melhor prescrever logo o remedio sem fazer o exame parasitologico,disse que assim ganharia tempo.Ela receitou o HELMIBEN,mas ao chegar em casa e ler a bula,principalmente vendo que eh para crianças a partir de 5 anos,inclusive a dosagem que ela passou eh para 5 anos,fiquei receosa em dar.O que eu faço?estou muito nervosa por meu bebe nao querer se alimentar,mas tbm com muito medo de dar o medicamento

  • Maria Aparecida Santos disse:

    Estou gravida e vou ter bebe no final do mês. Tomo fenobarbital 100mg na hora de dormir por causa das crises convulsivas que tinha, mas fazem 7 anos que não tenho. sei que meu bebe esta tendo contato com o remédio pelo sangue, quando ele nascer o neuro disse que não posso amamentar, mas será que ele não vai ter crise de abstinência se tirar ele assim do remédio. Por favor me ajude estou desesperada.

  • elis regina disse:

    minha filha tem 20 dias e observeu hj que os peitinhos dela esta aumentado de tamanho,como se fosse uma mama crescendo em uma adolescente. fiquei muito nervosa vc pode mei explicar como isso é possivel em uma bebe de 20 dias? O que é isso?

  • Alana disse:

    Bom dia meu bb está com 5 meses e meio e a pediatra liberou suco e frutas… ele só mama no peito. Estou com uma certa dificuldade com os horários pq ele acorda as 7 mama e dorme depois acorda as 10 e meia e mama de novo depois de uma hora dou um suco. Mas nem sempre consigo manter o mesmo horário. E a tarde também ele dorme e só acorda umas 5 e quer mamar daí fica tarde pra dar a fruta. Posso substituir essas mamadas de quando ele acorda pelo suco e frutas?

  • Derlane disse:

    Meu bebê tem um mes e quinze dias esta fazendo coco de instante em instantes bem pouquinho mole e com um pouco da aqua mas nao esta sentindo nada de dor e ele nao mama tomar leite aptamil 1

  • Mery Fontes disse:

    Oi . Comprei um Benegripe Multi pra minha filha de 2 anos e não veio a bula e não sei qual quantia devo dar

  • eleandra de carvalho disse:

    Ola Dr meu filho tem 9 anos e foi diagnosticado que ele tem adenite messenterica mais ja faz mais de 45 dias e ele sente fortes dores a noite o que fazer.

  • Rosania Schlickmann Morais disse:

    Boa tarde eu tenho uma bebe de 20 dias a Hellena e ela tem o peitinho esquerdo maior que o direito é normal.Estou preocupada aguardo resposta obrigada.

  • eliana barros souza de castro disse:

    uma criança com adenite mesenterica pode ser grave

  • Mayara Brito disse:

    Olá, minha filha tem 8 anos e desde bebê ela tem problemas de constipação, nas até então nada muito grave ela conseguia ir ao banheiro de 2 em 2 dias,porém de uns dois meses pra agora mesmo com alimentação correta e com alimentos ricos em fibra e tomando stimulance ela não sente vontade de ir ao banheiro e quando toco a barriga delaeu sinto as fezes ressecadas ,sinceramente não sei mais o que fazer,ela já chegou ao extremo de fazer lavagem e mesmo assim contínua..preciso de uma orientação, não sei o que fazer, desde já agradeço…

  • Ana Paula disse:

    Olá
    Bom dia!
    Tenho Dúvidas,

    Meu filho tem um ano e cinco meses, até um aninho ele teve 4 infecções urinárias então a pediatra me encaminhou para o urologista pediatra, e a investigação foi feita fez ultrasom depois cistilografia, o médico disse que deu normal apenas o rins direito apresentava uma cicatriz, o médico então indicou cefalexina 4ml uso contínuo, estou preocupada o medico disse que não iria fazer mal.massimmesmo assim estou preocupada
    Gostaria de uma opinião?
    Além disso irá operar da fimose.

    Desde já agradeço.

  • Katiane disse:

    Bom dia,

    Meu filho tem 8 meses e está tomando Decongex Plus. O pediatra mandou dar 7 gotas de 8 em 8 horas. Por quantos dias posso dar?

  • Wylcker Veloso disse:

    Boa tarde! Tenho um filho de 3 anos e em seus exames de sangue acusou presença de Atipia Linfocitária na série branca (267.000 plaquetas/Leucócitos totais = 10.730). O pediatra fez uma cirurgia e só poderá atender na semana que vem. Minha esposa está muito preocupada por achar que possa ser algo grave, e acaba me angustiando também. Será que você poderia me dar uma idéia do que possa ser? O exame informa alguns números que eu não souber entender:
    Neutrófilos = 49 5.258
    Eosinófilos = 4 429
    Linfócitos típicos = 34 3.648
    Linfócitos atípicos = 7 751
    Monócitos = 6 644
    Demais = 0
    Li num outro artigo que em adultos poderia ser infecção viral, talvez um resfriado, mas não dizia sobre crianças. Desde já agradeço à atenção.

    Wylcker Veloso

  • Simara santos disse:

    Boa tarde
    Meu bebe tem 10 meses e está com o nariz correndo um líquido transparente e com muita tosse com secreção o pediatra dele tinha dado Koide D e salsep será que vai resolve pode me ajudar e indicar algo ?

  • Simone disse:

    Boa noite!
    Meu filho tem 3 anos e gostaria de saber se posso da a ele Decongex Plus 5ml de 12 em 12 horas ao invés de 2,5ml 4x ao dia ? Obrigada!

  • dara disse:

    oi queria tirar uma duvida
    a minha filha só tem 2 anos e 3 meses
    e um lado do peito dela esta grandinho eu
    gostaria que alguém me explica oque é
    isso.

  • Jeniffer castro disse:

    Bom meu filho chora muito o dia todo acorda as seis e tomer as dezoito horas da tarde ….to pra ficar doida o q fazer

  • suelene disse:

    Olá boa tarde quero saber se posso dar alguma vitamina meu filho de 11 anos ele desmaia e fica palido alho que é falta de vitaminas no organismo pois tem muita difilculdade pra comer as coisas obrigado

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade