PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Um Ano Novo em família!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Um Ano Novo em família!

Um Ano Novo em família!

30/12/2011
  636   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A maior conquista para uma mãe é passar o réveillon acompanhada dos filhos e vê-los se desenvolverem a cada ano

Durante um bom tempo da minha vida, o Ano Novo era um sinal de festa, baladas, bebidas e a companhia dos amigos. Sempre de roupa branca e nova, milhares de tradições e superstições para a virada, durante a festa de réveillon, geralmente na praia. Eu adorava e acho que passava os 12 meses planejando o meu fim de ano.

Na verdade, não havia muito significado, era só uma festa e uma “zerada” no calendário, começar tudo de novo, ano após ano.

Daí, vieram os meus filhos e tudo mudou. Já não tenho muito pique para aguentar balada nenhuma, aliás, preciso fazer um enorme esforço simplesmente para esperar até meia-noite. A gente faz uma contagem regressiva, estoura um champagne (só para brindar, nada de exagero!), abraça os amigos e familiares que estiverem juntos, deseja “Feliz Ano Novo” e vai para a cama cedinho.

Nunca passei um réveillon com os meus filhos acordados, eles ainda não aguentam, então, costumo correr até o quarto deles à meia-noite, dar um beijinho e desejar “Feliz Ano Novo” para eles também.

Não há grandes comemorações ou festas e isso nem importa mais, mas sim o significado da data.

É o momento em família de agradecer pelo ano que passou, pelas coisas boas alcançadas, pelas conquistas, pelo crescimento e pelo desenvolvimento das crianças, sempre com tanta saúde. Penso muito no próximo que virá para elas, ainda tão pequenininhas, e cada ano faz uma diferença absurda! A verdade é que nós, adultos, depois de uma certa idade, apenas vemos os anos passarem, esquecemos, ou fingimos, pelo menos, a nossa própria idade e seguimos acompanhando as mudanças do calendário. Não que eu ache que seja certo, afinal precisamos parar para olhar as nossas próprias conquistas e agradecer pela nossa saúde para atingir metas e continuar virando as páginas dos calendários…

Mas é com os meus filhos que eu realmente comemoro! Penso assim: este ano foi muito bom, Manuzinha aprendeu a andar!. Ou, este foi incrível, nasceram os meus menininhos gêmeos. Agradeço por eles aprenderem e crescerem tanto na escola, por terem começado a falar, a comer sozinhos, a deixar de usar fraldas e ir demonstrando a cada dia maior autonomia e independência. Isso é crescimento. Isso é desenvolvimento. E muita saúde!

Penso nas “missões” e desafios que eles terão para o ano seguinte. Aprender a ler e escrever, frequentar uma nova escola, nadar sozinhos e sem boia, enfim, muitas novidades, sempre comemoradas e agradecidas por serem feitas com sucesso e saúde.

Isso é o Ano Novo para mim. Páginas novas para escrever a história das vidinhas dos meus filhos e da minha família, não há motivo de comemoração maior, podem acreditar.

Desejo a todos vocês, seus filhos e familiares um Feliz Ano Novo, com muita saúde, sucesso e conquistas! E que em 2012 todos nós possamos escrever uma nova e linda história de vida!


Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade