PESQUISAR
Fiquei muito feliz quando li num artigo do YouTube Official Blog sobre os parceiros médicos que produzem bons materiais com boas informações médicas para o público do YouTube o nome do Blog Saúde da Infância, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mencionando o Sabará Hospital Infantil, o Instituto Pensi e o Autismo e Realidade como um destes lugares onde se pode conseguir informações seguras.
Foram anunciadas novas parcerias com a Academia Americana de Pediatria, o Hospital Infantil da Filadélfia e o Colégio Americano de Médicos em três séries de vídeos para ajudar a responder às principais perguntas sobre vacinas, compartilhar as últimas ciências e obter informações de alguns dos maiores especialistas em vacinas do mundo disponíveis para todos por meio do YouTube.
Essas novas parcerias se baseiam na biblioteca de recursos confiáveis e úteis para famílias e médicos de todo o mundo no YouTube, incluindo Saúde da Infância, o canal do Hospital Pediátrico Sabará, Instituto Pensi e Autismo e Realidade no Brasil, que lançou uma série de seis episódios focado na importância da vacinação pediátrica. Nos vídeos, os pais podem aprender mais sobre porque devem vacinar seus filhos, como falar sobre isso com as crianças, o calendário de vacinação e outros tópicos importantes e informativos abordados por especialistas em saúde. Além disso, eles produziram vídeos de animação explicando COVID-19 e vacinas para pais e filhos. O NHS na Inglaterra, cria vídeos de informações de pacientes para garantir que conteúdo informativo seguro esteja disponível para apoiar as pessoas que tomam decisões sobre vacinas, que são compartilhados em seus canais. Isso inclui vídeos com informações para os pais sobre a segurança da vacina em crianças, campanhas sobre vacinas anuais contra a gripe e vídeos específicos do COVID-19, como desenvolvimento e segurança da vacina, e ajuda a explicar a vacina COVID-19 para crianças.
Todo esse conteúdo útil complementa nossos esforços para levantar fontes confiáveis de saúde sobre vacinas em nossa plataforma e remover informações incorretas sobre vacinas. Nós recentemente anunciamos uma expansão de nossas políticas contra a desinformação dos médicos para cobrir todas as vacinas atualmente administradas, que são aprovadas e confirmadas por serem seguras e eficazes pelas autoridades de saúde locais e da OMS. Também anunciamos em julho que apresentamos novas maneiras de ajudar os usuários a encontrar e identificar com mais facilidade o conteúdo de fontes confiáveis ao buscar informações sobre tópicos e questões de saúde.
Para nós, sermos incluídos nesta parceria e estar ao lado destas organizações que são paradigmas da Pediatria Mundial é não só uma Honra, mas também um reconhecimento do nosso trabalho em levar boa informação ao público brasileiro. Com isso, vamos cumprindo nossa missão de difusão de conhecimento de qualidade e baseado na Ciência para todos os públicos.
Saiba mais: