PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Pesquisa Núcleos de Pesquisa Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares (CENDA)
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares (CENDA)

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares (CENDA)

Desde o nascimento, a alimentação do bebê com o leite materno, introdução alimentar e alimentação da família podem significar um grande desafio para algumas crianças. Este desafio pode se tornar um problema na alimentação, comprometendo a nutrição e o desenvolvimento e a sua relação com as refeições. A recusa ou a escolha alimentar excessiva pode ter muitas causas e para isso uma avaliação completa e multiprofissional é necessária.

O Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares (CENDA) é um centro de atendimento multidisciplinar, especializado no atendimento e tratamento de problemas alimentares e suas consequências. O atendimento é realizado com a avaliação do pediatra, do nutricionista e do fonoaudiólogo, marcados para o mesmo dia com participação de toda a equipe. Há intenso estudo e discussão sobre as condutas para cada caso.

O CENDA é pioneiro e referência no Brasil, desde o atendimento em saúde até a produção de pesquisa e ensino. Produz conhecimento para comunidade de profissionais de saúde desde 2014, com artigos e simpósios, de profissionais nacionais e internacionais.

 

Equipe Multidisciplinar

Dr. Mauro Fisberg (Coordenador)

 

Médico Pediatra e Nutrológo. Professor Associado Doutor Sênior do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina- UNIFESP. Membro titular do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Já publicou 8 livros, mais de 200 trabalhos científicos e faz palestras em todo o mundo. Fundador e coordenador do CENDA. Dedica-se a formação de equipes multidisciplinares em dificuldades alimentares e coordena os projetos nas áreas de ensino, pesquisa e saúde do CENDA.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/2084196778725842

 

Priscila Maximino

 

Nutricionista experiente no atendimento de bebês, crianças e adolescentes. Com especialização e mestrado pela Unifesp, pós-graduação em pesquisa clínica e formação internacional em dificuldades alimentares. Docente da pós-graduação do Educacional e do Hospital Israelita Albert Einstein. Desenvolve trabalhos de ensino, pesquisa e coordena o atendimento da nutrição no CENDA.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7206621535868937

 

Dra. Nathalia Gioia

 

Médica Pediatra e Gastroenterologista Pediátrica formada pela UNIFESP. Atua no Pronto-socorro do Hospital Infantil Sabará. É a Pediatra responsável pelos atendimentos clínicos das crianças e adolescentes atendidos no CENDA. É pesquisadora do CENDA/Instituto PENSI (FJLES) com interesse em Dificuldades Alimentares associadas a Doenças Orgânicas.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8715235595259194

 

Raquel Ricci

 

Graduada em Nutrição e Metabolismo pela Faculdade Medicina de Ribeirão Preto-USP. É especialista em Saúde da Criança e do Adolescente (Unifesp), com formação em pesquisa clínica pela Invitare. É  nutricionista da clínica pediátrica Nutrociência. É responsável pela avaliação nutricional de todos os  pacientes atendidos no CENDA. Desenvolve pesquisa com interesse na área de perfil alimentar de crianças com dificuldades alimentares.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9456925827554018

 

Karina Sella

Bacharel em Fonoaudiologia, com mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Motricidade Oral com enfoque em Disfagia. Também possui aprimoramento em Disfagia Neonatal e Pediátrica e em Neurolinguística aplicada. É terapeuta formada no Conceito Castillo Morales de Regulação Corporal e Orofacial. Possui formação na área de Distúrbio Alimentar Pediátrico e de Tecnologia Assistiva e experiência principalmente em Comunicação Suplementar e Alternativa, Disfagia e Dificuldades Alimentares. Atualmente, é pesquisadora e fonoaudióloga clínica do CENDA – Instituto PENSI e fonoaudióloga da Neurologic – Clínica de Reabilitação Neurofuncional.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/4162957058942882

 

Camila Fussi

 

Fonoaudióloga formada pela PUC, com pós-graduação em Neurolinguística pelo HCFMUSP. É especialista em Disfagia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e possui diversas formações internacionais em dificuldades alimentares. É palestrante e ministra cursos para profissionais de saúde como diretora da Camila Fussi Saúde e Educação Ltda. Atualmente, é colaboradora voluntária do CENDA – Instituto PENSI.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8702720934121639

 

Gabriela Malzyner

Psicóloga formada pela PUC/SP. É psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Tem mestrado em Psicologia Clínica pela PUC/SP. É professora do curso de formação em psicanálise e coordenadora do núcleo de infância e adolescência do Centro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo. Atualmente, é psicóloga consultora voluntária do CENDA.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1513181169456443

 

Luana Romão

Pesquisadora Científica do CENDA – Instituto PENSI. Atualmente, é professora convidada do curso de pós-graduação em Nutrição Comportamental do Instituto de Educação em Nutrição em Saúde, professora de ensino superior na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui publicações em revistas científicas e resumos apresentados em congressos nacionais e internacionais, sendo três trabalhos premiados em primeiro lugar, além de capítulos de livros publicados.

Acesso ao currículo completo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8033845551156141

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda-feira, das 13h às 17h

Quarta-feira, das 08h às 13h
Quinta-feira, das 13h às 17h

CONTATO
E-mail: atendimento@pensi.org.br

Telefone: (11) 2526-2525

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.