PESQUISAR

Recomendações para vacina da gripe
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Recomendações para vacina da gripe

Recomendações para vacina da gripe

17/12/2012
  4306   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Com a chegada do outono no Hemisfério Norte, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda a imunização anual com a dose trivalente sazonal para prevenir a gripe. A vacina da gripe para todos os indivíduos, a partir dos 6 meses de idade, inclui crianças, adolescentes e adultos jovens.

Uma declaração da política que consta na publicação Recomendações para a Prevenção e Controle da Influenza em Crianças, inclusa na edição de outubro do Pediatrics, oferece orientações sobre a formulação de vacinas, dosagem e administração, bem como orientação e tratamento com medicamentos antivirais.

De acordo com a AAP, os esforços especiais devem ser feitos para oferecer a vacina da gripe às pessoas dos seguintes grupos:

1. As crianças que têm condições médicas crônicas que aumentam o risco de complicações da gripe, como asma, diabetes, imunossupressão ou distúrbios neurológicos;

2. Familiares e outras pessoas que estão em contato com as crianças com condições de alto risco e aquelas que são menores de 5 anos de idade (especialmente com menos de 6 meses);

3. Todos os profissionais de saúde;

4. As mulheres que estão grávidas ou que consideram uma gravidez, mães de recém-nascidos ou que estão amamentando durante a temporada de gripe.

Essas recomendações são um pouco diferentes das brasileiras, mas servem para se pensar no assunto. Se você pretende viajar nas férias de dezembro/janeiro para o Hemisfério Norte, converse com o pediatra ou o médico para ver se há necessidade de vacina.

Leia também: A vacinação de mulheres grávidas contra a gripe protege suas crianças

Atualizado em 11 de abril de 2024

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ SETÚBAL
fundação José Luiz Setúbal
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Infinis

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto Pensi.