PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Sabará Hospital Infantil: 10 anos de muito trabalho e sucesso
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Sabará Hospital Infantil: 10 anos de muito trabalho e sucesso

Sabará Hospital Infantil: 10 anos de muito trabalho e sucesso

11/09/2020
  804   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Agora no inicio de setembro completamos dez anos do Sabará Hospital Infantil na Av. Angélica. No final de 2004, comprei o negócio do então Pronto Socorro Sabará para iniciar um projeto de transformá-lo em uma Fundação. Cinco anos depois, em setembro de 2010 estávamos inaugurando o novo prédio do Sabará Hospital Infantil. Muito mais que um prédio bonito, com painéis da Cecília Esteves e um conceito totalmente novo de comunicação visual feito pelo André Poppovic da Oz, trazíamos para São Paulo um novo conceito de atendimento pediátrico, comum na América do Norte, mas inexistente por aqui, o de children’s hospital, ou um hospital onde a criança seria atendida de forma ampla e completa por profissionais especializados em atendimento pediátrico. Isso não acontece em nenhum outro hospital na cidade até hoje.

Tudo isso era muito arriscado, afinal saímos de um prédio de 40 leitos para outro de 110, ou seja, três vezes maior. Fomos abrindo aos poucos os andares, mas em menos de três anos já estávamos em plena capacidade. Após o terceiro ano já conquistávamos a primeira creditação da Joint Commition International, dando um selo de qualidade e de reconhecimento ao trabalho que estava sendo feito.

Os anos foram passando com recordes sendo batidos, e a ampliação ocorrendo, com retirada de espaços administrativos e de ensino para áreas externas ao hospital. Foi criado o Instituto PENSI, o Centro de Treinamento Sabará, o Centro de Excelência e fomos ocupando vários andares em prédios vizinhos.

Passados dez anos já pensamos em um novo hospital e em outros projetos de expansão e podemos dizer que somos um hospital pediátrico que está sempre trazendo inovações em sua área de atuação. Foi assim na ECMO, na reabilitação intestinal, na extrofia vesical, em condições de alterações aero-digestivo, estamos iniciando um programa inovador de medicina fetal e de surdez congênita. Nossa telemedicina também cresce em ritmo dos novos tempos de isolamento social. Não posso deixar de mencionar o projeto inovador no Brasil, que é o Child Life Specialist no Sabará, que é um sucesso estrondoso.

O hospital adquirido por mim, foi doado para a instituição de uma Fundação de direito privado que funciona como um Fundo Patrimonial cuja a causa é a Saúde Infanto-Juvenil, fazendo projetos sociais em parcerias com o Ministério da Saúde, Universidades Públicas e Privadas, brasileiras e estrangeiras, fundações organizações sociais, empresas e entidades públicas das mais diversas estancias. Acabamos de publicar nosso Relatório de Atividades de 2019, onde apresentamos todas nossas atividades e nossas contas auditadas de maneira transparente e de acordo com as boas regras de governança.

Passado 16 anos desde o inicio deste projeto, só tenho a agradecer a todos que de maneira tão generosa ajudaram. Alguns de maneira voluntaria como os membros dos conselhos. Outros com, como os executivos que comandaram as equipes nestes anos e todos os cuidadores, médicos, e profissionais que sem a dedicação e o empenho que mostraram para nossa instituição, não teríamos o mesmo sucesso.

Termino dizendo que olhando estes dez anos e vendo o resultado que alcançamos me enche de emoção e de orgulho de trabalhar com um TIME como o nosso, comprometido e empenhado.

Muito obrigado!

#orgulhodesersabara

Saiba mais:

A pediatria em transformação no Sabará Hospital Infantil

O Sabará no Brasil e o Mundo

Sabará confirma ser o melhor hospital para o público pediátrico

Hospital Sabará inaugura Centro de Cuidados Avançados em Doenças Cardíacas e Neurológicas

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade