
Blog Saúde Infantil
Você se incomoda com a bagunça da brincadeira?
- Separe um lençol velho e transforme-o no “Lençol da Brincadeira”. Sempre que for mexer com tinta ou com alguma atividade sensorial que possa provocar sujeira, use o lençol para forrar o chão. No final é só dobrar tudo e guardar.
- Adote um tapete de pano, que você possa colocar em várias partes da casa, como área de playground. O tapete funciona como um delimitador natural e concentra as atividades das crianças em um lugar.
- Use camisetas antigas, ou compre um avental, e use sempre que for preciso proteger as roupas das crianças.
- Defina algumas áreas especiais para atividades com nível alto de bagunça. Por exemplo, o box do banheiro pode ser um ótimo lugar para brincar com tinta. A banheira também. No final, é só jogar uma água que sai tudo. A criança vai aprendendo, aos poucos, que existem locais específicos para essas brincadeiras.
Patrícias Camargo e Marinho
Patricia Marinho, publicitária de formação, é a criadora do Tempojunto, um projeto que traz dicas de brincadeiras para serem feitas em qualquer situação. Junto com sua sócia, a jornalista Patricia Camargo, querem mostrar a importância da brincadeira para as crianças e para o vínculo afetivo positivo entre pais e filhos.
#crianças #criança #bagunca #brincadeira #brincar #tinta #arte