PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
A importância da vitamina D
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
A importância da vitamina D

A importância da vitamina D

06/06/2013
  446   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Os bebês prematuros precisam da substância para suprir as necessidades ósseas

bebês prematuros e vitamina d

Os bebês prematuros representam cerca de 10% das crianças nascidas no Brasil. Em maio, a revista Pediatrics trouxe a necessidade do suplemento de vitamina D, de cálcio e de fósforo, principalmente para aqueles com menos de 2 Kg.

A vitamina D é importante para os bebês nascidos prematuramente, bem como para recém-nascidos a termo. No entanto, a falta de ossos fortes nos bebês acontece devido à insuficiência de cálcio e de fósforo na dieta.

O novo relatório clínico da Academia Americana de Pediatria oferece as primeiras recomendações dietéticas de vitamina D e de cálcio especificamente para prematuros.

Como os bebês prematuros têm requisitos minerais ósseos distintos que diferem de recém-nascidos a termo, os pediatras recomendam que eles recebam de 200 a 400 UI de vitamina D por dia durante o período hospitalar e após a alta. Além disso, os recém-nascidos prematuros, especialmente aqueles com problemas médicos múltiplos ou que pesam pouco menos de 2 quilos, têm um risco aumentado de desenvolver raquitismo. Assim, devem ser dados a eles suplementos formulados de cálcio e de fósforo.

O relatório conclui que os bebês prematuros precisam de dietas altamente especializadas em minerais na UTI Neonatal e, em alguns casos, depois de ir para casa. Estas crianças devem continuar a serem monitoradas até que atinjam um peso seguro.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: American Academy of Pediatrics (AAP) |Calcium and Vitamin D Requirements of Enterally Fed Preterm Infants

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade