PESQUISAR

Cirurgia para tratar Laringomalácia
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cirurgia para tratar Laringomalácia

Cirurgia para tratar Laringomalácia

26/05/2014
  9416   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A Laringomalácia é a causa mais comum de obstrução parcial da garganta na infância e pode aparecer logo no nascimento ou nas primeiras semanas de vida da criança. É uma doença congênita que se caracteriza por má formação das estruturas laríngeas, reduz a inspiração e obstrui a via aérea.

Em casos mais leves, a laringomalácia tem resolução espontânea até dois anos de idade, porém, a cirurgia para correção do problema, chamada Supraglotoplastia, é realizada em aproximadamente 20% dos casos e é indicada apenas nos casos graves, que causam desconforto respiratório, perda de peso ou alteração na deglutição. Tal procedimento deve ser realizado nos casos em que é necessária a retirada das pregas ariepiglóticas e exérese do tecido redundante das cartilagens e nos casos em que há queda da epiglote e colapso no vestíbulo laríngeo, uma sutura da epiglote na base da língua pode ser realizada. Esta técnica cirúrgica tem como objetivo abrir a laringe para permitir a inspiração, sem haver o colapso.

No Hospital Infantil Sabará, há uma equipe médica multidisciplinar especializada em Via Aérea Pediátrica, sob a coordenação da Dra. Saramira Bohadana, Médica Otorrinolaringologista, especializada em laringe pediátrica e em procedimentos cirúrgicos em Via Aérea Pediátrica.

Leia também: Estenose Laríngea

Atualizado em 11 de junho de 2024

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • patricia do bonfim santos disse:

    Sou de Petrolina pernambuco e tenho um filho que tten laringomalacia e não ganha peso,porem aqui não tem tratamento gostaria de saber se existe a pissibilidade de vs faserem algum tratamento no meu pequeno pois estou desesperanda pq aqui eles querem fz gastrostomia no meu filho,meu telefone é 8788328842.

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ SETÚBAL
fundação José Luiz Setúbal
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Infinis

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto Pensi.