Instituto PENSI – Estudos Clínicos em Pediatria e Saúde Infantil

Escolhendo lanches para seu filho

Escolhendo lanches para seu filho

Escolhendo lanches para seu filho

Com toda a energia que seu filho usa, seu estômago não consegue segurar o suficiente para mantê-lo sem fome entre as refeições. Muitas crianças precisam de lanches pela manhã e à tarde, o que deve ser programado para que não interfiram com o almoço ou jantar. Estes lanches devem incluir um equilíbrio satisfatório de alimentos saudáveis.

Lanches saudáveis ​​para crianças na idade pré-escolar (2 a 6 anos):

Frutas frescas       

 

Frutos secos           

 

Legumes      

 

Produtos lácteos        

 

Pães e cereais           

 

Carne e proteinas       

 

Os vegetais crus são, na sua maioria, muito difíceis para crianças digerirem, e alguns podem ser perigosos de engasgar, como as cenouras pequenas, tomates-cereja inteiros e feijão verde inteiro. Mas não há razão para que a criança não desfrute de legumes bem cozidos cortados em pedaços. Grandes pedaços de quaisquer comida, assim como colheradas de manteiga de amendoim ou Nutella são perigosos e não devem ser administrados a crianças menores de 4 anos por causa de alergias. O mesmo conselho é importante para todos os tipos de nozes, amendoim e pipoca, por exemplo.

Leia também: Hora do piquenique: alimentos que não podem faltar às crianças na hora da brincadeira fora de casa

Fonte: Nutrição: O que cada pai precisa saber (Copyright © Academia Americana de Pediatria de 2011)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Atualizado em 25 de julho de 2024

Sair da versão mobile