PESQUISAR
Hoje, 25 de março, fui um dos finalistas na categoria de filantropos individuais do Prêmio Catalyst 2030 de Mudança Social Sistêmica. Esse título deve-se ao reconhecimento pelas minhas atividades e parcerias com empreendedores sociais para mudança social no Brasil.
O acontecimento me emocionou, já que há 15 anos me dedico a Filantropia e ter um reconhecimento neste nível é para deixar qualquer um muito feliz. Mas isso não se consegue sozinho, por isso gostaria de agradecer a todos e a todas que fizeram parte desta história.
Como diz o texto do prêmio, este é um reconhecimento pelas parcerias com os empreendedores sociais que fazem as mudanças sociais por aqui. Para citar alguns parceiros que me acompanham nesta jornada de tornar nosso planeta num lugar melhor, como Edu Lyra, Edgar Gouveia Junior, Valdir Cimino, Neca Setúbal, Paula Fabiani, Vanja Vormitag, Ana Lucia Vilela, Regina Guarita Vidigal, Dario e Guilherme Vidigal, Carmem Vergueiro, entre outros tantos. Não poderia deixar de falar das instituições como a Santa Casa de SP, USP, UNIFESP, FGV, U. São Camilo, GIFE; IDIS: ABCR e APF além de Fundações como Tide Setubal; Maria Cecilia S, Vidigal; ABRINQ, Viva e deixe viver, Arte e Saúde, Gerando Falcoes, Alana, Ameo, como também Ministério da Saúde do Brasil.
Gostaria de agradecer a minha família, à Sandra minha querida esposa e aos meus filhos pelo apoio e ajuda e a todos meus times que me acompanham e acompanharam como funcionários, assessores, amigos, conselheiros na Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Pensi, Areguá, BLOG, Santa Casa, e nas instituições aonde fui e sou conselheiro.
O Brasil é um país cheio de desigualdades expressas nas relações étnico-raciais, etárias, de gênero e territoriais. Essas iniquidades afetam diretamente o desenvolvimento da sociedade brasileira e deve ser o grande desafio para o país avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dentro do Plano 2030. Como pediatra, acredito na força transformadora da infância para tornar nosso planeta um lugar melhor, e é aí que eu coloco minha energia e meus esforços.
Desde 2016, as instituições vinculadas à minha fundação têm nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente aqueles ligados à saúde de crianças e adolescentes como parte de seu planejamento para a transformação do nosso planeta em um lugar melhor em 2030.
É urgente encontrar, financiar e apoiar soluções transformadoras em um ritmo mais rápido do que nunca para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Da mesma forma, acreditamos que a mudança de sistemas colaborativos pode nos ajudar a alcançar esse objetivo.
Saiba mais sobre isso:
Prêmio Catalyst 2030 de Mudança Social Sistêmica:
Lançado no Fórum Econômico Mundial em janeiro de 2020, o Catalyst 2030 é uma comunidade global de mais de 500 empreendedores sociais, ativos em mais de 180 países e que atingem diretamente cerca de dois bilhões de pessoas.
Esta comunidade acredita na ação coletiva e em novas estratégias ousadas que são necessárias para alcançar os Objetivos De Sustentabilidade (ODS) da ONU até 2030.
O prêmio Catalyst 2030 foi criado como uma forma desta comunidade global reconhecer aqueles que no trabalho para trazer mudança de sistemas necessários para alcançar os ODS. Membros desta rede nomearam mais de 200 indivíduos e organizações, que após um rigoroso processo de seleção, escolheram os finalistas. O próximo passo foi uma avaliação por um júri de alto nível e, em seguida, final confirmação pelo Conselho Catalyst 2030.