PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Sabará Hospital Infantil numa pegada de sustentabilidade
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Sabará Hospital Infantil numa pegada de sustentabilidade

Sabará Hospital Infantil numa pegada de sustentabilidade

14/07/2021
  2091   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Como é de conhecimento geral, o Sabará Hospital Infantil pertence a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, portanto é um hospital sem fins lucrativos e seu resultado financeiro é enviado para um Fundo Patrimonial que investe em projetos sociais cuja causa é a Saúde na Infância e Adolescência. Um de nossos valores é Sustentabilidade, e vemos esta palavra no seu sentido mais amplo, abrangendo desde a nossa própria instituição como o da comunidade onde estamos instalados e de todo o planeta.

Nossa Fundação estabeleceu como meta para esta década de 2020/2030 seguir os Objetivos de Sustentabilidade da ONU (ODS), principalmente aqueles ligados à saúde da criança e do adolescente brasileiro. São 17 ODS que buscam tornar nosso planeta um lugar melhor para nossos filhos e netos, sendo que a ODS 7, trata de Energia Limpa e Acessível.

Todos nós temos acompanhado com grande preocupação o desenvolvimento da crise hídrica que o Brasil vem atravessando e que impacta diretamente o fornecimento de energia, já que no nosso país a grande fonte de energia é hidrelétrica. Nossos grandes reservatórios do sudeste brasileiro estão com níveis baixos de água, o que preocupa no caso da produção de energia, mas também no abastecimento de água para a população e para irrigação, além de atrapalhar o transporte por hidrovias, importante para escoar as safras e materiais nesta região.

O Sabará Hospital Infantil, desde 2019 vem participando do mercado livre de energia, e compra a energia de fontes renováveis como energia solar, eólica ou gerada por biomassa. Com isso, além de gerar economia no custo da energia gasta pelo hospital, ainda tem uma previsibilidade do gasto, não fica dependente das bandeiras do fornecedor habitual e pode escolher seu fornecedor através de um software de acompanhamento em tempo real. Por esse motivo, recebemos um certificado de energia renovável e contribuímos para diminuição de emissão de CO2 na atmosfera.

Todas estas medidas estão acompanhadas de outras que visam também a economia de energia, como campanhas de conscientização, dimerização, temporizadores, lâmpadas e equipamentos de baixo consumo.

Saiba mais:

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/aquecimento-global-e-saude-das-criancas/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/como-mudanca-climatica-afeta-criancas/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/o-que-queremos-para-2030/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/cuidador-consciente-consumo-de-agua/

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.