PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Stanford Social Innovation Review chega ao Brasil
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Stanford Social Innovation Review chega ao Brasil

Stanford Social Innovation Review chega ao Brasil

15/03/2022
  590   
  1
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Para quem não conhece, a Stanford Social Innovation Review (SSIR) é considerada uma das melhores revistas em inovação social do mundo. Com uma abordagem diferente, ela se propõe a discutir soluções intersetoriais para problemas globais. A SSIR é escrita por e para líderes de transformação social de todo o mundo e de todos os setores da sociedade – organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas, governo e cidadãos engajados. A SSIR é publicada pelo Stanford Center on Philanthropy and Civil Society e esta é ligada a Stanford University, uma das mais prestigiadas universidades americanas.

A missão da SSIR é promover, informar e inspirar o campo da inovação social, buscando, cultivando e disseminando o que há de melhor em pesquisa e conhecimento baseado na prática.

Não é apenas uma revista digital com artigos online. Ela também oferece webinars, conferências, podcasts e muito mais: une pesquisa, teoria e prática em uma ampla gama de tópicos, incluindo direitos humanos, investimento de impacto e modelos de negócios sem fins lucrativos.

Com o objetivo de trazer para o Brasil essa importante fonte informação de inovação social e acompanhando a tendência de internacionalização da própria SSIR, que já conta com edições em diversas línguas como espanhol, japonês, árabe e mandarim, temos também a ambição de fortalecer e internacionalizar produções nacionais voltadas à transformação social no Brasil. Para isso, a Samambaia Filantropias e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, em parceria com a RFM Editores, lançam a plataforma Stanford Social Innovation Review Brasil.

A SSIR Brasil tem como objetivo se tornar uma plataforma em português, que aproxime a comunidade acadêmica e profissionais do terceiro setor, investimento social privado, movimentos sociais e o público mais amplo interessado em inovação social no Brasil.

Com uma forte base de conhecimento e linguagem acessível, a SSIR Brasil publicará a tradução dos artigos mais inovadores da SSIR USA, SSIR internacionais, bem como artigos nacionais. Também apresentará, como no modelo da plataforma americana, webinars, podcasts e conteúdo produzido por autores brasileiros e mostrando a nossa experiência em inovação social.

Com mais essa iniciativa, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal vai cumprindo sua missão de ajudar a divulgar informações importantes da área social além de incentivar a pesquisa e a geração de conhecimento em inovação social, filantropia e ESG como também fortalecer o terceiro setor.

Saiba mais sobre essa importante plataforma visitando o site e as redes sociais para conhecer os ricos materiais que já estão disponíveis na biblioteca:

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.