PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Inovação social para o bem do Brasil
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Inovação social para o bem do Brasil

Inovação social para o bem do Brasil

13/10/2022
  87   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No final de setembro, em um evento no Cívico, foi lançada oficialmente a Stanford Social Innovation Review – Brasil (SSIR Br), com a apresentação da primeira edição em português. Considerada a melhor revista de inovação social do planeta, ela traz artigos que unem o mundo acadêmico ao público mais leigo, ligado a fundações, ao terceiro setor e ao setor de impacto social.

A SSIR é publicada pelo Stanford Center on Philanthropy and Civil Society, da Universidade de Stanford. A versão em língua portuguesa é uma parceria da Samambaia Filantropias e da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) com a RFM Editores. As duas instituições também atuam como mantenedoras institucionais do projeto, ao lado do Instituto Humanitas360 e do Movimento Bem Maior.

Nosso objetivo é aproximar a comunidade acadêmica e profissionais do terceiro setor, investimento social privado, movimentos sociais e o público mais amplo interessado em inovação social no Brasil, trazendo artigos traduzidos da edição americana e materiais produzidos no país. Ao mesmo tempo, queremos abrir um campo para que nossos acadêmicos possam publicar nossas experiências e pesquisas em uma plataforma internacional de alto nível, possibilitando a chance de que seus artigos sejam publicados em uma das seis edições da SSRIR que existem em outros países.

No evento de lançamento, houve um debate sobre empreendedorismo social na periferia no Brasil, com Edgard Barki, coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele contou sobre o artigo que faz parte dessa edição e que será publicado na edição americana em breve. Também falou o DJ Bola, cofundador da Associação A Banca e da Anip (Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia), sobre sua experiência de empreendedor na base da pirâmide.

Queria aproveitar para agradecer ao Guilherme Coelho (Samambaia Filantropias), à Patrícia e ao Ricardo Villela Marino (Humanitas360) e ao  Richard Sippli (Movimento Bem Maior), que juntamente a FJLES, pode trazer essa revista para o Brasil e ajudar a colocar nossos empreendedores sociais, pesquisadores e interessados em inovação social em contato com uma plataforma que reúne o que há de melhor em inovação social e dar a oportunidade de mostrarmos ao mundo o que estamos fazendo aqui no Brasil. Tenho certeza que, em pouco tempo, essa publicação estará trazendo frutos para o setor social como um todo e assim fortaleceremos ainda mais essa área tão importante em um país tão desigual como o nosso.

Saiba mais:

https://institutopensi.org.br/nos-somos-movimento-227/

https://institutopensi.org.br/fundo-para-acabar-com-a-violencia-contra-as-criancas/

https://institutopensi.org.br/o-que-sao-os-ods-e-o-que-eles-tem-a-ver-com-as-criancas/

https://institutopensi.org.br/uma-crianca-assassinada-por-mes-e-ninguem-fica-chocado/

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.