PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Fundo para acabar com a Violência Contra as Crianças
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Fundo para acabar com a Violência Contra as Crianças

Fundo para acabar com a Violência Contra as Crianças

07/07/2021
  184   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A Violência contra a criança é um problema global e está em um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (16:2), que visa acabar com todas as formas de violência contra as crianças até 2030. Para resolver este problema, a Parceria Global (Global Partnership) e o Fundo para Acabar com a Violência contra as Crianças (End Violence Fund) foram lançados em julho de 2016 pelo Secretário-Geral da ONU. A Fundação José Luiz Egydio Setúbal acaba de se juntar à esta iniciativa global como um de seus membros.

A Parceria para Acabar com a Violência é uma plataforma para advocacy e ação coletiva, baseada em evidências. Trabalhando com uma coalizão única de mais de 600 organizações, incluindo governos, agências da ONU, instituições de pesquisa, ONGs internacionais, fundações, Organizações da Sociedade Civil locais, grupos do setor privado e redes religiosas, conectando e convocando parceiros para aumentar a conscientização, catalisar compromissos de liderança e mobilizar novos recursos , promover soluções baseadas em evidências e apoiar aqueles que trabalham para acabar com todas as formas de violência, abuso e negligência de crianças.

O Fundo para Acabar com a Violência é um veículo de financiamento flexível que identifica desafios novos e emergentes para o ODS 16.2 e investe em iniciativas inovadoras que têm o potencial de se replicar e expandir. Os investimentos de fundos normalmente têm impacto direto para as crianças e também geram dados, evidências e aprendizado que informam as políticas e aumentam o impacto de outros programas para acabar com a violência contra as crianças. Conta com 618 membros, sendo 16 no Brasil (incluindo a Fundação José Luiz Egydio Setúbal) que realizam um trabalho diário crítico para acabar com a violência, desde a prestação de serviços no local até a defesa global. Coletivamente, eles colaboram para ajudar a resolver quatro lacunas principais no cenário da violência contra as crianças, trabalhando além das fronteiras para manter as crianças seguras, arrecadar fundos para a causa e falar com uma voz mais alta e unificada.

Desde 2016, o Fundo para Acabar com a Violência tem apoiado programas que trabalham para acabar com a violência contra crianças em todo o mundo. Até o momento, investiu em 55 parceiros em mais de 50 países, com foco em três temas principais:

  1. Proteger as crianças em crise,
  2. Aumentar a segurança das crianças online e
  3. Manter as crianças seguras nas escolas e por meio delas.

Sobre este tema, a nossa Fundação está programando junto com parceiros, nosso 3º Fórum de Políticas Públicas onde discutiremos de forma holística o problema da violência contra criança no Brasil, com um recorte no abuso físico e suas consequências na saúde mental.

Saiba mais:

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade