Instituto PENSI – Estudos Clínicos em Pediatria e Saúde Infantil

Dicas para uso dos restaurantes após a reabertura

restaurantes

São mais de 4 meses de quarentena e ninguém parece aguentar mais ficar em casa e ter tantas limitações, mas fazemos isso porque sabemos que nossa saúde e de quem amamos depende destas atitudes responsáveis. Aqui no estado de São Paulo, nossos governantes parecem ter agido com alguma sabedoria, construíram os hospitais de campanha, tomaram as medidas de isolamento e não vimos por aqui as cenas desesperadoras de outras cidades do Brasil, da Europa e do EUA.

Agora que os restaurantes estão abertos novamente na cidade São Paulo, quais são as minhas opções mais seguras para jantar fora? Para reduzir o risco ao ir para o seu restaurante favorito, lembre-se dessas medidas de segurança que vi no Twitter da AAP:

  1. Só jante com membros da sua bolha social. (As pessoas com quem você vive ou escolheu mutuamente ver exclusivamente durante o surto). Comer e beber com outras pessoas, mesmo ao ar livre, pode representar um risco maior.
  2. Os assentos ao ar livre, se disponíveis, são preferíveis aos assentos internos. Evite as praças de alimentação de shoppings.
  3. Idealmente, certifique-se de estar sentado a pelo menos 1,80 m de distância de outros restaurantes, em vez de apenas ter mesas a 1,80 m de distância uma da outra.
  4. Todos os funcionários devem usar máscaras.
  5. Considere fazer uma reserva, para não precisar esperar.
  6. Não fique no restaurante por horas depois da refeição. O tempo prolongado em um espaço compartilhado, especialmente dentro de casa, pode aumentar o risco.
  7. Para um nível ainda maior de segurança, considere pedir comida e jantar em casa

Todos estamos ansiosos para voltar a nossa vida anterior, mas temos de ter paciência e talvez a consciência de que pode ser que isso demore ou nunca será como era.

Saiba mais:

Como enfrentar o estresse em tempos de Covid-19

Máscaras de pano para crianças durante a Covid-19

O que de bom esta pandemia pode trazer ao desenvolvimento das crianças?

8 coisas que os pediatras querem que os pais saibam durante a pandemia de coranavírus

Sair da versão mobile