
Comportamento
Quando a rede social e os games viram uma dependência ou um vício?
0 —- Jogar por muito tempo, prejudicando outras atividades;
- Prejuízo das interações sociais;
- Problemas no rendimento escolar ou profissional;
- Diminuição no tempo de sono;
- Aumento dos conflitos familiares;
- Irritação quando fica afastado do jogo (sinal de abstinência).
- Ambulatório de Dependências do Comportamento Proad/Unifesp (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Universidade Federal de São Paulo).
Telefone: (11) 5579-1543.
- Programa Ambulatorial do Jogo (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).
Telefone: (11) 2661-7805.
- Jogadores Anônimos: jogadoresanonimos.com.br
Dr. José Luiz Setúbal
(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.
#crianças #criança #jogos #redes sociais #adolescente #adolescentes #saúde mental #rede social vício #vício #games #dependência #jogos eletrônicos